terça-feira, 27 de novembro de 2012

Hora H 29 - se apaixona por mim? (Diário da Mirys)

Jaú, 25 de novembro de 2012 (parte II).

Naquela noite, quando não dava mais pra adiar a conversa, ele passou me buscar, na porta da casa dos meus pais. Eu entrei no carro sem uma roupa chique (com o vestido cinza, lembram?), sem sapato de salto, sem maquiagem no rosto ou escova nos cabelos. E o melhor: entrei sem expectativas, sem máscaras, sem necessidade de ser uma pessoa interessante e bacana (daquele jeito meio artificial de todo primeiro encontro) porque ele já me conhecia!

E, pela primeira vez, eu vi isso como uma vantagem.

Antes, eu pedia por alguém que não me conhecesse de "antes", que não soubesse a minha história. E pedia por alguém que não tivesse uma história tão pesada quanto a minha: com filhos, relacionamentos longos anteriores, cicatrizes. No final das contas, o H não se encaixava em nenhum desses meus "requisitos" e eu pude perceber que isso era ótimo! Eu não precisava me explicar pra ele, não precisava falar sobre o acidente, nem contar como minhas crianças se chamavam e torcer para que ele se importasse e lembrasse o nome delas. Ele JÁ conhecia a minha história e a minha família! E ele também tinha a dele... o que tornava tudo incrivelmente mais simples pra mim! Porque, quando você já passou por um casamento, você sabe como eles funcionam. Você sabe pelo que vale a pena brigar e o que é só questão de orgulho. Você já reconhece as manias, as premissas, as regras do outro e consegue decidir mais facilmente se aceita ou não. Você já administra os problemas e, ao conhecer um defeito, você já sabe se consegue ou não conviver com ele. Porque pessoas perfeitas não existem... o grande segredo está em encontrar alguém com cujos defeitos você consiga conviver!

No caso do H, ele ainda tinha mais uma vantagem: ele já era pai. Ele sabia como ser pai. Ele não ia ficar olhando pra mim, esperando a minha atitude com relação às crianças, toda-santa-vez em que algo acontecesse (quem é pai e mãe sabe que todo dia você tem algo para resolver), com aquele olhar do tipo "os filhos são seus e você sabe o que é melhor". O fato dele ter essa experiência paterna me deixava muito mais tranquila! Porque o Guigo teria alguém com quem brincar de video-game, lutinha ou assistir corridas de F1, que fosse do sexo masculino e realmente CURTISSE isso tudo. Porque a Nina estaria por perto de um homem que já era pai, de uma outra menina, então saberia como se portar.

Mas, cá entre nós? Confesso que, quando entrei naquele carro, eu deletei todas essas informações racionais que, em qualquer outro momento de lucidez, fariam todo o sentido do mundo pra mim. Naquela hora, não. Naquela hora eu só pensava que eu estaria frente a frente com um cara louco por mim, sem saber, ainda, se eu estava preparada para tudo aquilo.

Como eu pedi para não irmos num lugar público (porque se alguma coisa não desse certo, eu não queria ficar me explicando para um monte de conhecidos, depois, o que que eu estava conversando com H, em plena madrugada), ele me levou pra uma casa onde ninguém morava. Um dia, tinha sido dele. Naquela noite, não era nada além de algumas paredes e uma TV. Sem nenhum móvel, nenhum enfeite, nenhuma decoração, nada, aquela casa se parecia muito comigo. Vazia, triste, esquecida... mas um espaço enorme para possibilidades!!! Assim como num dia de aniversário ou em 1o de janeiro, quando você decide que tem um ano em branco à sua frente e pode fazer o que quiser, eu vi a minha vida. Eu tinha virado as páginas da infância, da adolescência, da juventude, de um casamento de quase 12 anos, do luto, da solidão de estar viúva com 30 e poucos anos e tinha chego nas novas páginas da minha vida. Em branco. Prontas para serem escritas. Do zero. Livres para qualquer coisa que eu quisesse escrever. Uma longa história de amor ou uma noite bacana com um amigo. A caneta estava na minha mão... mas eu não conseguia movê-la.

