quarta-feira, 8 de junho de 2011

Presentes!!! (Diário da Nina)

A mãmi sempre brincou que "junho era o mês da falência" pra ela. Porque tinha muita gente querida comemorando alguma coisa (todos entre o dia 31 de maio e 18 de junho) e a gente sempre a-d-o-r-o-u dar um presentinho!!!! Faça as contas:

4 irmãs fazendo aniversário (filho sim, filho não da vovó nascia em junho);
2 afilhadas;
1 filho;
1 marido;
+ 1 dia dos namorados, no meio do caminho!
Isso sem contar os amigos AMADÍSSIMOS que também fazem aniversário nesse período e que a gente gostaria de entregar alguma coisinha. Então, a nossa sorte é que junho sempre foi um mês beeeeem distante de dezembro (Natal e ano novo, outras falências).

Não que presentes em datas festivas sejam essenciais ou obrigatórios. Não somos tão consumistas assim. Ninguém vai deixar de te amar (ou te amar menos) porque você não apareceu com o melhor e mais caro presente. Mas, na nossa cabeça, datas festivas são ESPECIAIS por algum motivo!!! Então, um presentinho, uma ligação, uma cartinha, um telegrama só pra mostrar que você se lembrou e se preocupou vão muito bem, obrigada!!!

Mesmo que venha atrasado.
Mesmo que seja algo simples.
Mesmo que seja alguma coisa feita por você (aliás, é mais legal, né?).

E, para vocês, que tem pessoas especiais fazendo aniversários ou comemorando outras datas bacanas, nesse período (ou em qualquer outro), deixamos aqui algumas sugestões!!! Divirtam-se! E se alguém tiver mais alguma ideia, vem aqui contar pra gente????

1 - Cookies!!! Ou qualquer outra bolachinha caseira que você saiba fazer! Quer se arriscar nos cookies? Receita (e história) aqui!

2 - Bolo de caneca!!! Tá sem tempo? Esse bolo leva só 3 minutos no microondas! Depois, é só embrulhar. Então, para que a desculpa, ok? Receitinhas aqui!

3 - Receita no pote!!! Não tem tempo nem pra fazer um bolo de 3 minutos? Ok! Que tal colocar os ingredientes de uma receita, num pote bem bonito, junto com uma etiquetinha dizendo como fazer? Eu adoraria ganhar um desses!

4 - Balas num pote bonito!!! Não tem tempo pra nada, nem grandes verbas? Passa no R$ 1,99, compra um pote lindo + compra um pacote de balas no mercado. Olha como dá pra ficar lindo!

5 - Álbum de fotos especial!!! Esse é bem a cara da mamãe! Leva mais tempo, mas é super especial, não é não?

6 - Bijoux pras meninas!!! Outra coisa de resolver fácil em qualquer loja (e que não pesa demais no bolso) são as bijoux!

7 - Toalhas bordadas!!! Pra quem é mega prendada (não é o nosso caso...). Não sabe fazer? Tem quem sabe, ensina e até faz sob encomendas!!

Mas, na verdade, galera, qualquer coisa básica num embrulho beeeem bonito vai demonstrar que você se preocupou com a pessoa e que gastou um tempinho querendo agradá-la. Por isso, capriche no pacote (e no cartãozinho / cartinha, que tornam tudo bem mais pessoal).

PS: pra aniversariante de hoje - TIA LILA, A GENTE TE AMA!!!
.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Desafio de fotografia - 1a semana (Diário da Mirys)

Na semana passada, eu anunciei que iria começar o desafio de fotografia promovido pelas queridas Dani, Ju e Ly. Minhas primeiras fotos são:

FOTO 1 - EU MESMA

FOTO 2 - MEU CAFE DA MANHÃ

FOTO 3 - UM LUGAR (obviamente, a foto não foi feita no dia 03, mas a montagem foi)

FOTO 4 - FOTO DO ALTO

FOTO 5 - UM DESENHO

FOTO 6 - FOTO FEITA DE UM ÂNGULO BAIXO

FOTO 7 - SILHUETA



(Gostou da brincadeira? Divulgue por aí! É só clicar abaixo!!!)
.

