terça-feira, 19 de junho de 2012

Curtinhas Boas do Final de Semana (Diário da Nina)

Estamos saindo da festinha totalmente improvisada do Guigo (daqui a pouco a mamãe volta pra contar sobre isso) e eu falo:

"- Olha que essa festa do Guigo foi muito legal!"
"- Foi mesmo, né filha? Então a gente precisa agradecer a vovó Dina porque foi ela que programou tudo.", responde a mamãe.
"- Olha que essa vovó Dina é um ESPETÁCULO!!!", exclamo, estalando os dedos na boca, como uma legítima bisneta de italianos falando "máquê!".

______________________________________________________________________

No churrasco, domingo, o tio Z, marido da tia Yaya, que está gravidíssima de 5 meses da minha primeira prima (EEEEEEHHHHHHH!!!! Soltem rojões!!!! Finalmente mais uma menina pra turma dos netos!!!), vira pra minha mãe e diz:

"- Mirys, me diz onde vende o livro que eu quero comprar, viu?"

Minha mãe fica com aquela cara de "ué" porque o sonho dela é escrever um livro, um dia (talvez transformar esse blog num livritcho bacanitcha, que todo mundo leia, ria e leve uma vida mais leve. Ah... minha mãe... essa sonhadora!...).

Ressabiada, ela pergunta: "- Qual livro, Z?"
"- O livro de como criar crianças. Porque você DEVIA escrever um! Você é a melhor mãe que eu conheço e as suas crianças são as mais bem educadas. Eu vivo falando com a Yayá que queremos fazer exatamente como você!"

PS: alguém vai buscar a minha mãe lá na lua?????? Porque ela saiu flutuando!... Mas, vamos combinar? Que coisa MAIS FOFA DO MUNDO foi essa, tio Z????

___________________________________________________________________

Ontem, dia do aniversário do Guigo, ele pula do carro pra entrar na escola, vai na janela e antes que a mamãe consiga pensar em dizer qualquer coisa (ela SEMPRE diz coisas, na porta da escola), ele manda:

"- Nem vem, mami! Porque eu te amo mais! Te amo MUITO MAIS! Te amo muitíssimo!!!"

E lá foi minha mãe pra lua, de novo!...

8 comentários:

Rafaella disse...

hahahahahahahah...
Pensa se a mamãe se achou einh, eih???
Mas mamãe merece, porque concerteza ela é otima mãe...
Parabéns mamãe!!!
Bjs

Tami Fonseca Sousa disse...

Quantos momentos lindos...
Vocês são abençoados.
Bjinhus

Keli disse...

Que amor! Tbém quero filhos educados e amorosos assim! Vou voltar sempre pra aprender! Adorei!
Abraço!

Unknown disse...

Fofos, todos vcs!!!
E parabéns pro Guigo!!!!!
Bjos
Ana

Débora disse...

Eu concordo muitíssimo com o tio Z, aqui eu casa mesmo você já me inspirou muito com as minhas crianças.
Beijos

Karina disse...

Ai Nina!!! Sua mãe é uma benção.

Ela tem toda razão de viajar até a lua. Ela merece isso e muito mais!!!

Bjocas

Mônica Japiassú disse...

Que delícia de momentos, hein!
Você merece isso tudo e muito mais, Mirys!!

B-jão!

Anônimo disse...

Parabéns guigo! pelo aniversario e pela família que você tem.
um grande abraço.
odila