Ele sabia disso. Então, colocou um DVD pra tocar. JQuest. Várias músicas que eu adorava, que eu conhecia a letra. E conversamos despretensiosamente sobre "n" coisas, como se ninguém esperasse por nada além, naquela noite. Até que chegamos no assunto "nós". A gente já tinha conversado no feriado de carnaval... eu já tinha exposto meus medos... por mim... por ele... pelas crianças (minhas e dele)... eu já tinha falado das dificuldades físicas de termos alguma coisa (morávamos em cidades diferentes)... e ele já tinha me dado RESPOSTAS PRA TUDO.

E quando ele percebeu que eu estava enrolando, que a neura ia começar toda, de novo... ele chegou mais perto. Eu fui pra trás. Eu ajeitou uma mecha do meu cabelo que caiu no rosto. E eu fui pra trás. Até que não tinha mais pra onde eu ir. A música "hoje" começou a tocar de fundo musical... ele riu e eu ri, tamanha a coincidência.

"Você ainda não me entende, Mi?"
"Não... como você pode querer namorar comigo..."
"Se eu ainda nem te beijei e nem sei se vou gostar? É esse o seu discurso, não é?"
"É... mas não é um discurso. Você não me beijou e pode ser que não goste. E, daí, vai ver que eu tinha razão e que não era tudo isso que você tinha planejado na sua cabeça e vai perceber de todas as minhas complicações e vai lembrar que eu sou um pacote completo e..."
"Eu VOU gostar, Mi..."

E ele chegou mais perto e eu nem tive tempo pra pensar em muita coisa.
Ele enroscou a mão dele na minha e me beijou! E foi um beijo tranquilo, suave, carinhoso, com todo o cuidado como se eu fosse algo muito precioso, que a qualquer momento pudesse se quebrar... E foi bom!... Foi muito bom! Como eu pude pensar que não iria gostar daquele beijo??? Então, ele parou, olhou pra mim, sorriu como que dizendo "eu te disse que eu ia gostar", soltou a mão dele da minha, perdeu os dedos no meu cabelo e me beijou, de novo. Nada tranquilo. Nada suave. Nada cuidadoso. Foi um daqueles beijos bárbaros de quem está esperando algo há muito, mas muuuuuuitoooo tempo, mesmo, e não tem um segundo a perder!!!

Nem sei dizer de qual versão eu gostei mais! Na dúvida, passei a noite testando as duas, só por garantia. E ele nem reclamou! Nós conversamos (de um jeito totalmente diferente, agora), dividimos a taça para o vinho (só tinha uma), trocamos olhares e descobrimos uma sintonia absurda, naquela madrugada!!! Sabe aquela sensação de que você já viveu um século ao lado daquela pessoa, que consegue conversar num olhar? Pois é... era isso. E eu não conseguia explicar "como" aquilo estava acontecendo. Mas eu nem me importava mais!

Eu tinha a impressão de estar voltando "pra casa", pra um espaço que era conhecido e era meu. Mesmo sem eu nunca ter morado naquela "casa", antes. Faltava pouco... faltava quase nada para eu ceder completamente aquela pessoa que estava ali, na minha frente, disposto a encarar o que quer que eu dissesse que era preciso enfrentar.

E, entre um beijo, uma conversa, outro beijo, um gole de vinho, ele alisa meu cabelo, me beija de levinho, antes de me beijar de verdade, e diz: "Mi... se apaixona por mim?.."

Tinha como não?


PS: hoje, nove meses depois, eu fui acordada com um desses beijos leves que te fazem acordar e sorrir pra vida. Ouvi que eu estava "linda", mesmo estando ainda escondida nos travesseiros. E sorri. E pensei que a vida pode ter momentos complicados e difíceis, sim. Mas que os planos de Deus são infinitamente melhores do que tudo que eu possa planejar...e os planos Dele pra mim foram um casamento delicioso + um marido apaixonado + uma nova pessoa pros meus filhos chamarem de pai e que merece totalmente esse título + duas crianças novas para eu amar + as aventuras e a falta de rotina de ser esposa de um piloto de aviões (e meu cozinheiro particular - adoro!!!) + a aprovação dos meus pais, dos pais dele e dos pais do Fer. Hoje, eu estou casada com Humberto Alves, o meu H. Se eu teria imaginado isso pra mim, no ano passado? Não. Com certeza não. Eu não chegaria tão longe!

