quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aniversário.... (Diário da Mirys)

Coisas (compráveis) das quais eu preciso:
* uma bolsa nova e grande;
* uma sandália de salto preta pra trabalhar;
* uma sandália de salto creme ou cinza (pra combinar com a bolsa nova);
* uns 2 vestidos para trabalhar e para sair (depois de ter doado quase todo meu guarda-roupas, eu tenho pouquíssimas peças pra trabalhar e nada bacaninha pra sair);


Coisas (compráveis) das quais eu gostaria:
* um CD do Michael Bubblé;
* um CD da Norah Jones;
* um DVD do Sintonia de Amor ou Mensagem pra Você (ou os dois???);
* um livro novo da série Melancia;


DESISTO!!!!!!
Esse aniversário não vai ser fácil...
Ele nem chegou e eu já estou em "pânico". Vou acordar sem um beijo de "bom-dia". Aliás, vou passar o dia inteiro sem um mísero beijo... Não vai ter ninguém pra me levar café na cama, nem comprar presentinhos pras crianças me entregarem. Ninguém pra me dizer "você está linda", às 7hs da manhã, sem banho de beleza, chapinha no cabelo e maquiagem. Ninguém pra me dar um beijo nos cabelos e dizer: "tenha um bom dia, benzinho". Ninguém pra fazer planos de dividir uma garrafa de vinho e uma barra de chocolates, à noite (mesmo que isso nunca rolasse porque a gente nunca ficava sozinho, mas era tão bom fazer esse tipo de plano!). Pior: ninguém pra me dizer: "lembra no ano passado...?"

É isso: é oficial, estou sozinha! Pelo menos, não tenho ninguém que me conheça assim, daquele jeito que você não precisa se explicar ou contar sua história. Ás vezes, eu detesto dizer: "-o Fer achava isso, o Fer dizia aquilo, o Fer pensava assim..." Por que ele não está aqui para dizer o que ele mesmo pensa, acha ou faz?????

Então, pra fugir dessa realidade detestável, eu queria fugir oficialmente. Pegar as crianças e ir pro Hopi Hari. Sumir, mesmo! Tirar o dia de folga, mas sem ficar parada. Parada, eu penso (aliás, eu penso quase 100% do tempo! Argh!!!). Pensando, eu lembro. Lembrando, eu fico triste. Não, muito obrigada! Não quero isso pra mim. Mas... minha irmã se casa na próxima quinta (no civil) e sábado (no religioso), em Jaú. As crianças já vão perder a próxima sexta-feira de aulas (porque eu não vou levá-los pra Jaú, na quinta, trazer de volta, na sexta, viajar de novo na sexta à noite). Então... não podem faltar duas sextas seguidas. Dancei...

Como Deus não faz NADA por acaso, talvez eu deva ficar por aqui, mesmo...

Mas... e se ninguém lembrar????? Não ligo a mínima pra presentes, no meu aniversário. Já faz tempo que não tenho dinheiro pra isso e, mesmo que tivesse, não ligo muito não. Agora, eu ligo que as pessoas lembrem, liguem, mandem cartões (a-do-ro cartinhas by Correios, à moda antiga). Se não, me sinto um bichinho solto e perdido pelo mundo, sem eira nem beira, sem ninguém pra se importar. É isso que eu mais adoro de presente de aniversário: ser lembrada! O primeiro ano que partimos de São Paulo e estávamos em Jaú foi um dos mais legais: o meu celular, o celular do Fer e o telefone da casa da minha mãe tocavam tanto, que eu não dava conta de atender todo mundo! Ninguém queria falar: "feliz aniversário - tchau!". Todo mundo queria bater um papinho mínimo. 5 minutinhos aqui, 5 ali, e teve muita gente que mandou torpedo ou deixou recado na caixa de mensagens do celular porque NÃO CONSEGUIU falar comigo. Me senti alguém muito querida!!! Uma das melhores sensações do mundo!!!!

Só que, hoje em dia, como não estou em condições normais de temperatura e pressão, fico achando que qualquer um que fizer qualquer coisa estará fazendo por "dó" de mim ("tadinha... tão novinha... tão viúva..." Argh duplo!!!). Tinha pensado que, se não fugisse com as crianças, eu daria uma mega festa, com muita música, comida, karaokê, etc. Super divertida. Mas, entrei em pânico só de pensar que alguns amigos poderiam não aparecer porque "não queriam ver que o Fer não estaria lá" (não se espantem... eu ouvi isso de algumaSSS pessoas, nos aniversários das crianças. Achei uma opção super válida: o que os olhos não vêem, o coração não sente. Pena que eu não podia faltar, também...).

