sábado, 11 de setembro de 2010

Conversinha particular (Diário do Guigo)


Nesse final de semana, resolvemos ir para Jaú só no sábado, de manhã.

A mãmi estava super cansada, a gente queria fazer alguma coisa por aqui, tinhamos 1.000.000 de coisas para separar para levar para Jaú para 500 pessoas diferentes... precisávamos de tempo! E ele anda tããão escasso...

Aproveitamos para sair para jantar com a tia Dani e a tia Elaine (duas novíssimas tias da nossa coleção, que já entraram para a seleção de "queridas" da Helena!), numa casa de crepes e açai (tuuuudo a ver... mas MUITO BOA!).

No sábado, mãmi e eu acordamos, enquanto a Nina estava lá, dorminhoca. Então, eu pedi para tomar um banho e convidei a mãmi para ir junto. Ela foi, toda feliz! Já estava mesmo querendo conversar comigo e achou que podia ser uma boa hora...

Mães são bichinhos complicados... nem sempre são óbvias! Elas desistem do que escolheram (por nós), falam que não querem mais aquele último pedaço delicioso de torta que elas estavam deixando pro final, fazem voltinhas para conversar com a gente "para não magoar"... enfim, são mães! Pensam na gente, primeiro. Depois, se der, pensam nelas!

Lá no finalzinho do banho, ela me perguntou:

"-filhote, e aí, como você está? Tudo bem?"

"-em que sentido, mãmi?" (ela quase surtou, no bom sentido, com a minha pergunta de adulto!)

"-em todos, filhote. Na escola, tudo bem?"

"-tudo bem, sim. Mas o fulano não gosta de mim. Ele não quer ser meu amigo. Ele disse."

"-filhote, eu acho que não... ele falou pro seu primo (que faz futebol com ele) que gosta de você, lembra? Que você é o melhor amigo dele na escola..."

"-é verdade, mãmi. Tinha esquecido."

"-e de resto, filho?..." (ela queria, na verdade, perguntar sobre o papa, porque a Helena é um livro aberto, mas eu sou... tímido! Ou introvertido. Ou qualquer outra coisa que signifique que não fico falando muito sobre mim).

"-tudo bem, mãmi."

"-e com o papa, filho? Tudo bem?"

"-tudo mãmi. Eu tenho saudade dele, mas falo com ele na oração, lembra?"

"-verdade, filhote."

"-então, mãmi, do que a gente pode brincar, agora?"

E terminamos assim....

Nenhum comentário: