terça-feira, 3 de julho de 2012

Interlúdio 1 - E a história continua... (Diário da Mirys)

Em primeiro lugar, me desculpem. Não tenho sido 100% aberta com vocês, que há quase dois anos, vem aqui e me leem, e comentam, e participam da minha vida. Isso porque não tenho trazido pra cá, pro blog, 100% das coisas que têm acontecido comigo.

Desculpas? Tenho várias! Falta de tempo, excesso de trabalho, prefiro viver a escrever, tentativa de preservar minha vida pessoal. Pode escolher sua preferida! Mas as justificativas são duas, na verdade:

* eu tinha medo. Medo porque quando eu escrevo algo no blog, esse algo fica pra sempre na minha história. Acho que eu tive um surto de "super importância de mim mesma" e fiquei como a Julia Roberts, no "Notting Hill" (amo esse filme, by the way! Quem não viu, veja). Lembram quando publicam fotos dela, num jornal, e ela fica chateadíssima porque não queria AQUELAS fotos publicadas? Daí, o namorado tenta aliviar e diz: "é só jornal. Ninguém se lembrará. Amanhã, ele estará embrulhando peixe na feira."? Lembram da resposta dela???? Que não era só jornal. Que era a VIDA dela! E que sempre estaria lá, escrita, registrada, quando qualquer um quisesse lembrar. Comigo foi mais ou menos isso... só que no computador. Mais acesso, pra mais gente, muito mais rápido. Então, eu só queria trazer pra cá as pessoas que eram certas na minha vida, aquelas que sempre estariam aqui. Mãe, pai, sogra, sogro, filhos, irmãos. Não muita gente além disso.

* eu tenho respeito, muito respeito pelas pessoas que construíram a minha história passada. Mais honesta, sincera e abertamente? Eu tenho muito respeito pelos pais do Fernando e eu queria estabilizar novas pessoas nas nossas vidas PRIMEIRO, ter o apoio deles primeiro, sentir que eles ficariam bem e entenderiam se eu falasse sobre um novo alguém. Pra, depois, trazer essa pessoa pro mundo virtual.

E hoje, eu dei um passo grande. Bem grande. Gigantesco, até, para uma pessoa tão pequena e medrosa como eu. Vocês vão saber em breve... Mas, hoje eu tive uma conversa inimaginável com os pais do meu falecido marido (que termo horroroso! Mas não encontrei um melhor pra explicar a situação pra quem chegou no blog, agora). E vi que eles também me respeitam, que se orgulham do blog e que admiram a história que nós três, os mosqueteiros, estamos construindo.

Por isso, com o aval de todo mundo, daqui pra frente, eu serei uma "nova Miriane", aqui no Diário. Não mais a esposa do Fernando. Não mais a viúva. Mas só uma mulher normal, que passou por coisas terríveis, mas confiou que os planos Dele são maiores e melhores que os que ela mesma tinha feito pra vida dela. Só uma pessoa, como qualquer outra, tentando redescobrir o seu lugar no mundo, buscando ser feliz e completa, de novo. Afinal, quem não quer isso, né?

Bem vindos ao novo "Diário dos Três Mosqueteiros"! Um lugar onde eu vou escrever sobre pessoas que acham que a família (inclusive aquela do coração) é uma das coisas mais importantes que existe, que acreditam que dá pra ser feliz e agradecido SEMPRE, que se ajudam, compreendem, se apoiam. Um espaço onde se escreve sobre pessoas que acreditam que o melhor jeito de se viver a vida é assim: "UM POR TODOS E TODOS POR UM"!!!

Espero que vocês continuem com a gente! Dia 14 de julho faremos dois anos...e espero ter todos vocês aqui pra gente comemorar esse recomeço, tá?

Bjos e bençãos. SEMPRE!
Mirys

Cenas do próximo capítulo aqui.

27 comentários:

Débora disse...

Te entendo bem !!! Mas você está certissíma como diria a Nina !!! Bola pra frente,totalmente apoiada!!!
Beijos
Adoro vc.
Alias...é facil amar vc.

chica disse...

Que linda decisão e retomada de vida@!!!Legal isso!!Chega uma hora que é preciso assumir-se assim...Boa mudança, beijos,chica

Woltony disse...

Minha querida Mirys!

Mesmo não escrevendo tanto, tenho a oportunidade e a honra de ser um dos seus "amigos virtuais", e me sinto tranquilo ao afirmar o seu cuidado aqui no seu cantinho virtual. Acho que voce foi certa em todas as suas ponderações, preservando as várias relações que já existiam antes mesmo desse espaço existir.