DESISTI da fuga por amor à Maiyara (e ao físico das crianças)...
DESISTI da festa de medo de ninguém querer ir...
DESISTI também das ligações, pra não deixar ninguém mal. Eventualmente, algumas pessoas (ou muitas) vão acabar se esquecendo...mas eu não. Então, não se assustem se os celulares estiverem desligados, amanhã.

Na verdade, estou aprendendo a ser uma nova pessoa, nesses nove últimos meses. Doei (mesmo) meu guarda-roupas e comprei coisas novas. Troquei os cremes e os cheiros que tenho. Nâo uso mais os perfumes que tinha. Graças a Deus, troquei (duas vezes! Um exagero, eu sei...) de casa, de cenário, de cidade, de igreja, de programações. Criei um novo rol de amigos (ainda amo MUITO os antigos, mas me faz bem conviver com pessoas que não conheçam "a Mirys do Fer", mas só "a Mirys"). E os e-mails, textos, mensagens que recebo me ajudam na construção dessa nova pessoa. Sei onde estou errando (feio!) e onde estou acertando.

Então, decidi que é isso que quero de aniversário! E como não custa dinheiro nenhum (só um pouco ou um muito de TEMPO), eu decidi pedir.

AMIGOS E LEITORES QUERIDOS, POR FAVOR, QUANDO VOCÊS SE LEMBRAREM DO MEU ANIVERSÁRIO, ME DÊEM PALAVRAS ESCRITAS!!!! É só isso que quero. Palavras de entusiasmo, palavras de incentivo, palavras de puxões de orelha (pra eu poder acertar!), palavras de compaixão, palavras de vocês!!! No texto, eu consigo assimilar tudo, até dó, sem qualquer problema. Até porque o texto fica lá, paradinho, esperando a hora de eu estar preparada para ler... E eles ficam lá "pra sempre" (e quando eu quiser me lembrar do que vocês acham dessa nova "eu", é só voltar e ler! Muito melhor do que ouvir, pois vocês se lembram do chilique eu tive quando o Fer não estava mais aqui para me dizer "eu te amo" e eu procurei por bilhetinhos e não encontrei??? Ouvir é bom, mas ler é melhor, muito melhor! Dura mais!!!).

Vocês podem deixar comentários nesse post mesmo (é só clicar, lá embaixo, onde está escrito "N comentários") ou, se for algo mais pessoal, enviar para o meu e-mail (o daqui miriane.segalla@gmail.com ou o particular). Prometo que não vou abrir os comentários deste post, nem a caixa de e-mails até segunda-feira, que é pra ninguém precisar ficar preocupado com desculpas do tipo "poxa... eu me lembrei mas não deu tempo de ligar / escrever / dar uma passadinha". Sem problema algum, eu só vou ver na segunda, e prometo ler TUDO como se fosse de sexta-feira, 05.11.2010. Combinados???

Sei que muitos passam por aqui e nunca escrevem. Deixem um bilhete!!! Um comentáriozinho de nada! Quaisquer palavras do tipo: "Mirys, não te conheço, mas acho tal coisa que você faz muito legal (ou um disparate completo! Você escolhe!). Feliz aniversário." Ou deixem um pedaço de uma música que vocês acham que possa me servir pra alguma coisa ou me explicar, nesse momento. Sei lá... só queria ter coisas para ler e estabelecer certos "nortes" para o meu próximo ano. Saber o está bom e o que precisa ser melhorado...

Desculpem pelas crises... mas eu já era "intensa" antes... agora, a coisa tá 1.000.000% pior!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

"Nosso ânimo seja constante, Deus tudo provê"

Débora disse...

Aff Maria Mirys!!!!
Agora eu sei porque você é assim criatura!
Escorpiana como eu.... rsrsrs...intensa até o carroço !!!
A proposito fiz aniversario no ultimo dia 30,completei trinta anos.
Sobre o seu aniversário ainda vou pensar um pouquinho pra te escrever...tô querendo puxar sua orelha por esse desanimo!
Por enquanto um conselho : Faça a festa!
Beijo

SINALIZAÇÃO VIÁRIA disse...

Olá Mirys, estou passando por aqui e ao mesmo tempo já pedindo licença p/ lhe desejar um feliz aniversário. Na verdade acredito que meu maior desejo e prece seja que você encontre a paz que precisas em seu coração muito em breve. Seja feliz, muito feliz!

Abraço com carinho,
Emanuel.

Anônimo disse...

Coisas (não compráveis) as quais você vai receber da gente:

- Abraços beeeeem longos e apertados.
- Beijinhos carinhosos.
- Divertimento italo brasileiro.
- Orações para que seu novo ano venha com alegria, saúde e milhares de telefonemas, cartas, mensagens, etc. para que você não se esqueça nunca nunca de que é muuuuuuuuuuuuuuuuito AMADA.

CID REPRESENTAÇÕES disse...

Olá Mirys, peço licença p/ deixar o meu feliz aniversário. O meu presente é minha prece, para que muito em breve você tenha a paz tão merecida em seu coração. Por último lhe desejo que seja feliz, muito feliz!

Abraço com carinho,
Emanuel.

Mirys Segalla disse...

ATENÇÃO: vou autorizar SEM ler os comentários!!!

Vejam lá o que vão escrever, heim, pessoal???

Bjos. Mirys

Lu disse...

Mirys,
Estou aqui, vamos dividir nossa dor e vamos superar, mesmo que demore um pouquinho.
Vc é forte, acredite. Vai passar bem pelo seu níver.
Fica bem!!!!
Amanhã nos "falamos" virtualmente.
Bjsssssssssssssssss
Lu

Nilcéia disse...

Meu DEUS QUE MULHER É ESSA ? QUE PESSOA MARAVILHOSA VC É , LEMBRO QUANDO CHEGOU COM SEU JEITINHO HUMILDE , QUE MUITOS NEM SABE O QUE E´,NO DIA DA MONOGRAFIA DA MINHA FILHA MISLA, QUE DEUS CONTINUE TE DANDO FORÇA PORQUE ADORAMOS VC MESMO ASSIM TAO DISTANTE, ABS ,SNIF...

Anônimo disse...

Ufa! Ufa! Ufa! Eba! Eba! Eba!
Você fez e faz muitas coisas legais, bem eu sei...
Você se 'vira nos trinta', bem é conhecido...
Você se mostra feliz quando estas feliz e triste quando estas triste e jamais esquece de estar grata...
Seu níver, saúde e paz é o que desejamos...
Curta-o como é de seu querer...
Teras o respeito e carinho de todos próximos...
Assim, como "A cada dia basta o seu cuidado." {Mateus.6:34!}...
Cuide de seu dia para comemorar a sua vIDA/nascimento...
Aproveite-o em companhia de TI e do +puro amor e reconhecimento dos que lhe querem bem...
Esteja com Anjos e bençãos...
C/carinho e admiração (avm&rs&nat)

Dr. Saulo Atique disse...

Mirys

Primeira postagem no seu dia!
te desejamos um amor maior a cada dia como somente Deus pode dar.
O conforto e a paz que somente Cristo nos oferce.
a alegria que somente o Espirito Santo de Deus em seu coracao pode proporcionar.

Muita felicidade, alegria e vida

Jesus veio pra dar vida, e vida em abundacia!

parabens

Saulo, Laura, Ana Laura e Joao Vitor

Gláucia Martins disse...

Mandei Parabéns pelo Facebook. Isso conta como msg lida??
bjs e saudades, Myris!
Glau

Anônimo disse...

feliz aniversário, minha querida!!!!!!!!!tudo vai ficar bem , tenha certeza disto!!!Um grande beijo e umabraço muuuuuuuuuuiiiiiiiiito apertado!!!!!!!!1

Camila disse...

Prima, parabéns!!!!
Que hoje seja o primeiro dia de um ano lindo, repleto de bençãos, realizações, e surpresas maravilhosas!
Quanto à festa, faça, comemore, a vida é um dom, devemos ser gratos por ela!
Precisamos nos encontrar, fazer aquele 'acampamento' aqui com as crianças, bater papo sem pressa...
Bjo,
Ca

Unknown disse...

Mirys, professora, colega de profissão, amiga, a pessoa que aprendi a amar e admirar MUITO, a pessoa que faz meus olhos encherem d'agua quando leio seus posts....

Não existe a Mirys do Fer, existe a Miriane, complemento do Fernando, um acrescenta algo ao outro, razão pela qual você é lembrada pelo que vc é e pelo que representa na vida das pessoas.

Alegre, decidida, falante, carinhosa, carismática, uma SUPER PROFESSORA, uma mulher de fibra, batalhadora e guerreira, e isso são só algumas qualidades...

Que esse dia, sirva de reflexão, das coisas boas e ruins da sua vida, mas preste atenção, absorva só as boas, estas garantem uma vida feliz e sadia.....não deixe de fazer nada na vida, tentando achar desculpas (sim, desculpas), FAÇA, VIVA, AME, SEJA FELIZ!!!! ****O Fer quer isso tanto quanto nós que te conhecemos e te amamos....

