quarta-feira, 27 de junho de 2012

15 coisas irrelevantes sobre mim (Diário da Mirys)

Eh-lá-ia!...

Fui convidada pela minha sis Nana, dona do blog "amigos virtuais", para participar de uma blogagem coletiva meio maluca, meio irrelevante, meio diferente, mas divertidíssima! Você tem razão, Nana, eu não tenho tempo... Mas, pras coisas que eu gosto, eu ARRUMO!

15 COISAS IRRELEVANTES SOBRE MIM

1 - Tenho várias pintinhas pelo corpo. Uma especial no dedão do pé (que quando meu 1o namorado notou, eu percebi que ele me amava, mesmo). 4 nos olhos (que eu achava que ninguém percebia, mas...).

2 - Eu sou a que dirige mais devagar, lá em casa (e olha que tenho pai + mãe + 9 irmãos + 6 cunhados). Se estou com crianças no carro, então, diminuo mesmo. Se vier multa no meu carro, provavelmente, não é minha (nunca foi, pelo menos).

3 - Eu funcionava melhor quando tinha agenda. Tudo bem que eu exagerava e anotava até "ligar para a Vó Maria"! Mas, fato é que quando as coisas estavam anotadas para serem feitas naquele dia, eu não dormia antes de terminar tudo! E estava sempre em dia com o mundo. Até com as ligações da minha vó...

4 - Adoro andar descalça. Ou com o maior salto que eu encontrar. Acho confortável. Acho chiquérrimo.

5 - Detesto usar protetor solar porque acho que fico "melada" (no mau sentido). Amo usar creminhos hidradantes porque acho deliciosa a sensação de ficar "melada" (no bom sentido).

6 - Não gosto de dormir no meio da tarde. Acordo um caco! Nem gosto de acordar muito tarde (fico com a sensação de que "perdi" uma parte do meu dia!)...

7 - A-M-O dançar! Geralmente, não tenho companhia pra isso. Então, danço sozinha, na sala, na cozinha, no quarto, de preferência com as luzes do local apagadas e com a luz do corredor acesa, pra eu ficar olhando a sombra dançar.

8 - Acho o máximo quem se cuida, se arruma, está sempre com a manicure em dia, o cabelo hidratado, a roupa antenada, com acessórios arrasadores. Tenho uma irmã e uma cunhada super inspiradoras pra isso! Mas, não tenho paciência... Então, estou (quase sempre) basiquinha.

9 - Tenho mania de escrever. Escrevendo me explico, me entendo, me analiso.

10 - Minhas melhores ideias SEMPRE vem quando eu não posso anotá-las! Quando um filho está dormindo sobre o meu braço esquerdo (sou canhota), quando estou dirigindo, quando estou no banho, quando não tem uma abençoada caneta na minha bolsa imensa. E sempre me lembro do Evandro Daolio, no livro "ria da minha vida antes que eu ria da sua", dizendo como fazia para se lembrar com tantos detalhes de um relacionamento, depois de tantos anos...

11 - Era uma pessoa que vivia suas emoções... Se estava feliz, eu sorria o tempo inteiro! Se estava triste, eu colocava uma música triste e chorava. Nunca fui de terminar com o namorado e ir pra boate, "pra distrair". Não era um momento de ficar péssima? Então, eu ficava. Mas, quando eu estava feliz... ah... eu era a pessoa mais feliz do mundo! Por uma série de acontecimentos, me tornei alguém mais prática, mais racional, menos emotiva. Estou tentando voltar a ser o que eu era... porque ser prática é mais fácil, evita traumatizar algumas pessoas, não gera um milhão de perguntas que você não quer responder naquela hora. Mas me parece tão mais "vazio"...

12 - Sou obcecada com pelos (em mim). Pra mim, mulheres tem que ser lisinhas, macias e cheirosas. De tanto que repito isso, até a Helena já aprendeu a frase! rsrsrsrs

13 - Sou econômica demais. Sempre procuro uma promoção, um desconto, um artigo mais barato, QUANDO eu saio pra comprar alguma coisa. E eu quase nunca compro coisas pra mim mesma.