Aumente o seu arquivo visual (Diário da Mirys)

Depois de ter feito aulas de fotografia, na faculdade de jornalismo, eu ganhei um presente do Fer: uma câmera semi-profissional + uma inscrição no curso profissionalizante do SENAC de São Paulo. Na época, o melhor que tinha!

Eu pirei! Eu voltei para aquele mundinho que eu tanto amava, eu comecei a ver tudo com outros olhos, tinha "trabalhos" pra fazer (que eu amava gastar todo o tempo do mundo fazendo), eu participava de saídas fotográficas. Minha hora preferida era a de entrar na "sala com a luzinha vermelha" (a sala de revelação). Siimmmm porque, há 7 anos atrás, as fotos P&B tinham que ser reveladas "à mão".

Primeiro, você retirava o filme da câmera, enrolava num tubo e revelava o filme. Colocava pra secar. Batia papo e discutia as fotos dos outros, enquanto os filmes revelavam.

Depois, a gente entrava na sala escura, que só tinha uma luz, pequena, vermelha, num cantinho. Isso tinha que ser assim para não "queimar" o papel fotográfico. Então, você colocava o seu negativo num tipo de lente de aumento, escolhia a foto, escolhia o tamanho, só então tirava uma folha de papel de dentro de um envelope e colocava ali, para queimar a sua figura naquele papel. Quando você tirava o papel dali, ela ainda estava branco.

Então, vinha o momento mágico. Aquele papel branco, aparentemente sem qualquer valor, ia para uma bandeja com um líquido (revelador). Você devia chacoalha-lo, lentamente, para lá e para cá, até que o rosto de alguém que você amasse começasse a aparecer no fundo daquela bandeja, gravado, para sempre, naquela folha de papel. Eu, simplesmente, amava isso! Era poético, era legal demais, era lindo, era AMOR! Pra mim, era amor.

Porque eu sempre gostei de fotos de pessoas. Então, me "especializei" nisso (não vão pensar vocês que eu sou uma especialista, não! Mas, era o tipo de foto que eu gostava de fazer). Gostava muito quando tinha que fotografar qualquer coisa (natureza, arquitetura, objetos, etc), mas AMAVA quando o trabalho era sobre pessoas! Fotojornalismo, eventos, crianças: qualquer tema com "gente" nele, me inspirava.

Até que, de tanto fazer as mesmas coisas, duas coisas acontecem: você acaba tendo uma marca registrada (um tipo de olhar que é só seu e que, quem conhece as suas fotos, sabe exatamente o que elas têm de diferente), mas você acaba fazendo e vendo só aquilo. Você não amplia. Você não evolui.

Porém, um belo dia (noite, na verdade), meu professor passou como tarefa de casa... assistir dois filmes. Pesadíssimos. Tristes. Mas, com um cenário lindo demais! E nós, alunos, ficamos lá, esperando pela parte seguinte: "olha, depois vocês devem fotografar tal tema" ou "depois, vocês devem fazer exercícios de profundidade, foco, etc". Não. Nada. Era só assistir os filmes.

Eu perguntei porque. A resposta foi "porque vocês precisam aumentar os arquivos visuais de vocês!" Segundo meu professor, todo mundo tem tipo um pequeno arquivo, na cabeça. Com cheiros, sons, pessoas, fatos e imagens. É por isso que, quando você sente cheiro de bolo de cenoura, você automaticamente se lembra da sua mãe (da minha sogra, no meu caso). É o tal arquivo.

E eu entendi que se a gente quer sempre ver o belo, temos que treinar nossos olhos, nós temos que conhecer novos "tipos" de belo, trabalhar nossos conceitos, aceitar o desafio do diferente. Desde então, de vez em quando, eu assisto filmes, folheio revistas, analiso detalhes só pra aumentar o meu arquivo visual. Mesmo que a coisa em si não seja "o meu tipo" (de filme, de livro, de revista, de objeto). Mas eu treino os meus olhos e a minha cabeça para novas possibilidades!

