sábado, 30 de junho de 2012

Vida eterna (Diário da Nina)

No carro, viajando pra Jaú, só eu, a mamãe e o Guigo.

"- Mamãe, alguém já nasceu de novo?"

"- Por que filhota? Por causa da música? Na verdade, ninguém nasce de novo, assim, de verdade, de voltar pra barriga da mamãe. Não caberia! Imagina?" (risinhos no banco de trás) "Mas, o que a música quer dizer é que quem tem Jesus no coração é como se tivesse nascido de novo. Porque agora sua vida vai ser diferente. As coisas erradas que você fez não importam mais e você, agora, é uma pessoa nova, diferente, que vai fazer tudo como se Jesus estivesse bem aí, do seu lado. Entendeu?"

"- Entendi. E pra nascer de novo tem que ter Jesus no coração, certo?"

"- Sim, filhota."

"- E daí eu vou viver pra sempre, certo?"

"- Você vai ter a vida eterna, filha. Não é viver pra sempre aqui... é viver em outro lugar, no céu."

Silêncio por uns momentos. E a mamãe pensando se tinha explicado alguma coisa de uma forma muito complicada, se voltava no assunto, se deixava por isso mesmo...

"- Mamãe, pra Jesus entrar no meu coração o que eu tenho que fazer?"

"- Pedir, filhota. É só fazer uma oração."

"- Então... você pode desligar o rádio?"

E o final não foi uma conversa minha com a mamãe, mas uma conversa minha com Deus: "Senhor Jesus, olha, eu quero ter a vida eterna. Eu quero dar meu coração pro senhor. O senhor aceita? Em seu nome. Amém."

PS da mamãe: e a pequena me faz uma dessas, dentro do carro, no meio de uma viagem, quando eu não posso nem pegar, abraçar, apertar, esmagar??? Muito injusto.... Só me restou fazer uma coisa horrível - peguei o celular e digitei dirigindo o que ouvia, em tempo real, que era pra não esquecer.

8 comentários:

Unknown disse...

Postagem emocionante!!

Bj na sua filhota

saúde e paz

Boa semana

Ro

Mi Hernandez disse...

Myris, que lindo, um pequenino coração entregue ao Senhor.
Que Deus derrame bençãos sem medida sobre sua família.
Besitos

Karina disse...

Oie... Que lindo!!!!

E que Jesus entre no coração de todos!!!!!! É o que o mundo mais precisa!!!

Bjossss

Tami Fonseca Sousa disse...

Tão lindo...ser mãe é tudo de bom né.
Bjs

Geisielen disse...

Mirys, que coisa mais linda... Admiro demais a sua história e o jeito com que lida com os fatos! Seus filhos são maravilhosos, o Guigo lembra muito meu menino Vinicius que completa 6 anos no próximo dia 28. Acho linda sua relação com seus filhos, sua familia e amigos... Vc leva a vida de um jeito tão magico... Sua princesa e se príncipe devem ser mesmo muito orgulhosos desta mãe que eles tem... Visito seu blog há bastante tempo já, na verdade conheci o mundo dos blogs há alguns meses e o de vcs tem sido leitura quase diária! Acho lindas as demonstrações de carinho com todos a sua volta, o jeito com que educa seus filhos, e principalmente com que compartilha a fe crista... Parabéns, de verdade... Acho que não tinha me manifestado ainda, mas e que como não tenho blog fico meio sem jeito... Mas hj precisei compartilhar minha alegria em ter descoberto vcs pela net... Eu sou evangélica tb e me si to feliz em poder lhe chamar de irma! Fiquem na paz, Mirys, Guigo e Nina! Já os amo em Cristo!

Dsculpe a falta de acentos, não me acho no iPad!
Geisielen (Geisy)
geisielen@hotmail.com

Claudia disse...

A inocência das crianças me fascina. Que Deus proteja os seus filhos.

Nana disse...

Uau...simplesmente estou de queixo caído com a maturidade da sua pequena. Parabéns...vc tem uma cristãzinha dentro de casa. Bj e fk c Deus.

Ane disse...

Faz algum tempo que leio o seu blog,acho simplesmente maravilhoso! Deus te usou pra falar algumas coisas em meu coração.. e tudo isso que a sua pequena fez é reflexo daquilo que vc é pra ela, uma mãe que ora e que entrega a vida ao Senhor! Que lindo!Deus abençoe vcs! Bjs, Ane.