De todas as coisas que gostaria de falar, vou escrever apenas duas: A primeira é que torço muito pela sua felicidade e das crianças. A outra é que você sempre poderá contar comigo e com meus dois pequenos viu?

Um grande beijo minha amiga!

Woltony disse...

Minha querida Mirys!

Mesmo não escrevendo tanto, tenho a oportunidade e a honra de ser um dos seus "amigos virtuais", e me sinto tranquilo ao afirmar o seu cuidado aqui no seu cantinho virtual. Acho que voce foi certa em todas as suas ponderações, preservando as várias relações que já existiam antes mesmo desse espaço existir.

De todas as coisas que gostaria de falar, vou escrever apenas duas: A primeira é que torço muito pela sua felicidade e das crianças. A outra é que você sempre poderá contar comigo e com meus dois pequenos viu?

Um grande beijo minha amiga!

Unknown disse...

Que bom Mirys, muiiito feliz por vcs!!!!
Espero as novidades!!!!
Tbem estou muito sem tempo, mas sempre passo aqui para saber de vcs!
Bjos
Ana

Renata Marques disse...

Que lindo acompanhar isso tudo Mirys, muito oportuno esse post. Estou feliz por você e por sua nova condição, mesmo que esse post amanhã esteja servindo de embrulho de peixe ou para forrar o chão da casinha do cachorro, vou me lembrar dessa história.

Unknown disse...

Mi... vou repetir algo que eu digo pra vc sempre... TORÇO MUITO POR VC!!! E estou feliz com tua felicidade!
Que vcs sejam muito felizes juntos!

Adoro vc!
beijo

Tami Fonseca Sousa disse...

Que post maravilhoso o seu...gosto de vim aqui porque vocês são uma família e assim como toda família têm histórias interessantes e é bom dividir com outras pessoas nossas experiênçias...sempre estarei por aqui.
BJinhus

thais disse...

Poxa, Myris, estou aqui chorando!!!Boa sorte nesta nova você!!!!Bjo grandeeeeeeeeeeeee!!!!Thais

Ana Paula disse...

Mirys, tudo o que você escreveu aqui é importante para você, seus filhos e também para muitos anônimos que leem, aprendem, descobrem possibilidades, de fotos, de vida.
Faço parte dos anônimos e estou feliz por saber que uma nova fase se inicia. Tudo foi necessário, o período do recolhimento e agora um seguimento, uma primavera. Parabéns também pelo segundo ano do blog. bj

Geisielen disse...

Mirys querida, eu já havia "sentido algo no ar" há algum tempo... Já havia percebido que alguma coisa acontecia... Como diz o ditado, pra bom entendedor meia palavra basta não e? Mas eu sentia tb que vc precisava de um tempo pra ajeitar as coisas, preparar os corações, tal qual um caminhão que faz da curva o momento certo pra "ajeitar a carga"! Que bom que vc respeita sua história e todos os que ajudaram a construi-lá; não esperava outra coisa de vc! Mas que bom tb que vc esta viva e merece fazer de sua vida o melhor e mais bela possível, pois vc merece isso! Parabéns... Que venha a nova etapa! Estarei sempre aqui... Deus abençoe!

Luciane disse...

é muito bom vê-la bem, feliz, com toda a certeza do mundo, seus "seguidores" estão torcendo por sua felicidade, orando por você, e principalmente feliz com essa página que você preencheu e virou tão maravilhosamente!!! muitas bênçãos nessa nova etapa, e que suas folhas continuem sendo preenchidas intensamente, como só você sabe!!!!

Mônica Japiassú disse...

Nossa, que post lindo, Mirys!
Vc mostrou mais uma vez o quanto vc é especial, valorizando tanto os sentimentos dos pais do Fernando. Parabéns por essa linda atitude!
Continuarei acompanhando essa família tão especial e torcendo pra vcs serem cada dia mais e mais felizes!

B-jão!

Claudia disse...

Mirys eu te admiro muito pela sua coragem de contar sua vida, pela sua força, pelo seu amor pelos filhos pela vida, pela facilidade com as palavras, enfim eu nem te conheço, mas parece que sou sua amiga. É sério gostaria muito de ser sua amiga de "verdade", hehehe, então eu torço por você, e espero que você seja muito feliz nessa nova etapa da vida. Beijos.

Milva Biondi disse...

Seja bem vinda 'nova Miriane'!
Que Deus continue abençoando e trilhando o seu caminho! =)
O Cara lá de cima, sabe das coisas... e faz o que é justo, sempre! ;)
Seja muuuito feliz!
Um beijão!