PS: abaixo alguns blogs/sites que eu sempre vejo quando quero aumentar o meu arquivo visual e meu arquivo pessoal (porque alguns são uma lição de vida, além de terem fotos divinas). Passe por lá também! E não se esqueça de comentar, ok? Todo mundo gosta! TODAS AS FOTOS DESSE POST FORAM RETIRADAS DE UM DESSES SITES

Be in the moment, da queridíssima Valerie, uma fotógrafa de mão cheia, que dá uma lição de vida impressionante em quem a acompanha! Não traduzi o nome do blog porque, senão, perde o sentido...(mas é algo como "esteja lá!", "participe", "aproveite o momento", só que não é, exatamente, nenhuma dessas opções. A tradução faz com que a expressão BE perca a força).

Under the Sycamore (Debaixo do sicômoro). O blog tem esse nome porque a Ashley, sua dona, tem uma árvore enorme no quintal da casa, onde toda a vida (e as fotos) acontece.

Hearts and Scars (corações e cicatrizes). A Chelsea é uma moça que teve câncer, na infância, e luta com ele até hoje. Ela tem uma visão peculiar da vida e um jeito pra fotografia que... afê! Ela é muito boa nisso!

Deb Schwedhelm. Além dela ter fotos incríveis, tem posts bárbaros, que fazem a gente pensar, como este aqui.

Antoine Schneck, um fotógrafo sensacional que eu conheci, por acaso, num parque em Paris! Ele nos levou ao estúdio dele, nos mostrou sua arte, deixou as crianças brincarem com as fotos no computador. Ele faz "retratos" (de pessoas, de animais, de estátuas), de uma forma original e super criativa (que eu nunca tinha visto). Você precisa conhecer o trabalho dele!

Untamed Heart (coração selvagem)

(Gostou? Compartilhe! Porque todo mundo precisa de inspiração!)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Atualizado - III (Diário do Guigo)

Ontem, voltando pra casa, eu peço o celular da mãmi. Ela me empresta com a condição de que eu não mexa no google maps (porque gasta os créditos dela). Segundo ela: "pra que que eu preciso entrar no google maps, no meio da estrada, se a gente sabe exatamente para onde vai?". Essas mães...

Cumpri o combinado e não entrei no google. Nem mandei torpedos. Nem liguei pra ninguém. E ela ficou se perguntando se eu teria só jogado joguinhos no celular dela....

Até que, no bloco de notas, ela acha isso (datado de ontem):

"Musicas que eu tenque pesquisar - nx0 - y.m.c.a - marron 5 - poquer face - a million ais - abi you que drave may car - here comes de sum - come to gether. 8 musicas"
E lá vem ela com a frase básica: "- Ai que fofo! Vou ter que te morder!!!". Manhê!!!!! Eu já tenho quase 7 anos!!!! O que que tem demais eu querer baixar músicas em inglês, no youtube??? O que que tem demais escrever "abi you que drave may car" (querendo dizer: baby you can drive my car, dos Beatles)????? Afê! Toda criança faz isso!!!

Atualizado - I (msn)
Atualizado - II (ainda o msn)

(gostou? Conhece outra mãe que se surpreende fácil??? Mande esse post pra ela! É só clicar abaixo!)
.

Um final de semana inspirado! (Diário da Mirys)

Eu, que sempre me achei a "rainha da Polianice" (acabei de inventar o termo... sorry!), aquela que sempre via o lado bom de tudo, aquela que nunca estava de baixo astral, aquela que sempre dizia "sim, eu posso te ajudar", "claro que eu cuido disso", "lógico! Vou adorar fazer / participar / realizar / criar isso", me vi levando a vida de forma leviana.

Sem brilho. Sem inspiração. Sem grandes realizações. Sem apreciar a paisagem.

Acabei chorando muito, nos últimos dias, porque sentia que eu não estava fazendo nada direito, nada com o coração! Cheia de paixão e empolgação, como eu sempre fui. E chorei e pedi para que essa "falta", na minha vida, acabasse logo. Eu não queria continuar assim, vivendo pela metade, trabalhando pela metade, sem coisas incríveis para contar! Qualquer coisa.

(Parênteses: uma amiga que eu amo muito me disse, certa vez, que adorava almoçar comigo porque qualquer saladinha virava A salada! Eu sempre fazia algum comentário do tipo: "meus sais! Esse molho de azeite está di-vi-no! Prove isso!". Drics = saudades imensas, amiga! Fecha parênteses).