Mirys, FELIZ ANIVERSÁRIO, que Deus te abençõe mais e mais, continue encarando os desafios da vida como um aprendizado e não como derrotas. Deus quer mais de você....Seja Feliz!!!!


PS: Fim de ano chegando,é Tempo de Recomeço!!!!

Saudades....

Bete disse...

Olá, Mirys!
Parabéns por seu aniversário! Desejo-lhe muita saúde, sucesso e paz. Você é uma pessoa muito especial e ilumina os lugares por onde passa. Depois que você ingressou em nossa Regional, o ambiente de trabalho melhorou. Obrigada por ter surgido em nossas vidas, de coração! Que Deus te abençõe sempre.

Dani - tce disse...

Parabéns!!!!!!!! Que Deus te abençoe muito nesse ano que se inicia hoje! bjs!!!

Joao Burke disse...

Miri Ann's

eu fui um dos que ligaram no seu aniversário qdo vcs voltaram pra Jau/Bauru. Estava na biblioteca da Price (ou no 'Avai' hehehe) e no finalzinho do expediente olhei minha caderneta e vi que era seu aniversário. Mancada ter esquecido! Liguei na hora. Agora entendi pq falei tão rapidinho com vc. Quem manda vc ser tão concorrida??

Não liguei religiosamente em todos os aniversários nestes últimos anos, desculpe.

Eu, Tili, Serjão, Hope, Simone, Jula's etc estamos um pouco longe, mas ainda assim é importante celebrar.

Posso abrir uma Brahma hoje e fazer um brinde à distância?

Tudo de bom,

Joao

Unknown disse...

Amiga, sei que está passando por um "renascimento" e sei também que a nova Mirys será ainda melhor...
Parabéns!
Tudo que há de melhor para sua vida, afinal, esse coração é TÃO GRANDE que cabe MUITA FELICIDADE!
Beijos..
ps. o puxão de orelha vou deixar para um outro momento, pois preciso fazer o meu papel de "consciência" né?
Amo você.

Anônimo disse...

Mirys,
o meu desejo para você é que daqui para a frente sua vida tenha sempre gosto de brigadeiro e bolo de aniversário, com muitas cerejas, morangos e surpresas agradáveis.
Beijos, com afeto e admiração,
Elis

karina disse...

Mirys parabens pra você super amiga , super mãe , super filha , super tia ,super vizinha , super fotografa , super mulher... que Deus continue abençoando essa super mosqueteira beijos Karina Ri Tatá Nina e Betina uma musica p você um novo tempo apesar dos castigos estamos crescidos estamos atentos estamos mais vivos pra nos socorrer . um novo tempo apesar dos perigos da força mais bruta da noite que assusta estamos na luta pra sobreviver pra que nossa esperança seja mais que a vingança seja sempre o caminho que se deixa de herança........

Dani disse...

Mirys,
Nem te conheço mas já te admiro muito por tudo o que já li no seu blog.

Feliz Aniversário! Muitas felicidades, paz, amor, saúde, paciência e sabedoria para lidar com tudo o que a vida te reserva. Continue sendo firme e forte.... seus filhotes precisam muito da sua boa energia.

PARABÉNS.

Daniela / BH

Maiyara Segalla disse...

Eiiiiiiiiii... não quero que vc fique sem festa por minha causa não!!!
Também te amo muito e quero que seja feliz a cada minutoooooo...
Curta seu aniversário com as bençãos que Deus te dá diariamente... não pense no que Ele tirou, pois sabemos que Deus nunca aje errado! Podemos não entender seus propósitos hoje, mas com certeza Ele sabe o que faz...
O melhor que você pode fazer por Deus HOJE é aproveitar a VIDA que ele te deu! Viva minha irmã! Viva alegre e motivada como sempre viveu... comece sua nova idade com o pé direito...
Sinta meu abraço apertado cheio de saudades... acabei de te mandar por pensamento... se quiser ele ao vivo, é só vir pra Jau! rsrs
Parabens!!!!
Te amo! Muito!

Anônimo disse...

Miry´s,
"Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver." (Joan Baez).
E vc decidiu o seu modo: o intenso. Vc sabe plantar e colher. Planta companheirismo e colhe amigos (vááááários). Planta amor e colhe família (filhos, irmãos, pais, sogros, cunhado, primos, tios, enfim essa Fol que te ama). Planta generosidade e colhe agradecimento. Planta humildade e colhe admiração. Planta competência e colhe reconhecimento. E faz sempre da melhor forma possível: a intensa, a imensa, a inesquecível.
Vc é uma pessoa marcante, daquelas que passam na nossa vida e deixam influências profundas. Não importa o tempo que desfrutamos de sua cia, sempre lembraremos dos seus atos, das suas atitudes, das suas reações, das suas feições... Por isso a sua missão aqui na Terra não será pequena. Será compatível com vc: "intensa, imensa inesquecível".
E, apesar de tudo, quero ver vc continuar a sua missão com o seu entusiasmo.
"Nada é mais contagioso do que o entusiasmo; nada é mais fascinante, mais irresistível do que o entusiasmo da mulher." (Paolo Mantegazza)
E nada é mais bonito de se ver do que o seu entusiasmo, Miry´s!
Parabéns por mais esse ano de vida! Um ano conturbado, bagunçado, renovado, abençoado... Um ano como vc: intenso! :-)
Marilhona.

Camila (do TCE-SP) disse...

Mirys,
Pensei tanto no que poderia te escrever hoje, porque... apesar da gente se conhecer pouco, sinto uma afeição e um carinho tão grande por vc e seus filhotes, que queria dizer algo bem especial. Então, como boa mineira, pedi licença pro matuto mineiro, pra te mandar um ABRAÇO BEM CARINHOSO e te explicar a "tequinologia desse abraço", nas palavras dele. Segue aí:

- É... das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraço. O
abraço num tem jeito di um só aproveitá! Tudo quanto é gente, no
abraço, participa uma beradinha....Quandu ocê tá
danado de sordade, o abraço de arguém ti
alivia.. Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um,
te abraça e ocê fica até sem graça de
continuá cum reiva..... Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém
pega um poquim da sua alegria... Si arguém tá duente, quandu ocê
abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém...
Muita gente importante e letrada já tentô dá um
jeito de sabê purquê qui é, qui o abraço tem
tanta tequilonogia, mas ninguém inda
discubriu... Mas, iêu sei! Foi um ispirto bão de Deus qui mi
contô..... Iêu vô contá procê u qui foi quel mi falô:

O abraço é bão pur causa do Coração...Quandu ocê
abraça arguém, fais massarge no coração!... I o
coração do ôtro é massargiado tamém! Mas num é
só isso, não... Aqui tá a chave do maió segredo
de tudo: É qui, quandu nois abraça arguém, nóis
fica cum dois coração no peito!...

INTONCE...UM ABRAÇO PRÔ CÊ!!!!

e Feliz Aniversário!!!!!

Carol Siqueira disse...

Oi amiga, vc também gosta de Norah?!!!
Eu simplesmente AMO NORAH JONES :)
Abraços de Carol Siqueira.
www.falamamae.com

Anônimo disse...

Maravilhosa, inteligente, divertida, única....parabésn para esta mulher que é um exmplo pra todas as mulheres...bjos Pat

Anônimo disse...

Mirys querida!

Vc é uma das pessoas mais inspiradoras que conh eço.
Sempre foi, na alegria ou na dor.
Não há como não te amar, como não te admirar. Vc irradia luz a todos e mesmo qdo tá triste é exemplo de superação.

Vc vai sim ser cada dia mais feliz. E eu te desejo de coração TODA a FELICIDADE q vc merece. Ela vai chegar!

mil beijos,

Ju

joao.rey@uol.com.br disse...

Bom dia, agora de casa eu consegui.
Repito aqui então a mensagem do email. Feliz aniversário, saúde, coragem e muita felicidade.
Nos veremos dia 20. beijosssssss.

Nana disse...

Oi Mirys... desculpe o atraso no parabens-pra-vc... Fiquei sem internet esses dias, tentei falar com sua sister TIna pra passar o recado pra vc mas nao deu muito certo...rsrsrsrs.... Então, estou passando aqui meio atrasadinha pra desejar q Deus continue derramando em sua vida as bencaos, livramentos, sustento, protecao, ajuda, felicidade, saude, paz, amigos, familia, sucesso... enfim, de bom q vc jah tem e muito mais. Felicidades... Feliz aniversário!!! Bjs e fiquem com Deus.

ANGÉLICA disse...

DEUS PROVERÁ TODO O ENTENDIMENTO DE TUDO QUE ESTAS PASSANDO.
HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS CREIA.
VOCÊ TEM EVANGELIZADO A MUITOS ATRAVÉS DESTE BLOG. PARA MIM VOCÊ TEM TRAZIDO A PALAVRA DE DEUS ATRAVÉS DO SEU TESTEMUNHO DE VIDA.
SOU VIÚVA DE MARIDO VIVO,JÁ OUVIU FALAR DISSO? MIRYS COMO TENHO SIDO
ABENÇOADA POR ESTE BLOG.
OBRIGADA PELA AJUDA.MINHA IRMÂ EM CRISTO ,TE AMO.