PS 2: cenas da próxima HISTÓRIA aqui!



41 comentários:

Rogeria disse...

Pode siacabá de chorar?? Eu tô!!!
Ele sabia que vc era algo que poderia se quebrar, por isso todo o cuidado e de muito valor...
Fico muito feliz por vc, que Deus abençoe cada dia mais e mais a sua vida e a sua família, vc é merecedora de tudo isso...

"E pensei que a vida pode ter momentos complicados e difíceis, sim. Mas que os planos de Deus são infinitamente melhores do que tudo que eu possa planejar..."

Estou em um momento complicado e difícil e esperando os planos de Deus em minha vida... enquanto estou tentando dar um rumo pra minha vida talvez não esteja deixando Deus agir...
Vc deixou e Ele agiu te abençoando com essa pessoa que veio pra somar com vc.
Mil bjs!!!!!

Nana disse...

Assim conclui a historia???? E o detalhes do meio??? KKKKK....q nada, to brincando....adorei!!! Bj e fk c Deus.

Megs disse...

Ai que lindo, Mirys.....
È muito barbaro as voltas que a vida dá e os presentes que Deus nos envia....
Talvez um advogado pragmático poderia dizer que seria uma "indenização" pelos momentos dificeis já vividos....
Eu vou alem e digo que Deus é simplesmente maravilhoso e vale cada dia mais sentir sua proteção pra nos..... Bjs e bençãos
(obrigada por dividir com a gente algo tao seu e tao lindo....)

Bina disse...

Chorei e daí??? Aaamo vc, amo sua historia, amo esse Nosso Deus que nos surpreende a cada segundo, amo seu jeito de escrever...
Sempre...OBRIGADO!!! Bjs

Regiane disse...

Mirys, a primeira vez que li seu blog chorei compulsivamente imaginando o que você e sua familia passaram.
E hoje chorei novamente, mas um choro de alegria, de felicidade por voces, pela sua familia, pela benção da vida de voces.
E falo novamente, edita, manda pra alguma editora, que sua historia e um lindo romance.

Quero proxima historia logo, kkkk.

beijocas

Glaucia Martins disse...

Tô chorando, obvio! Choro em todas as boas historias de amor!
Agora, na minha imaginação mais pueril, vejo um Papai do Céu dando muitas risadas e dizendo para vocês dois: "-Eu não falei? Sinto em dizer, mas Eu continuo no comando e preparei mais coisas boas por aí! Preparem-se!"
Tô amando vocês!
Beijos mil!

Anônimo disse...

Mirys, Deus abençoe muuuuuito o amor de vocês. Se depender de todas as suas precauções, sua abertura de coração e sua maturidade, não tem como vocês serem felizes para sempre.
Beijos e bençãos
Manoel

Unknown disse...

Miriane Segalla, Minha Mi
Eu te Amo, Apaixonadamente...

"You were my strength when I was weak.
You were my voice when I couldn't speak.
You were my eyes when couldn't see.
You saw the best there was in me.
Lifted me up when I couldn't reach.
You gave me faith 'couse you believed.
I'm everything I'm Because you loved me." C.D.

Mirian Franco disse...

Chorei, é muito emocionate!!!! Adoro ler o que vc escreve, parece que te conheço há tempos... Vc é uma pessoa abençoada e que Deus continue te abençoando grandemente, vc e sua linda família... bjooos
Mirian

Mila Machado disse...

Ai... Uma linda história de amor para começar o meu dia...
(Suspiro...)
Hoje o dia vai ser leve e gostoso! rsrs
Eu sabia que você teria um final feliz Mirys!
Que vocês 6 sejam MUITO felizes!
bjos

Marcela disse...

Chorando....que história de amor linda! A minha história tb tem Hoje do Jota Quest como trilha...
Seja feliz sua linda!