14 - Na minha opinião, a França é o país mais bonito do mundo, mas a língua inglesa é a que eu mais gosto de ouvir e falar (mais até do que português). Se bem que... eu ainda não aprendi italiano...

15 - Quatro regras para seleção masculina na minha vida: nunca ficar com alguém mais baixo do que eu; nunca ficar com alguém mais novo do que eu; nunca ficar com alguém do meu ambiente de trabalho; homem com namorada, noiva, esposa ou que seja paquera da minha amiga, pra mim, é "mulher"! Já quebrei duas dessas regras... (não foi a última, tá? A última regra é inquebrável!)

E aí, me conta pelo menos UMA coisa irrelevante sobre você, nos comentários? Só pra eu não me sentir tão sozinha nesse mundo, tão exposta, tão abandonada, tão maluca...

E, pra continuar a brincadeira, eu deveria escolher 3 amigas virtuais, mas tenho tantas pessoas queridas por aqui, que... não rolou! Se eu tivesse uma 16a coisa irrelevante pra contar sobre mim seria que eu faço amigos com a maior facilidade! E vou com eles, pro resto da vida, pra onde eles forem!!! São A-M-I-G-O-S mesmo! Com todas as letras. Garrafais!

Com vocês: Cele, Mari, Ana, Mila, Dani, , Dani, Manô, Ana Vi, Sheila, Ci e Verô, Li, Alice, Debby, Gica, Ana Cris e quem mais quiser participar!

23 comentários:

Alice Mânica disse...

Sabe que algumas das suas coisas irrelevantes também são coisas irrelevantes em mim? Tipo, eu comecei a ler sobre as pintinhas e pensei nas minhas milhares de pintinhas nos braços e no rosto. Também adoro escrever, vou colocando as ideias num texto, depois reflito, refino, apago, mudo a ordem... até achar que está claro o que eu quero expressar. E por aí vai...

Mas se eu tiver que escolher UMA coisa irrelevante sobre mim vai ser a minha incrível capacidade de gostar de todo e qualquer tipo de música, principalmente se for num ritmo que dá pra dançar. Quando maridex sai com os amigos, coloco um CD do Zezé di Camargo e Luciano ou um DVD do Alexandre Pires nas alturas e "bailo" de um lado pro outro da casa! Adoro ABBA, Queen, Bee Gees, rock, lambada, forró e até a Dança do Quadrado já dancei num casamento!

Beijos!!!

Nana disse...

Eba!!! Vc conseguiu participar!!! Que ótimo!!! Eu sei da sua suuuuper agenda lotada e de tudo que está acontecendo na sua super agitada vida, mas muuuuito obrigada por dedicar um tempinho para atender um pedido de uma sis querida....Bj e fk c Deus.

Unknown disse...

Mi... ADOOORO esse tipo de brincadeira. Sou virginiana e adoro falar de mim... mas na hora de pontuar minhas características, me dá branco.
Mas vou fazer, porque curto muito isso!!! Me aguarde... devo demorar uns dias pra conseguir juntar 15 coisas minhas!! kkkkkkkkkk

Ah!! tbm adoro vc, viu?! MUITO!!
beijoca

Fábio Grellet disse...

Miry's, queridaaaaaaaaaaa, uma coisa absolutamente irrelevante sobre mim é que minhas camisas e camisetas têm lugar certo no guarda-roupa, por ordem de cor, hahahaha! E uma coisa (menos) irrelevante é que eu leio tudo que está ao meu alcance, desde encarte de supermercado até livro do Sartre, rs. Se bem que nunca li lista telefônica, rs.
Beijão!

Marcinha disse...

Prima:

Se eu for postar todas as coisas irrelevantes sobre mim que eu me lembrar, ficarei a noite toda aqui digitando... Então vou usar suas irrelevâncias como guia, ok?