Então, assistindo um moço novinho falar, com muita empolgação, deu um "clic" dentro de mim. Porque ele disse assim: "de repente, chega a segunda-feira e aquele seu colega de trabalho diz 'o final de semana foi ÓTIMO! Fui numa balada ÓTIMA! Rolou uma briga INCRÍVEL! Você precisava ver...'. E por que VOCÊ não diz: 'tive um final de semana SENSACIONAL! Ouvi algo MUITO LEGAL! Passei num lugar FANTÁSTICO, pertinho de casa! Vi pessoas GENIAIS!' Porque, quando você começar a falar desse jeito, todo mundo vai querer estar por perto de você e ver / sentir / ouvir as mesmas coisas que você!"

E ele tinha toda razão!
Alto-astral é contagiante! Atitude positiva é contagiante! Os meus dias não têm sido "ordinários", mas têm sido LINDOS DIAS SUPER BACANAS onde várias coisas legais (mas corriqueiras) acontecem! E daí que as coisas são corriqueiras???? E daí que eu não estava em Londres, que eu não fui no Fasano, que eu não fui entrevistada pelo Jô Soares (Jô = eu adoro seu programa e quero, sim, um dia ter a honra de ser entrevistada por você! Just in case...)????

Nem todos os dias são assim: esplendorosos, mágicos, diferentes. Mas, todos, absolutamente todos são ÚNICOS! Então, faça alguma coisa! Levante da cadeira, coloque o sorriso no rosto, procure pelas coisas bacanas porque elas ESTÃO LA! As minhas estavam... minhas lágrimas que me impediam de vê-las! Mas, eu já enxuguei meu rosto!!!

Enxugue o seu também, me dê a mão e vamos juntos?????

PS: o domingo terminou assim (lido pelo mesmo moço novinho mas espetacular!)
" Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

domingo, 5 de junho de 2011

Curtinhas do Guigo (Diário do Guigo)

Sábado. Eu e a Nina estávamos com uma tia, num parquinho da cidade. Como tinha um evento acontecendo, o preço do pula-pula tinha subido 50% (!!!!!), de R$ 2,00 para R$ 3,00. E a gente queria brincar.

Depois de um tempo de espera na fila....

Tia: "- Senhor, boa tarde. Quanto é?"
Dono do brinquedo: "- Três reais."
Tia: "- O senhor faz 2 crianças por R$ 5,00?"
Dono do brinquedo: "- NÃO!" (curto e grosso)
Eu, no meio da fila: "- Nossa... ele não é bom de negócio!..."
A fila inteira concordando e rindo.
Nina: "- O que que é 'bom de negócio'?"

---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---
Sábado, a gente no mercado, com a mesma tia.

Tia: "- Leva isso pro tio e diga que custa R$ 4,20."
Eu: "- Tó tio. Custa R$ 4,20."
O tio marcava o valor na maquininha e eu voltava pegar mais coisas.
Ia levando as coisas e fazendo as contas, de cabeça (até um certo limite, claro! Que eu AINDA não sou como a minha vó - que termina e fala o total da compra antes da mocinha do caixa registrar e perceber, surpresa, que era exatamente o valor que a minha vó tinha dito que seria).

No caixa, eu olho para aquele monte de compras, vejo que o valor vai aumentando e...
Eu: "- Tia, você tem dinheiro para tudo isso?"

(na noite do domingo, voltando pra casa com a mãmi, eu conto sobre o mercado e acrescento: "- Mãmi, se ela não tivesse bastante dinheiro, eu podia dar um pouco do meu tesouro (moedas no cofrinho) pra ela! Eu já tenho uns... R$ 100,00!")

---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---

Domingo. Eu chego no local combinado para o almoço, com o meu tio. Quando a minha mãe chega da nossa cidade, acena pra mim e vai estacionar o carro.

Eu: "- Tio, a minha mãe chegou! Ela chegou!"
Tia (mulher do tio): "- Cadê a sua mãe, Guigo?"
Eu: "- No carro dela!"
Tia: "- Ela passou de carro, aqui, agora?"
Eu: "- É tia. Você não viu... os óculos?????????"

OBS: óculos de sol, da mãmi. IMENSOS. Que ela adora e usa taaaaaanto, que já estão virando ponto de referência! Tipo: vá até aqueles óculos GIGANTES, vire a esquerda e você chegou na loja que está procurando!

sábado, 4 de junho de 2011

O novo e o velho (Diário da Nina)

O novo (janeiro / 2011) e o velho (maio / 2008), convivendo em perfeita harmonia, na nossa geladeira....
Bjos, bençãos e bom final de semana pra todo mundo!
Nina

(você gosta do nosso Diário? Então, espalhe por aí! É só clicar abaixo)
.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Não acaba nunca???????????? (Diário da MIrys)

Então que, hoje, logo de manhazinha, eu costumo passear por alguns sites de decoração, para me inspirar! Sim, porque coisas bonitas inspiram a redecoração da minha casa, mas inspiram a minha vida, inspiram comidas saborosas na hora do almoço, inspiram o astral, de uma maneira geral.

E tinha um post sobre uma casa italiana lindíssima, que já foi de diretor de cinema, e que, hoje, pode ser alugada por qualquer mortal (pode mesmo???), no sensacional "Achados de Decoração".

Eu comecei a ver as fotos e AUTOMATICAMENTE pensei na B e no D (minha irmã e meu cunhado). Até então, tudo bem! Porque eles são italianos e moram para os lados de lá do mundo! Foi lógico pensar neles, não foi? Casa italiana = pessoas italianas.

A casa é maravilhosa, a cozinha é um mimo, muito azul para todo lado!
Até que cheguei na foto do banheiro (um espetáculo) e AUTOMATICAMENTE pensei: "- poxa, preciso mostrar isso pro Fer. Ele iria adorar ir num lugar desses!". E, no segundo seguinte, eu volto pra realidade e me lembro de que NÃO. Eu não posso mostrar isso pra ele. Eu não posso mais mandar nenhum e-mail, torpedo, dar aquela ligadinha no celular. Eu não posso mais fazer esse tipo de planos com ele porque, simplesmente, eles não vão acontecer. Ele não vai gostar disso porque, na verdade, ele nunca viu e nem vai mais ver isso. Não, não, não.

É muito "não" pra mim! Em plena sexta-feira....
OBS: juro que não faço de propósito. É inconsciente. Quando eu vejo, já foi. Já pensei. Já imaginei. Já sonhei. E voltar pra realidade é sempre chocante...

Tem festa chegando!!! (Diário do Guigo)

Agora que o nosso projeto "gaste tempo com quem você ama" terminou, estamos no maior clima "preparação de festa", lá em casa!

Eu já disse pra mãmi que quero festa do Bob Esponja, que quero no meu dia certo, que não me importa o lugar (não faço questão de buffet - ufa! pro bolso da mamãe), que quero os amigos da escola e a família (entendendo toooooodooooooos meus amigos, lá da cidade antiga, que, pra gente, são família também!).

Mas, a mãmi estava procurando algo do Bob e não conseguiu encontrar muita coisa... Então, como ela A-DO-RA um faça você mesma, ela resolveu fazer uma festa do Bob "adaptada"!!! A decoração da mesa não vai ser 100% Bob Esponja, mas vai ser 50% Bob, 50% Guigo. Justo, não?

Para isso, lá vamos nós fazer 1.405.683,793 letras "G", decoradas de todos os tipos e tamanhos, para enfeitar a mesa. Será que vai dar certo???


O bolo com a minha inicial: esse a mamãe consegue fazer!!!

Esse ela não consegue de jeito nenhum!!!! Aliás, quem consegue????

Podem ser cupcakes, também! Mini-bolinhos, para nós, brasileiros!


Docinhos soltos ou em potinhos com a forma de "G". Ixi... compliquei!

Alguém tem alguma ideia????

PS: como o "presente social" sempre tem a ver com o tema da festa, nesse ano, ficou fácil! Vamos arrecadar sabonetes e esponjas de banho, e distribuir no orfanato e no asilo que a gente costuma distribuir. Porque um banho quentinho e cheiroso, em pleno inverno, faz a vida de todo mundo um pouco melhor, não é?

(gostou? Quer nos ajudar a discutir e decidir esse assunto? É simples: é só clicar nos botões abaixo e enviar esse post para os seus amigos!)
.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Repaginados! (Diário da Nina)

Yes!!!!!!!!!!!!!!!!

Antes que todo mundo comece a perguntar, a resposta é SIM! NÓS CORTAMOS OS CABELOS!!!!!

O Guigo pediu cabelo curto para ficar parecido com o tio Mu (imaginem só ter 6 anos e ter um tio adolescente???? O máximo, né???? A gente se espelha, mesmo!!!)
Eu sentei na cadeira e pedi: "- Quero sem franja!"
Cabelereira: "- Mas, Helena, eu não posso cortar a sua franja fora..."
Eu: "- Quero sem franja!"
Mãmi: "- Filha, nós temos duas opções (e colocou as mãos uma ao lado da outra, com as pontas dos dedos juntas, chacoalhando uma de cada vez, como ela sempre faz). OU você corta o seu cabelo curtinho que a franja, rapidinho, fica do tamanho dele OU você corta as pontinhas, fica com o cabelo grandão, corta assim ó (mostrando) uns pedacinhos aqui do lado, pra ir da franja atéééé o final do cabelo, que aí disfarça a franja! Que tal?"
Eu: "- Então, quero curtinho. Corta curto."

Mãmi e cabelereira: "- ????????????????????????????"
Eu: "- É... eu quero curto. Aqui ó. Daí o tio Jú vai ficar com duas meninas de cabelo curto (eu e a tia L., minha tia salve-salve-adorada-para-sempre-amém)."
Cabelereira: "- Mirys... posso cortar chanel???????????"
Mãmi: "- Se ela pediu..."

A cabelereira me virou de costas, cortou o que tinha que cortar e se preparou para virar minha cabeça de frente para o espelho. Mãmi se preparou para o chôrôrô. Eu olhei no espelho, balancei muito a cabeça para lá e para cá (para conferir se tinha ficado curto mesmo) e...
" - ADOREI! Ficou lindo!!! Mãmi, será que o tio Jú vai gostar????"

Detalhe é que eu aproveitei pra fazer as unhas (mãmi que fez), enquanto o Guigo cortava o cabelo. Detalhe maior (e mais fofo) é que eu separei três mechinhas de cabelo do chão, pedi um papel pra mãmi, fiz três pacotinhos e escrevi: para tio junior, para vovô nono, para gigo (corrigido por ele) Guigo. Assim, todo mundo se lembra que eu tinha cabelo grande.

E aí? O que acharam????
.

Garotíssima! (Diário da Nina)

Ando com uma mania que a mãmi acha muito engraçada. Aumento tudo. Exagero tudo. Empolgo pra falar e quase tudo ganha um "íssimo" ou um "íssima" no final.

Mãmi: "- Nina, aquilo que você me contou é sério?"
Eu: "- Seríssimo!!!!"

Mãmi: "- Nina, você está com fome?"
Eu: "- Fomíssima!!!"

Mãmi: "- Pessoal, vamos tomar banho e deitar, que vocês devem estar cansados..."
Eu: "- Cansadíssima!!!"

Intensa? Exagerada? Empolgada? Não sei quem eu "puxei".... Alguém aí pode me dizer???

(Achou legal? Conhece uma garotinha igual. Compartilhe! É "facíssimo", é só clicar nos botões aí embaixo).

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Para quem ama fotografia! (Diário da Mirys)

Para quem ama e para quem não ama, mas quer se aventurar!!!

A queridíssimas Dani, Ly e Juju lançaram um "desafio de fotografia". Não é concurso, não tem prêmio, não é para competir. É só para treinar o olhar e aprender ver o lado bonito da vida (afinal, sempre digo que ninguém quer clicar coisas feias, não é mesmo?).

Funciona assim: cada dia, durante as próximas 4 semanas, você tira uma foto (seguindo o esquema abaixo) e guarda. Nos dias 7, 14, 21 e 28 a gente posta as fotos que tirou na semana anterior pra todo mundo ver. (não sei, não, mas acho que vou transformar isso num concurso, simmmm... deixa eu pensar nuns prêmios, aqui...).

