quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Baratas - Blééééééc!!! (Diário da Mirys)

Sampa, 05 de agosto de 2004.

Oi todos!

Lembram que eu contei, na mensagem anterior, que tinha "abandonado" o Guilherme com o Fernando, na segunda-feira, e que o Fer "sofreu" pra caramba, sozinho??? Vocês precisavam ter visto a cara dele quando cheguei (de volta do médico) em casa... a-c-a-b-a-d-o! Literalmente!

Mas, na madrugada da terça pra quarta, alguém deu uma "revanche" em mim!

Na terça, o Fer tinha ido para Jaú, trabalhar com a Jú. À noite, o Gui resolveu conversar comigo até às 3hs da manhã e eu dormi super pouco. Mas, a quarta começou e eu achei que não precisaria dormir durante o dia.

Só que a quarta, à noite, chegou: eu lá, exausta, e o filhote querendo conversar!!! Juro que eu estava numa boa, até umas 2hs da manhã. Aí o sono começou a pesar.... e eu não podia dormir, pois estava na rotina "mamar - arrotar - conversar"... quando o Gui começou a chorar. Ainda não sei o motivo, mas ele começou a chorar muito alto! Troquei, dei de mamar, cantei... e ele berrando. E eu super cansada... Mas, tudo bem! A noite teria sido tranquila se não tivéssemos algumas "surpresas"....

Às 3 e 1/2hs da matina, quando eu tinha acabado de dar de mamar e ele estava quase dormindo, no meu colo... eis que olho para o lado e... vejo uma barata, enorme, subindo pela minha cômoda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso porque o meu prédio é dedetizado regularmente!!! Não tenho idéia de onde aquele bicho imenso veio (até porque a janela do meu quarto tem ficado fechada todos os dias, por causa do frio), mas não tive dúvida: coloquei o filhote no carrinho, correndo, pulei da cama, peguei o chinelo e parti para cima da adversária, com toda a força (leia rápido porque isso aconteceu um 1/2 segundo).

Como ela viu que iria perder a batalha, resolveu apelar: entrou na minha gaveta de calcinhas!!! Sim!!!!!!!!!!!!!! Não é lindo???? Você está lá, no meio da madrugada, caindo de sono, tentando colocar um bebê de 1 mês para dormir, tentando não pensar nas coisas que você tem para fazer no dia seguinte, e aparece uma sirigaita destas, rindo da sua cara e dando um passeio pelas suas roupas!!! Isso porque tinha 1cm de abertura na minha gaveta (o que nunca tem!!!!!!!!! Por que, Deus, por que?????)...

Resultado: sentei no chão e chorei!!! Não sem, antes, fechar a porta do quarto e espirar um tubo inteiro de inseticida no vão de entrada da porta.

Dormi na sala, naquela noite, às 5hs da manhã, quando consegui acalmar o coitado do meu filho que eu tinha "jogado" no carrinho, 1 hora antes... (e quando eu consegui me acalmar e parar de pensar que tinha um bicho asqueroso andando nas minhas coisas...).

Na quinta, de manhã, voltei ao campo de batalha e a inimiga estava lá, de barriga para cima, estendida do lado da cômoda (e o meu quarto estava fedendo inseticida...).

Assim, depois de um dia exaustivo de limpar a casa, tirar inseticida das coisas, lavar todas as minhas roupas da gaveta, cuidar do resto da casa e amamentar um bebê lindo (graças a Deus que a Baby não teve aula, na quinta, à tarde, e ela pode cuidar do filhote - ficar conversando com ele - para que eu pudesse fazer outras coisas), tive uma ótima recompensa: o tio Marcos e a tia Inês apareceram por aqui, às 10hs da noite! Acreditem: eu amei a visita inesperada e fui dormir às 2hs da manhã, feliz da vida!!!!

Viram que semaninha agitada???
E quem será que aparece por aqui, neste fim de semana, heim???

Bjos e bençãos!

Nenhum comentário: