sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Colonia" (Diário da Nina)

Oi povo!

Hoje, viemos de mala e cuia e tia Lila e vovó Linda pra Goiania, para passar o final de semana prolongado em família, pois o tio Rapha vai se casar com a tia Thais. Delícia!!! Amammos viajar!!!!

Mesmo tendo que passar 9 horas dentro do carro (Jaú - Goiania) e poucos momentos fora dele (a vovó trouxe até sanduiches pra gente não precisar parar para almoçar), a gente não reclamou. Até porque a mãmi, super previnida, já tinha comprado umas revistinhas de atividades (que a gente adora!!!) e a tia Lila tinha comprado mais 2. Então, viemos fazendo mil ligue-ligues, labirintos, palavras cruzadas, pinturas... atéééééééééé a ficar escuro.

Além disso, viemos brincando com a mãmi (que dirigiu a 1a parte da viagem e ficou com a gente no resto) de várias coisas. Contar carros, charadinhas (by João Vitor), charadinhas em inglês (precisamos praticar pois o tio Rapha tem um cunhado importado - o tio Jehrnn, alemão), uma música que começa com a palavra... e de imitar bicho.

A mãmi não sabe muito bem o motivo pelo qual o Guigo chama essa brincadeira de "imitar bicho" porque a gente não imita nada! É assim: cada um, numa vez, pensa num bicho e vai dando dicas. A cada dica, os outros podem chutar qual bicho o líder está pensando. Até que alguém acerta e, daí, é a vez dele. Fácil, né? E SUPER DIVERTIDO!!! Podemos brincar disso por horas!!! (tios que precisam viajar com filhotes: a mãmi recomenda a brincadeira)

(Guigo) "-é pequeno"
(eu) "-formiga"
(mãmi) "-cupim"
(Guigo) "-nããããoooo. Tem oito patas"
(eu) "-aranha!!!"
(mãmi) sorriso... ela sempre me deixa falar antes dela...
(Guigo) "-ahêh, Helena!"

Quando era a vez da mãmi (que estava pensando em rato), ela disse que o bicho era pequeno, podia ter várias cores e que morava numa colônia.

(eu) "-colonia? Mãmi, o que é colonia?"

(mãmi, sem poder falar o bicho certo) "-colonia, filhota, é quando tem vários bichos iguais morando juntos. Tipo assim: as formigas vivem em colonias - tem um monte delas vivendo juntas. As abelhas vivem em colonia. Entendeu, filha?"

(eu) "-ah...mãmi... entendi. Então, a casa da vovó é uma colonia!"

Bjos e bençãos
Nina


PS: pra quem não sabe, minha mãmi tem 9 irmãos, todos mais novos que ela, e vários ainda moram com a vovó Linda, em Jaú. E no final de semana, tá todo mundo lá! Colonia de férias!!!

Um comentário:

Maiyara Segalla disse...

kkkkkkkkkk
kkkkkkkk
kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkk
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk

Essa brincadeira é bem boa mesmo... brincamos dela indo pra Araraquara né Guigo? Né Nina?

Esses nossos sobrinhos são muito inteligentes mesmo!!! Vivemos numa colonia! Certissimo... e muito engraçado!!!
Alias, amamos voces e a colonia inteira!
Tia Yaya e Tio Bond