Animou??? Quer participar??? Entre nessa com a gente!
É só pegar o seu selinho, lá na casa das meninas (clique nos nomes linkados, acima).
...
...
...
... tá bom, tá bom! Pra você participar, eu dou uma força, vai! Pegue o seu selinho aqui mesmo. Mas não diga que fui eu que criei ou que a ideia é minha porque não é! Méritos a quem merece!!!
(gostou? Partilhe essa ideia! É só clicar nos ícones abaixo!)

Você tem gêmeos na família?

Hoje, estamos aqui, no "Vizinhos de Útero", um blog muito legal que procura cadastrar muitas informações sobre os gêmeos do nosso Brasil e sempre tem dicas interessantes.

Você tem gêmeos na família? Passe por lá, também, e conte a sua história!
Assim, você ajuda a Jê a fazer um trabalho de formiguinha e reunir dados sobre gêmeos no nosso país (dá pra acreditar que não existe um banco de dados nacional sobre o assunto?).

PS: antes que alguém pergunte, não, eu não sou gêmea. Uma "Miriane" e todas as minhas insanidades basta para o mundo... Mas, temos gêmeos em casa. Não vizinhos de útero... mas vizinhos de coração!

O creme do doce de padaria (Diário da Mirys)

Ontem, no meio de tantas coisas legais que recebi por e-mail, veio um tal "teste japonês" (obrigada Daninha!). Eram só 6 perguntas, parecia ser rápido, decidi fazer. Mesmo sem acreditar muito nessas coisas....

(Pausa: se você adora esses testinhos ou ficou curioso para saber como é esse, em especial, pare de ler AGORA, clique aqui e faça o teste. Depois, você termina esse post. Porque eu vou estragar uma das surpresas... "Voltando...")

Daí que o teste é bem diferente de qualquer outro que eu já fiz! As perguntas não são aquelas normais, típicas de testes que circulam na internet, como "o que você faria caso pegasse seu namorado no flagra com outra pessoa?". O que eu faria??? O que eu faria, gente??? Por favor... acho que todo mundo faria a mesma coisa!!! Enfim...

(Pausa: ficou curioso???? Faça o teste aqui, antes e continue a ler depois. Ou vou acabar com a surpresa de uma resposta, pra você! Voltando...)

Então que uma das perguntas era mais ou menos assim (você leu as "pausas" acima??? Tem certeza de que quer continuar????):
"Você passa numa padaria, compra um doce recheado e leva pra comer em casa. Chegando lá, percebe que esqueceram de colocar o recheio no doce. O que você faz?". Eu parei e pensei: PRIMEIRO - eu não gosto de doces; SEGUNDO - eu jamais entro numa padaria para comprar doces; TERCEIRO - eu estou brincando... então, tenho que entrar na brincadeira. Bora lá, pra tal padaria! Quer dizer: pra casa! Já estou em casa. Com o doco sem recheio na mão. O que faço??? O que faço??? Eu coloco geléia! Porque eu estava esperando comer doce com recheio, então, se ele não tem, eu coloco.

É a mesma coisa (pra mim) que pedir um "cordon bleu" (aquele frango recheado com queijo e empanado) e ele vir sem o queijo. Inadmissível!!!! Eu esperava cortar e ver aquele queijão derretido, espalhando pelo prato, suculento, saboroso, perfumado. Então, se o meu cordon bleu não tivesse queijo, eu abria o abençoado, colocava queijo, fechava, mandava uns segundinhos no microondas (não basta ter queijo, tem que derreter!!!) e comia. Feliz, feliz!

Sabe qual foi a interpretação do meu cordon bleu sem queijo (ou do meu doce sem recheio)? "Mostrando bom senso, você consegue enxergar novas oportunidades onde os outros só vêem problemas. Aconteça o que acontecer todos sabem que podem contar com você."

Quem diria que minhas frescuras gastronômicas diriam tanto sobre mim? Espero que todos saibam MESMO que podem contar comigo. Até eu posso!!!! Também conto comigo, de vez em quando!