1 - Tenho uma mancha no final da minha coluna (um pouco antes do bumbum), na verdade um hemangioma, que tem formato de golfinho e é igualzinha a que a minha avó paterna tinha. E uma mancha no olho que é igual a da minha irmã.

2 - Eu sou a que dirige mais rápido da minha família. Praticamente todas as multas por excesso de velocidade da minha casa são minhas!

3 - Eu nunca consegui manter uma agenda que fosse em dia. E mesmo quando quase conseguia, não me lembrava de consultá-la e acabava perdendo os compromissos do mesmo jeito. Então invoquei e parei de fazê-las.

4 - Detesto andar descalça, mas adoro andar de chinelo (principalmente no litoral). Quanto aos saltos, só uso se forem confortáveis... E estes são tão difíceis de achar!

5 - Uso protetor solar religiosamente todos os dias, mesmo nos nublados. Fui testando todos do mercado até achar um que não me deixasse "melada" no mau sentido. Não uso cremes... Tenho uma preguiça invencível!

6 - Amo dormir no meio da tarde. Uma horinha, duas, três, as que eu puder e acordo nova! Gosto de acordar tarde (antes das nove pra mim é dia anterior).

7 - A-M-O dançar! Sozinha, acompanhada, em casa, na balada, de dia, de noite. Até na igreja não consigo conter o gingado.

8 - Gosto de estar sempre com a manicure e pedicure em dia, com o cabelo hidratado, com uma roupa legal. Ninguém na minha família entende isso!

9 - Também tenho mania de escrever. Mas não textos assim como os seus... Invejo sua disciplina. Gosto de escrever emails, sms, no facebook etc.

10 - Dificilmente tenho boas idéias. Às vezes até as tenho, mas não acho que são boas. Até que outra pessoa tenha a mesma idéia e eu perceba que era interessante pra caramba.

11 - Sempre fui uma pessoa o "oito ou oitenta", tudo "preto no branco", até que percebi que isso machucava a mim e aos outros desnecessariamente. Então, com os anos e a maturidade, fui me moldando pra ser mais agradável, mais palatável...

12 - Quase não tenho pelos e os que eu tenho são loiros... Então não me preocupo com isso.

13 - Sou consumista demais. Sempre estou desenjando algo, um celular novo, uma TV, uma roupa que vi na vitrine, um perfume. Não é que compre as coisas mais caras do mundo. Também procuro promoções, o menor preço possível, mas se quero gastar, gasto mesmo, comigo e com os outros. Adoro dar presentes!

14 - Na minha opinião, o Brasil é o país mais bonito do mundo! Mas a língua mais bonita é o italiano... Espero um dia aprender a falar.

15 - Não direi que não tenho regras porque é uma mentira absurda! Mas isto de mais velho, mais novo, mais baixo, mais alto é besteira. Claro que me sinto muito mais atraída por homens altos, mas se for mais baixo e for apaixonante, isso que importa. Homens comprometidos serão evitados a qualquer custo e paquera da minha amiga, pra mim, é "mulher"! E a última regra é inquebrável!

Debby disse...

Nossa Mirys

Que idéia genial.... adorei a temática dessa blogagem.

Muito legal mesmo.

Eu me sinto um tanto quanto diferente tenhos algumas coisas irrevelantes QUASE parecidas com as suas mas meu pecado é não ser tão prática. Mas a que mais me chama atenção é que choro em qualquer situação romântica, seja livro, filme (novelas, que por sinal deixei de assistir), ouvindo bethoveen e vendo algumas pinturas em tela.

Amei essa blogagem.


Bjs
Debby :)

Rachel disse...

Acho o máximo ler mais sobre vcs!!! Um bjo e felicidades

Gisela disse...

Oi Mirys, não se sinta só, exposta. Vamos contigo nessa...
Eu costumo ter várias ideias na cabeça, e por fim não coloco nada em prática. As muitas ideias travam minha criatividade e fico semanas sem conseguir fazer nada.

