sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dica de fotografia 18 e Desafio Fotográfico CrazyJoy (Diário da Mirys)

E-la-iá! Mais uma semana acabou!!!! E, toda sexta-feira (quando eu consigo...sorry!) tem o que, aqui no Diário??? DICAS DE FOTOGRAFIA!!!!

Hoje o tema vai ser extremamente pessoal, tá? Quem aí vai virar TIA?????? Levanta a mão comigo!!!! Ou quem vai virar mãe (ou pai), madrinha (ou padrinho), tia (ou tio) de coração... quem tem amiga que vai ganhar bebê, quem conhece UMA gravidinha liiiinda esperando por um clique especial???? Eu conheço! Então, a dica hoje vai ser:

DICA DE FOTOGRAFIA # 18 = LIGEIRAMENTE (OU MUITO) GRÁVIDA!

Você anda cansada de ver aquelas mesmas fotos que tooooda grávida tira? Mão na barriga, dentro do estúdio ou numa locação (lugar) legal, lacinho de fita vermelho (ou rosa) se for menina, segurando um carrinho se for menino? Pois então... saiba que TODA GRÁVIDA gosta desse tipo de foto, tá? Então, capriche e faça umas "fotos básicas" tipo essas...


Olha o que você pode conseguir se fizer a mesma foto que todo mundo faz (o famoso coração de mãos na frente da barriga), mas com um ângulo diferente! Imagina essa barriga iluminada por uma vela? Então, faça o básico, mas com um toque todo seu!


Toda grávida se sente gorda, desproporcional, diferente, principalmente em algum dia do final da gravidez (quando você vai fazer a sua foto, provavelmente). Fato. Toda grávida quer se sentir linda, delicada, linda, estonteante, linda, terna, linda, perfeita, linda, maternal, linda.... enfim... LINDA! Fato!!! Então, capriche! Ás vezes, é preciso lançar mão de maquiagem (tipo pó compacto ou base) na barriga, pra esconder certas bolinhas, espinhas, estrias que aparecem. Se você der sorte e a sua barriga não tiver nenhuma marquinha: óleo nela! Porque brilha, fica luminoso, fica lindo!


Agora que você já fez as fotos "básicas", vamos criar algo diferente, que tenha a ver com a personalidade da grávida! Ela é mais calminha, mais natureba? Arrume um lugar com muitas árvores para fazer a sessão de fotos! Ela é mais brincalhona? Que tal leva-la para um parquinho de crianças?! Ela é dorminhoca? Explore uma cama beeeem linda, com lençóis clarinhos. Ela é fashion? Bem... acho que você já entendeu, né?


Lembre-se: o pai também quer sair na foto!!! Até porque ele tem direito à metade do que você está fotografando (rsrsrsrsrs). Mas, falando sério: gravidez tem tudo a ver com amor, relacionamento, romance, casal, sentimentos, momento lindo de vida, etc e tal. Então, isso tem que aparecer nas suas fotos! PS: o pai não precisa a-pa-re-cer na imagem (muitos nem gostam), mas dá pra dar uma ideia de que ele está ali - uma sombra, as mãos ou mesmo a mãe usando as roupas do pai! #ficaadica!



Não bobeie com os detalhes! O casal preparou o quarto com muito amor, comprou roupinhas, sapatinhos, bonecos, almofadas, lembrancinhas da maternidade... Dê um jeito de incluir esses elementos nas suas fotos, ok?


Essa não é a primeira gravidez da sua irmã / cunhada / tia / amiga / sobrinha? Então, chama a familia toda pra sessão de fotos! Os irmãos podem e devem sair nas fotos, também! Afinal, eles fazem parte da história daquela criança que vai nascer!


O "grand finalle" vai ser você apresentar algo inusitado, inesperado, algo que será único para aquela grávida! Um ângulo diferente (a-do-ro essa foto do abraço dos pais, onde não se vê os rostos!), um enquadramento surpreendente, uma silhueta....


Gostou? Espero que sim! E a palavra do desafio CrazyJoy de fotografia, desta semana, adivinhem o que vai ser???? "GRAVIDEZ". Para participar do desafio é fácil: basta fazer uma foto que traduza a palavra escolhida em uma imagem e mandá-la pra nós! Pode publicar no seu blog e deixar o link aqui, pode me mandar no face (Diario dos Tres Mosqueteiros), pode mandar no nosso e-mail (miriane.segalla@gmail.com). Só deixe avisado nos comentários que está participando, ok?


Bjos e bençãos.
Ótimo final de semana e ótimos cliques!
Mirys
As fotos que são nossas estão marcadas com o nosso blog. As que não são nossas, vieram daqui: Digital Photography

6 comentários:

Filha de José disse...

Legal demais.

Essas fotos de gravidez foi você que tirou?

ficaram lindas.

Agora to entendendo a parceria que você disse.

bjo

filhadejose.blogspot.com

Fernanda Reali disse...

Boas dicas, mas eu deveria ter lido este post 10 anos atrás. Nao tenho mais do que 3 ou 4 fotos de grávida, todas sem graça e cotidianas, sem preparar nada, porque eu acho barriga de grávida uma coisa horrorosa - pronto, falei! hehehe Sério, eu queria ter tido meus filhos num forninho pra nao ficar com aquela barrigona.

Eu amei a sugestao para a BC Esmalte e Atrevimento e a programei para o fim de julho. Depois vem ver como ficou a agendinha

http://www.fernandareali.com/2012/06/esmalte-e-festa-junina.html

beijooo

Rafaella disse...

Fotos de gravidez são tão lindas...
É um momento que vc ver a felicidade do casal estampada na cara..
Pena que muitos não tiram fotos :(
Bjs

Karina disse...

Nossa! Quantas fotos lindas e quantas idéias boas!!! Pena que não tenho nenhuma amiga, irmã, prima grávida para eu tirar umas fotinhas com as dicas!!!

Bjos e boa semana!

Filha de José disse...

Oi Mirys.
Enviei um email pra você com um convite.

Bjo.

filhadejose.blogspot.com

Claudia disse...

Que fotos lindas.... e eu não fiz fotos de grávida, pq no dia em que eu ia tirar umas a minha filha resolveu nascer. Não conheço outra grávida igual a mim que não tem fotos da barriga, só eu mesmo.