quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Natal - 35 jeitos de entrar no clima com a CONTAGEM REGRESSIVA! (Diário da Mirys)

Clima de Natal, de finzinho de ano, de começo de férias, de confraternizações, de familhooooooona reunida é TUDO DE BOM, não é? A gente adora!!!

E, nesse ano, que queria muito fazer um desses "advent calendar", que o resto do mundo faz (tem toda a estória dessa tradição aqui). Na verdade, nada mais é do que uma contagem regressiva, que começa na manhã do dia 01.12 e vai até o dia 25, quando as famílias iam pra baixo de uma árvore decorada, abrir os presentes.

Dentro de cada caixinha, envelope, saquinho com o número do dia, pode ter uma mensagem bacana (já pensou fazer um desses e deixar na casa do namorado, com declarações?), doces e guloseimas, tarefas para realizar naquele dia (tipo: pendurar um enfeite na árvore, escrever uma cartinha pra avó, etc e tal). Ou o que a sua imaginação mandar!!!

Então, pra você se inspirar a fazer um pra sua casa e entrar na contagem regressiva pro Natal, junto com a gente, buscamos inspirações em quem já faz isso há tempos: os gringos!!! Aqui estão os 35 "advent calendar" mais legais que a gente encontrou!!!





































Meu favorito! Oh... lá em casa!...



Divirtam-se e boas festas!!!!

PS: nesse ano, eu VOU fazer um desses pra mim! Ah, vou!!!!

6 comentários:

Nana disse...

Hei Mirys, tudo bem por ai? Saudades dos seus comentários no meu blog...provavelmente, estamos com os dias contados no mundo on line... bj e fk c Deus.

Unknown disse...

Ameiii Mirys, este ano tbém vou fazer um, com certeza!!!
Bjos
Ana

Unknown disse...

Otimas ideias!

Aline Cortes disse...

Estou embasbacada!!!!!!!!!!! Que coisas mais lindas! Que ideia genial!!!
Vou fazer o dos pregadores, simples e lindo!!!
Super obrigada pelas dicas!

Marion disse...

Lindas ideias... nós temos um Adventskalender, que usamos desde que a Kerstin nasceu (http://www.criacoesemfamilia.com/2011/12/cada-dia-uma-surpresa.html). Na minha família, já na minha infância, sempre tínhamos algum tipo também! Abs.

Ana Beatriz Santos disse...

http://mordalingua.blogspot.com.br/2012/12/calendario-do-advento.html