Beijos e como vc diz, bençãos!

AnaCristina disse...

rsrs to com voce na 2, na 4 e na 7 rsrsrs

Anônimo disse...

O irrelevante sobre mim é que me considero irrelevante

Ypsilon Yvone disse...

Mirys, adorei saber das coisas irrelevantes sobre você que, aliás, muito parecida com as minhas e de outras por aqui pelo que li nos coments.
Engraçado como coisas irrelevantes podem ser tão relevantes e dizer tanto sobre nós nénão?
Adorei voltar aqui hoje, estava com saudades.
Parabéns pelo blog sempre tão cheio de coisas relevantes.
bj
yvone

Mari Hart disse...

Ameyyyyyy Mirys! Será que consigo participar!? Tempo, tempo, tempo...

Bjos, te amo!

Tami Fonseca Sousa disse...

Adorei esse post,além de te conhecer melhor ví que temos algumas coisas em comum...vou postar lá no meu blog também.
Ah...também tenho uma super facilidade em fazer amigos.
Bjinhus.

Sheila Mendes disse...

Oi Mirys, tudo bem?
Que saudade de comentar aqui e "conversar" com você, confesso que ando meio devagar com tanta coisas acontecendo na minha vida. A reforma tem tomado muito tempo, e lá no blog, na maioria das vezes, só passo, posto alguma coisa e vou embora.

Adorei saber coisas irrelevantes sobre você, assim deu pra conhecer mais um pouquinho da "Mirys".

Vou te contar uma coisa irrelevante sobre mim:

Me considero uma "mulher de fases", sou do tipo que quando cisma com alguma coisa, com algum projeto novo, ou quando está passando por grandes acontecimentos na vida, como por exemplo, o casamento ou a reforma do apartamento, se envolve da cabeça aos pés. Compro milhares de revistas, leio tudo o que posso, pesquiso, converso com outras pessoas sobre o assunto, etc. E, quando a "febre" do momento passa, vou correndo para a próxima sem ressentimento algum.

Bjos.

Fer disse...

La vai (ai que medo...:)

1 - Eu gosto de comer marmita! (Minha irmã me "zoa" dizendo que eu fui bóia-fria em "vidas passadas"...)

2 - Ainda sobre comida: adoro comer pizza gelada (aquela que sobrou do sábado à noite...).

3 - Admiro as mulheres vaidosas (e até invejo), mas não tenho paciência para fazer maquiagem e escolher acessórios. Sou básica até demais.

4 - Acho eu um dia vou acabar ficando loira (estou tendo que retocar as raízes a cada 3 semanas por causa dos cabelos brancos...)

5 - Até os 15 anos, não aceitava meu dedo do pé (o segundo, que dizem que quem tem maior do que o dedão vai mandar no marido, sabe?), morria de vergonha, só usava sapato fechado. Agora não estou nem aí (e NÃO mando no marido kkkkk).

6 - Sou preguiçosa para ler (prefiro quadrinhos da Turma da Mônica aos do Tio Patinhas ;-))

7 - Sou extremamente emotiva! Choro até em desenho aminado :) Não consigo esconder quando estou chateada com alguém...

8 - Prefiro não cozinhar aos domingos, porque domingo "é meu dia de folga!" :-)

9 - Não consigo (não gosto) de comer frutas "com a mão" ...tenho que picar em pedacinhos (isso é trauma de quem usou aparelho e acabava quebrando alguma peça quando ia morder uma maça ou ficava com a boca cheia de fiapo depois de comer manga :))

10 - Adoro conversar

11 - Não gosto de situações desconfortáveis...Se algo está incomodando, tenho que resolver logo. Doa a quem doer. E se alguém começa a reclamar de alguma coisa para mim, se reclama mais de uma vez eu quero resolver por ela :-}

12 - Sou super ansiosa...Nas vésperas de viagens ou acontecimentos importantes, não consigo dormir...Se eu tiver obrigação de levantar cedo no dia seguinte então, aí que eu não durmo mesmo!