Fah disse...

Linda história! E como dizem... Deus não demora, Ele capricha, não é mesmo?!
Beijinhos...

Chrys disse...

Myris,
Simplesmente linda, emocionante e digna de lágrimas de felicidades! Parabéns por acreditar, por permitir e por compartilhar com todos nós, a sua história!!!
E como felicidade a gente divide, vim dizer que ler sua publicação hoje foi mais um presente de Deus. Neste dia em que completo 3 anos de casada!
Seja sempre muito feliz!!! E claro, continue escrevendo para nós.
Bjs

Anônimo disse...

Mirys sua estória de amor, tão romântica, tão cheia de vida, tão madura, tão plena: dá uma alegria enorme na gente..acende uma chama de fé e esperança na nossa mais íntima humanidade.. essa qualidade do amor em Cristo que nos eleva, nos enleva e nos cura, nos salva.
que Ele esteja convosco em todos os dias futuros de vossas vidas.
Odila

disse...

Ai Miriane, já t falaram q vc tem o dom da palavra??? Vc escreve muitíssimo bem...

Não existe a menor possibilidade de alguem ler e não se emocionar, e não se envolver, e não torcer, e não vibrar...

Parabéns pelo casamento!!! Q Deus continue derramando bençãos em sua vida e que essa família continue crescendo!!! Vc merece toda felicidade do mundo!!!

Bjs no coração de todos vcs!!!

Morena disse...

Passei o post todo entre arrepios aí no final, meu Deus, estou como uma criança chorando aqui!

Parabéns a vcs por essa história linda, vcs com certeza merecem a benção Deus.

Parabéns Mirys, por ter conquistado isso tudo!!!

Beijos saltitantes

MariseMaia disse...

Myrs...

Não tem como não se emocionar com esta história linda...
Vc não imagina a felicidade, mesmo não te conhecendo, de saber q Deus te reservou uma pessoa especial... Q Ele continue abençoando sempre a tua família...

Maira disse...

Mi, li todos os capítulos dessa sua estória linda, estou com lágrimas nos olhos e feliz em saber que vc. está feliz novamente e que sempre é possível recomeçar....um gde. bj.

Débora disse...

E foram felizes para sempre ...

Carolzinha disse...

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" Jeremias 33-3..Mirys Deus tem falado mto comigo através desse versículo, e essa sua história só é mais uma prova que Ele nos ouve, mais uma prova do Seu cuidado...
Bjusss...felicidades sempre!!!

Thais Markevich disse...

Vcs são tão lindos!!! S2
Estou amando a história!!!

Carina Ferro disse...

Mirys,

Agora sim... Finalmente chegamos no capítulo que eu tanto esperava. Que delicia de historia. Que lindo!!

Que vcs sejam sempre muito felizes multiplicando esse amor, o respeito e a cumplicidade.

Beijos

sandra disse...

Acompanho tua história há uns meses... e como você meu marido nos deixou de forma repentina... hoje ainda vivencio uma depressão que me sufoca a vontade de seguir.Já fazem 1 ano e 7 meses e lendo seus relatos fico aqui pensando na providencia divina. Tenho a necessidade de me sentir amada, porém não consigo ainda verbalizar esse desejo à Deus. Espero poder lhe escrever algum dia que minha história como a sua tomou um rumo mais cheio de possibilidades. Fico feliz em saber o presente que a vida lhes trouxe. Felicidades sempre!

Anônimo disse...

Mi querida...
Você merece ser feliz!!!
Beijos no seu coração, com carinho

Milaresendes disse...

Olá Mirys!
Queria te dizer que estivemos "juntas" nessa tua renovada história de amor [se é que posso tomar a liberdade de nomear] e que fico muito contente por teres abraçado essa felicidade.
Parabéns a todos os envolvidos nessas histórias que se completam e se renovam.
Bjkas
Mila

Luciane disse...

Realmente os planos de Deus são outros... No comecinho do ano, jamais poderia imaginar a virada que Deus daria na sua vida!!! Vocês merecem, e sua história merece um livro.

Claudia disse...