Maria Elvira disse...

Mirys, querida....
Que perfeito.... O fechamento de um ciclo (com a maior honra do mundo) e inicio de um novo....
Parabens!!!!
"Deuscidencia" ou nao, também tenho me sentido assim, por isso entendo perfeitamente td o que escreveu....
Agora, ha alguns dias, como vc sabe, no velorio da pessoa que mais amei no mundo (minha mae), nosso querido amigo "Pe João" disse na despedida dela, que realmente se conhece a árvore, pelos frutos que ela produz... Dai a certeza de td de bom que minha mae foi....
O mesmo posso dizer dos pais e familiares do Fer.... So pessoas muito especiais poderiam tê-lo posto no nosso mundo....
Entao, quero que saiba que faço muita questao de continuar seguindo os mosqueteiros e tds as pessoas queridas por eles, que ja sao para mim.....
Gde beijo
Megs

Alinne Zuca disse...

que bom!!!!! que venha a nova temporada dos 3 mosqueteiros!!! E que venham "novas Mirys" na sua personalidade sempre!!!
bjobjobjo

Rafaella disse...

My...
Voce demorou 2 anos para isso...
E é assim, a vida continua...
Então seja bem vinda essa nova fase...
Alem de acompanhar todas essas, queremos acompanhar essa nova luta para a felicidade...
Então venha a sua nova história ;)
Bjs

Selma Helena. disse...

Oi Mirys!
Você está certa e é lindo ver o cuidado com os pequenos aqui no blog.
Parabéns pelo grande passo. Parabéns pela mudança.
Você merece ser feliz, minha linda!
Beijos!
Selma.

Luciane disse...

Li todos os 19 comentários!!! E não resisti, tenho que fazer essa observação (constatação) VOCÊ É MUITO QUERIDA!!!!! Deus te abençoe!!!!

Gisela disse...

Mirys, o que está em seu coração ninguém nunca o apagará. Vai ficar rastro para o resto da vida, mas a vida precisa ser tocada e vc precisa ser feliz, ser amada e amar novamente.
Super boa sorte, que Deus te ilumine nessa nova jornada.

beijos

lili disse...

Myris, você permitiu que a viuvez te definisse por um tempo e foi necessário. Super saudável, essa virada. Felicidades!

Bina disse...

Amiiiga, ótima sua decisão!!! Também muito legal vc se preocupar com os pais do Fer e deixar td muito resolvido...
Mais uma vez...vc é demais!!! Parabéns!!! Por essas e tantas outras coisas que te admiro cada dia mais!!!
Bjs

Alice Mânica disse...

Querida Mirys,

Nova ou velha Miriane, não importa quando a pessoa mantém sua essência, como é o seu caso.

Quando uma história é construída com amor e respeito, todos compreendem as mudanças de fases e os recomeços, pois sabem que o passado foi usado como aprendizado e não vai ser jogado fora.

Importante como você demonstra essa consideração que tem pelas pessoas que fizeram e sempre farão parte da sua história.

Tenho certeza de que o Fernando, que também tinha planos diferentes do que acabou acontecendo pra vocês, está abençoando sua vida e das crianças e desejando que você seja feliz.

Fico na torcida de que venham cada vez mais coisas boas pros mosqueteiros, continuarei aqui acompanhando as aventuras (agora que conheci, não largo mais!)

Beijos e felicidades!

DELLA disse...

E p vc Miriane, td meu respeito, td minha admiração,sempre!!!
Seja mtt FELIZ, p vc, p seus filhos, pelos seus lindos posts q tanto me emocionaram...
Saiba q vc MERECE td FELICIDADE e td AMOR q ainda viverá :))
Sinta-se demorada e carinhosdamente abraçada p mim!!!
Bjs no ♥

Della

Anônimo disse...

Oi Mirys, Apesar de eu ter escrito um e-mail para vc uma vez e nunca ter tido retorno, continuo vindo aqui saber das boas novas...
Você respeita muito as pessoas, é notável, mas vc também precisa viver tua vida, ser feliz por inteiro. Dava para perceber q vc não estava sendo totalmente aberta e esse post mostra sua preocupação com os leitores, mais um sinal de respeito.
Que venha muita e muita felicidade!!
Vanessa - São Leopoldo/ RS

Liliane Arend disse...

opa que cheguei atrasada, porém não menos feliz e disposta a comemorar a nova fase!
que vc seja feliz do seu jeito
beijo enorme
Li
londrescomfilhos.blogspot.com