quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Na trave!!!! (Diário da Nina)


Ontem saiu o resultado do concurso "esse blog vai virar livro". A gente estava louquinho para o nosso blog ser o "grande vencedor" (como diz o meu irmão). Mas...

A mãmi foi nos buscar na escola e, quando chegamos no carro, deu a notícia:

"-pessoal, saiu o resultado do nosso campeonato (como o Guigo chama)"

"-e aí, mãmi????? Somos os grandes vencedores?????", perguntou o Guigo.

"-não filhote, não somos. Ganhou um outro blog."

"-e como chama esse outro blog?", continuou o Guigo.

"-chatice. O blog chama-se chatice. É de uma outra moça e é muito legal."

"-mas mãe, então por que ele chama chatice?" (nessa hora, eu falei "-é!", mas em todas as outras eu fiquei quietinha)

"-porque a dona dele escolheu esse nome."

"-então, a nossa história não vai virar livro?", perguntou o Guigo, já fazendo biquinho...

"-não desta vez, filhote. Mas podemos concorrer de novo, no próximo concurso."

"-na semana que vem???????", disse o Guigo, já quase sorrindo!!!

"-não filho, no próximo ano..."

Silêncio... silêncio... silêncio (a mãmi devia estar suuuuuper incomodada porque mães são assim mesmo, sempre querem fazer alguma coisa para melhorar o dia dos filhotes e ficam perdidinhas quando não há o que fazer!)

De repente, ela achou uma resposta boa: "-OOOOOUUUUUU a gente podia levar a nossa história para uma editora e ver se ela quer transformar em livro! Que tal?"

"-mas, mãmi... o que é uma editora???"

É, senhoras e senhores, não viramos livro, nesse concurso, desta vez. Mas, ficamos muito felizes de termos participado e mandamos 1.000 beijos e bençãos para a Letícia, do blog vencedor! A mãmi até já passou por lá para deixar nossos parabéns para ela!


Por um lado, a mãmi acha importante falar pra gente (e demonstrar) que, na vida, às vezes, você ganha, mas, às vezes, você perde. Temos que aprender a lidar com isso (sem sair com metralhadoras por aí porque estamos "frustrados").

Por outro lado, mãe é mãe!!! Então, agora ela está decidida a ir atrás de uma editora!!! Então, se você conhece alguém de uma, indique nosso blog pra ele! Vai que ele leia e goste...

Bjos, bençãos e, mais uma vez, obrigada!!!

4 comentários:

Nana disse...

Miris, q pena q vcs nao ganharam!!! Mas, com ctza, esse blog pode virar um livro sim. Segundo o proprio site da Ediouro, se você deseja uma avaliação de seu original por uma editora de grande porte, procure uma Agência Literária que, mediante contratação, poderá lhe representar no mercado editorial. As Agências são intermediários especializados que têm orientações para a apresentação de originais às Editoras e este é o melhor caminho para viabilizar a publicação de seu livro. A Ediouro informa que não recebe mais originais para avaliação diretamente dos autores sem prévia solicitação.
Em uma pesquisa no google, vieram vááááárias: indico a primeira q veio q parece ter credibilidade pelo tempo no mercaodo: http://www.agenciariff.com.br. Bjs e fiquem com Deus.

Mirys Segalla disse...

Oi Nana!!!

Que bom que você voltou por aqui!
Obrigada pela dica! Vou considerar essa possibilidade, também.
É que o Guigo ficou com uma carinha de frustrado (tão linda!), judiação... acho que ele queria mesmo que publicassem nossa história!
Eu achava que eles não tinham uma noção certinha disso tudo, mas, pelo visto, mais uma vez, eles me surpreendem!!! Com 6 e 4 anos de idade!!!
Bjos e bençãos

aMIGa disse...

Nina, eu só tenho 10 anos e já tive que aprender que a gente, na vida, ganha e perde! Eu não gosto de perder, ninguém gosta!!! mas já perdi muitas vezes, viu? Eu sempre leio suas histórias e gosto muito, então, você acho que você não perdeu por não ter o livro (eu adoro livros também)porque muitas pessoas podem ler tudo aqui mesmo, como eu, viu? um beijão

Letícia disse...

Oi, Miriane!
Estou torcendo por vocês ano que vem. ;D
Se quiserem agilizar o livro, parece que o Universo do Livro (http://www.universodoautor.com.br/) tem uns pacotes razoáveis para blogueiros. Antes de sair o resultado do concurso, pensei que, se não ganhasse, ia pagar pra publicar. Dá até pra fazer uma vaquinha em família pra ajudar a pagar!
Beijão!