Mirys chegamos então na parte boa!!! O Humberto deve cantar pra vc a nova música do Roberto Carlos: "esse cara sou eu"... bjos

Mônica Japiassú disse...

Eeeeeeeee!! Depois de muito esperar, finalmente veio a história completa do seu reinício feliz!

Agora estou ansiosa pra saber o que aconteceu depois, durante esses 9 meses. :)

Fico muuuuito feliz por ver esses sentimentos tão bons emanando de suas palvras, Mirys, mesmo sem te conhecer pessoalmente.

Desejo muuuuita felicidade e amor pra vocês, para sempre!

B-jão!

Anônimo disse...

Oi, Myris! Que delicia ler voce... Melhor ainda e ver que a vida se renova sempre. Muitos beijos, felicidades pra vc e seu H. Anônima de BH.

Robson Caffé disse...

Viver apaixonadamente; beijar apaixonadamente... Isso nem sempre está condicionado a hora do Beijo, mas sim a quem se está beijando. Da mesma forma que um abraço não pode ser do meu - e nosso e e único quando abraço alguém, assim também e o Beijo, ou melhor: O BEIJO! Ele já estava aí, com você e com o H. Só precisava acontecer!
Gosto de histórias de amor, mas gosto ainda mais quando há em meio a este amor, uma história de superação; de recomeço.
Beijos e bênçãos, queridos!!!

Caffé

Idê Maciel disse...

Acho que o melhor ainda vai acontecer: a bênção de Deus para a História de vida e de amor de vocês, quando deixarão de ser 6 e se tornarem sete... sem medo de serem felizes, para sempre! bjssssssss e mais bênçãos
Vovó Dedê ou Ti Idê para você!

Dunia Duara disse...

QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! uma novela hahahaha mais que novela linda heim?!!! tô toda arrepiada isso é o AMOR simples mais muito lindo e bom de se v e mais ainda SENTIR, achei que o H era de Hugo nome do meu filho hahahaha ai já é querer demais adoro finais felizes bjs

lili disse...

AFFFF...Finalmente!

*Wlady disse...

Venho acompanhando sua história no decorrer deste ano,nunca deixei comentário - coisa feia né!? acho que porque não ando em uma fase boa para palavras - sofri daqui com sua história, rezei por você, pelas crianças. Sempre desejando muito que vc e seus filhos tivessem uma nova chance para serem mais felizes. Meu coração se alegrou em saber que foi dada a largada para uma nova jornada de vida para vocês todos. Desejo que Deus abençoe sua união e que seus filhinhos sejam felizes com o novo papai. grade beijo e abraço apertado para vocês.

Liliane Arend disse...

está tudo arquivado para o livro ???? linda história ...
vcs merecem!!!
um beijo carinhoso
Li
londrescomfilhos.blogspot.com

FLÁVIA disse...

Myris, já acabou? Conta mais! Fiquei curiosa para saber como tudo chegou ao casamento, como se ajeitaram em cidades diferentes, como as crianças reagiram etc etc. Parabéns por sua linda vida! Sorte, sucesso e amor sempre! Bjo. Flavia.

Ju Louseiro disse...

Eu vou terminar de morrer de chorar e depois volto pra saber mais, ok?!

Encantada! Vc merece.

Bjs

Ana disse...

Parabens, Mirys

Vc e os pequenos merecem tudo isso e mto mais.

Seja mto mais feliz, se é possivel...

bjs queridona.

Pry Abreu (~~) disse...

Meu Deusssssssssssssss! Que história mais linda e envolvente. Amei, amei, amei! Lágrimas nos olhos... Que vocês sejam ainda mais felizes!!!! Deus abençoe essa família liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!

Bjos

Geisielen disse...

Lindo demais... Parabéns por confiar nos planos de Deus pra sua vida! Sejam felizes M e H! Queria mais detalhes como a amiga lá de cima...

Unknown disse...

Tô lendo T-O-D-O o seu blog há dias, já ri, já chorei e hj estou simplesmente encantada em ter chegado até esse post. Torno a dizer: VC É INCRÍVEL!!!