quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aliança (Diário da Mirys)

Quando nos casamos, fomos passar a lua de mel em Fernando de Noronha (exigência do Fer...) e, na primeira entrada na água, pluf, pluf, as duas alianças saíram dos nossos dedos! Terror geral!!! Procura daqui, procura dali, encontramos as duas danadinhas na areia...

Então, decidimos que iríamos usar a aliança no dedo do meio, por uns tempos, até engordarmos. Não dizem que "depois que casa, engorda"??? Então, ficamos com a aliança no dedo médio até engordar. Depois de uns 5 ou 6 anos, o Fer engordou (e ficou muuuuuitoooo mais interessante!!!) e a aliança foi para o lugar "normal" dela. Eu fiquei assim... quase 12 anos com a aliança no dedo médio... (como, aliás, meus pais sempre usaram a deles! E eu nunca tinha reparado até perder a minha na praia e...tudo o que você já leu em cima).

Depois do acidente, ela ficou lá. Impassível! Olhando para mim a cada manhã!
Mas eu sentia que se a tirasse dali, iria desrespeitar o Fer. Iria magoar meus sogros. Iria gritar uma "independência" para minha família e amigos que ninguém estava preparado para assumir. Então, ela ficou lá...

Quando tinha uns 4 meses do acidente do Fer, eu, um belo dia, olhei para a aliança e ela começou a me incomodar! Não sei porquê, mas não gostava de vê-la ali. Me lembrava o Fer... que não estava ali! Acho que era isso...

Tirei do dedo e coloquei numa correntinha, junto com um pingente de menino e um de menina (Guigo e Nina). Achei que ficou ótimo! Carregava minha família no pescoço (e não via a dita cuja o tempo todo!).

No PRIMEIRO SÁBADO, uma moça que eu conheço, que também é viúva, mas muito diferente de mim, me disse: "-ahá! Você já chegou na fase da aliança na corrente! A minha também foi pra corrente. É assim mesmo. Estava esperando você fazer isso." Como se tudo fosse uma corrida de obstáculos, onde você tivesse fases obrigatórias para transpor.... Fiquei extremamente incomodada com aquele comentário!

Mas, a aliança não voltou pro dedo... Não faz mais sentido para mim... Ela volta pro pescoço em toda ocasião especial (aniversário de filho, dele, de casamento, etc).

E eu ainda, de vez em quando, me pego passando o dedão pelo comecinho do dedo "anelar" (pra mim, o médio), onde antes estava minha aliança, para "brincar" com ela e ficar mexendo, para lá e para cá... só que ela não está mais ali...

Incrível como alguns hábitos a gente demora a perder...

Bjos e bençãos!

(ESSA MENSAGEM É DE MAIO DE 2010 E, DAQUI A POUQUINHO, VOLTA PRO LUGAR DELA. SÓ ACHEI INTERESSANTE TRAZÊ-LA PARA HOJE... PORQUE JÁ SE PASSARAM 8 MESES... E EU AINDA ME PEGO, DISTRAÍDA, PROCURANDO A ALIANÇA COM O DEDÃO, PARA BRINCAR COM ELA...).

Um comentário:

Claudia disse...

Eu ainda uso a minha aliança no mesmo lugar e a do meu marido no dedo indicador... cada um segue de um jeito, mas sei que um dia vou tirar do meu dedo os dois anéis e vou dar para minha filha quando ela for uma mocinha. Beijos.