13 - Tenho medo de assistir filme de terror/suspense à noite

14 - Odeio chegar atrasada nos compromissos

15 - Sou péssima para guardar caminhos. Me aventurar em um novo caminho então, nem pensar! (isso porque existe GPS...)

beijos e bençãos,
Fefê

AnaCristina disse...

mirys...dessa vez nao vou participar da brincadeira...to com preguiça rsrsrs

eu nao te contei antes mas....acho que de domingo pra segunda eu li seu blog inteiro....ta..nao li tudo literalmente rsrsrs mas vi tudo literalmente...e li algumas coisas, so pra entender um pouco ja que peguei o bonde andando rsrsrs bjo bjo

Claudia disse...

Mirys gostei da ideia de escrever sobre coisas irrelevantes, então vai: ADORO ROCK, tipo ACDC, Metálica, Black Sabbath, Iron Maiden, e vai por aí.... mas o detalhe é que como eu tenho uma cara de menina, "meiga", quieta, (são as pessoas que me falam eu não concordo), quando falo que sou roqueira as pessoas se apavoram e me dizem que tenho cara que gosta de sertanejo (nada contra), acho isso muito engraçado.
E tb sou do tipo super básica, nada de acessórios, quase não gasto comigo.
E igual a vc não gosto de dormir no meio da tarde e nem acordo tarde.
Acho que é isso... beijos.

Claudia disse...

Mirys gostei da ideia de escrever sobre coisas irrelevantes, então vai: ADORO ROCK, tipo ACDC, Metálica, Black Sabbath, Iron Maiden, e vai por aí.... mas o detalhe é que como eu tenho uma cara de menina, "meiga", quieta, (são as pessoas que me falam eu não concordo), quando falo que sou roqueira as pessoas se apavoram e me dizem que tenho cara que gosta de sertanejo (nada contra), acho isso muito engraçado.
E tb sou do tipo super básica, nada de acessórios, quase não gasto comigo.
E igual a vc não gosto de dormir no meio da tarde e nem acordo tarde.
Acho que é isso... beijos.

Carol Justo disse...

Amei esse post (novidade rsrs), mas de verdade mto.Acho q não sei 15 coisas irrelevantes sobre mim..

Bjus
Fica com Deus!!!

Ly Mello disse...

Acredita que tb tenho uma pinta no dedão? hahaha

Bjs.

Amelinha disse...

Nossa, eu penso sempre sobre coisas irrelevantes sobre mim!
Vou enumerar só algumas aqui:
1) Amo tomar leite com café (e não o contrário)
2) Meu marido e eu nos chamamos de Love (é brega para quem está de fora, mas eu amo ser chamada assim e chamá-lo de Love me deixa nas nuvens!)
3) Gosto das cores do céu no amanhecer e no pôr do sol. Observar a mistura de cores, os tons de rosa, amarelo, azul e vermelho é um dos espetáculos mais lindo do mundo!
4) Aproveito ao máximo as viagens de carro (quando não estou dirigindo) e procuro ver os detalhes do mundo... Posso ficar um tempão observando as formas das nuvens, o voo dos pássaros e as cores das árvores... isso me faz feliz!
Dá pra escrever uma infinidade de coisas, mas vou parar por aqui.
beijos e obrigada por isso.

Elaine Lobato disse...

Oi Mirys

Vi essa TAG no bloga da Mari, agora vim ver as suas coisas e irrelevantes porque também respondi, e adorei responder, vou postar no meu blog!
Obrigada por dividir conosco, um meme tão legal!
bjs

E a vida continua...

Crys Leite disse...

Adorei!

Temos uma regra oposta: vc não gosta de dormir a tarde eu amo. Tenho grandes ideias antes de dormir, mas acabo esquecendo tudo no dia seguinte, muito chato!

Se quiser ler minhas esquisitices http://crysleite.blogspot.com.br/2012/11/15-coisas-irrelevantes-sobre-mim.html

Beijos!