quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pertencer!... (Diário da Mirys)


Há pouco tempo atrás, uma prima queridíssima minha me disse que tinha saído e visto meninas que tinham namorados / noivos / maridos e que elas tinham aquela "prepotência" de quem tem alguém...

Desde então, penso nisso!
Sem nenhum pré-conceito (ou preconceito), nem nenhuma conotação ruim, acho que quem está com outro alguém é mais, assim... segura de si, tranquila, despreocupada em agradar aos outros (pois já agradou quem interessava agradar), poderosa, enfim, prepotente!

E como eu queria ser prepotente!!!

Acho que o melhor num relacionamento (num BOM relacionamento) não é "ter" alguém... é "ser" de alguém ou por alguém! É pertencer!... Não tem nada a ver com egoísmo, ou sentimento de posse, ou ciúmes doentio. Mas, é aquele sentimento bom de que alguém já te conhece e te aceita: com todos os seus defeitos, suas qualidades, seu lado A e lado B! Ele aceita você! Do jeitinho que você é (apesar de brigar com alguns aspectos seus, às vezes). Mas vocês já se conhecem tanto que até as brigas ficam previsíveis!

Pertencer é uma sensação muito boa. Significa fazer parte: da turma, da família, da equipe de trabalho, da história de outro alguém! Mais do que ter alguém seu, é se doar para alguém! É ser aquele que estará lá, aconteça o que acontecer!!! Mesmo que discorde...

Queria poder pertencer ainda ao Fer... Ele saberia exatamente o que fazer comigo e com toda essa minha confusão, agora... Mas... ele não está aqui...

5 comentários:

Unknown disse...

Mirys, vocês continuam sendo uma só pessoa. Sim, era essa a imagem que eu tinha de vcs e que permanece pra sempre. Você sempre pertencerá ao Fer, afinal tem 2 filhos dele!! Não me esqueço de uma das noites na casa da Tia Dina que o Fer se declarou pra você, mas falando comigo e com o Rô: vc estava fazendo a Helena dormir e ele falava alto, com aquela voz forte: "A Mirys é a mulher da minha vida!! Eu escolhi ela pra ficar ao meu lado pra sempre!" Lembra? E vc é meeeesmo! A Mulher da vida do Fer pra sempre.

MIrys disse...

Não Jú... eu não me lembrava...
Obrigada por me trazer à lembrança as coisas que me fazem bem!!!

Love you 2! 3!!!!
Beijo na barriga!!!

Unknown disse...

Mirys, mesmo com toda a dor, falta, saudades.. você, como poucas, tem no seu "curriculum" a certeza que foi amada de verdade, plenamente, com todas as suas qualidades e defeitos.. e como a Juliana bem lembrou, será a mulher da vida do Fer, pra sempre!

Lindo esse momento eternizado na foto..

Beijos

Maiyara Segalla disse...

Eu li o pertencer... e nao consegui comentar na hora... desculpa! Agora que já respirei quero te lembrar de mais umas coisinhas...

Sei que apesar de sempre pertencer ao Fer como a mulher da vida dele, voce tambem:
1. Pertence pra sempre ao Guigo e a Nina como mãe;
2. Pertence pra sempre aos nossos pais e aos pais dele como filha;
3. Pertence pra sempre pra nós como irmã;
4. Pertence pra sempre aos seus amigos como uma mulher que nunca deixa a peteca cair;
5. Pertence pra sempre pra VOCE MESMA como dona da sua vida e do seu destino; e principalmente...
6. Pertence pra sempre pra Deus como uma "florzinha de Jesus" que virou uma imensa e florida árvore, dando sombra a quem precisa de descanso e beleza a quem precisa de alegria...

Deus é fiel! Confia n'Ele! No tempo certo o mar acalmará e o sol voltará a brilhar... seja pertencendo a mais alguem ou "apenas" a toda essa galera citada acima...
Te amo "a lot"!

Fabiane disse...

Olá Miryane, tudo bem?

Acho que você não se lembra de mim...Meu nome é Fabiane e também me formei na Unesp. Só que eu era da turma da manhã, e você era da turma da Gláucia, à noite.

Ando acompanhando seus emails sobre o blog pq às vezes a Glaucia me repassa o email da turma de vocês. É muito legal vocês ainda terem tanto contato!!!

Enfim, estou lhe escrevendo para dizer que a-do-ro seu blog e ele é simplesmente uma das coisas mais sensíveis e bem escritas que já vi. Sinto muitíssimo que vc não tenha ganhado o concurso...

Escrevo para contar que tomei a liberdade de entrar um contato com um conhecido meu, que faz assessoria para muuuuuitas editoras, para saber "qual o caminho das pedras" para se editar um livro.

Acho sim que seu blog merece ser publicado, pois pode ajudar muita gente a ver a vida com muita alegria e poesia, apesar das dificuldades que estão por aí.

Quero que saiba que vc me inspira com suas histórias! Você com certeza é uma super mãe e felizes são seus filhos por terem você como "mãmi".

Parabéns por conseguir transformar tanto sentimento em poesia. Que Deus lhe abençõe e lhe dê forças para continuar criando seus filhos com tanto amor!

E assim que eu tiver um retorno desse meu amigo, lhe aviso tá.

Beijos, Fabiane