quarta-feira, 1 de junho de 2011

O creme do doce de padaria (Diário da Mirys)

Ontem, no meio de tantas coisas legais que recebi por e-mail, veio um tal "teste japonês" (obrigada Daninha!). Eram só 6 perguntas, parecia ser rápido, decidi fazer. Mesmo sem acreditar muito nessas coisas....

(Pausa: se você adora esses testinhos ou ficou curioso para saber como é esse, em especial, pare de ler AGORA, clique aqui e faça o teste. Depois, você termina esse post. Porque eu vou estragar uma das surpresas... "Voltando...")

Daí que o teste é bem diferente de qualquer outro que eu já fiz! As perguntas não são aquelas normais, típicas de testes que circulam na internet, como "o que você faria caso pegasse seu namorado no flagra com outra pessoa?". O que eu faria??? O que eu faria, gente??? Por favor... acho que todo mundo faria a mesma coisa!!! Enfim...

(Pausa: ficou curioso???? Faça o teste aqui, antes e continue a ler depois. Ou vou acabar com a surpresa de uma resposta, pra você! Voltando...)

Então que uma das perguntas era mais ou menos assim (você leu as "pausas" acima??? Tem certeza de que quer continuar????):
"Você passa numa padaria, compra um doce recheado e leva pra comer em casa. Chegando lá, percebe que esqueceram de colocar o recheio no doce. O que você faz?". Eu parei e pensei: PRIMEIRO - eu não gosto de doces; SEGUNDO - eu jamais entro numa padaria para comprar doces; TERCEIRO - eu estou brincando... então, tenho que entrar na brincadeira. Bora lá, pra tal padaria! Quer dizer: pra casa! Já estou em casa. Com o doco sem recheio na mão. O que faço??? O que faço??? Eu coloco geléia! Porque eu estava esperando comer doce com recheio, então, se ele não tem, eu coloco.

É a mesma coisa (pra mim) que pedir um "cordon bleu" (aquele frango recheado com queijo e empanado) e ele vir sem o queijo. Inadmissível!!!! Eu esperava cortar e ver aquele queijão derretido, espalhando pelo prato, suculento, saboroso, perfumado. Então, se o meu cordon bleu não tivesse queijo, eu abria o abençoado, colocava queijo, fechava, mandava uns segundinhos no microondas (não basta ter queijo, tem que derreter!!!) e comia. Feliz, feliz!

Sabe qual foi a interpretação do meu cordon bleu sem queijo (ou do meu doce sem recheio)? "Mostrando bom senso, você consegue enxergar novas oportunidades onde os outros só vêem problemas. Aconteça o que acontecer todos sabem que podem contar com você."

Quem diria que minhas frescuras gastronômicas diriam tanto sobre mim? Espero que todos saibam MESMO que podem contar comigo. Até eu posso!!!! Também conto comigo, de vez em quando!

7 comentários:

Bina disse...

Não te disse, amiga, que estou na fase "by Miriane", também fiz o teste e coloquei a mesma resposta.
Saiba... conte sempre comigo!!!
Bjs, tenha um dia muito abençoado!!!

Nana disse...

Kkkkkk...já tinha visto esse teste antes...é muito legal ne?! Eu sou viciadas nessas coisinhas de internet...rsrsrs....
Bjs e fiquem c Deus.

Fabi Alvim disse...

Que legal, Mirys!!! Do pouco que "conheço" de vc parece que o resultado foi mesmo sua cara!

Pois eu tô "sem cara"... não consegui participar do dia da família. Não gastei um tempo especial com quem eu amo... não bloguei... frustrei. Pq eu não consigo?? Acho que falta mais esforço... enfim, amo suas ideias, achei lindo os momentos de vcs! Espero não ficar pra trás sempre... lembra das 10 fotos no dia 10?! Sempre esqueço... afffffffffffffe!
Quando crescer quero ser como vc!!rsrs
bjs
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com

Mirys Segalla disse...

Bina:

Já era esperado, né???
EStou começando a achar que você é clone loiro meu, perdido por aí! kkkkk

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Nana:

Confesso que não tenho muita paciência para esses testinhos, não... geralmente, tenho um zilhão de outras coisas para fazer! E eles acabam se parecendo muito com aqueles da "capricho", de quando eu tinha 13 anos (ai, ai...).

mas, esse, eu adorei!

Bjos e bençãos.
Mirys

Maiyara Segalla disse...

Eu não pensei no cordon bleu... snif snif... Como eu pensei apenas na bomba e não ligo muito pro creme, coloquei que comia sem recheio mesmo (até pq o melhor é o chocolate da cobertura... kkk) e gostei da resposta tb (alias de todas as respostas, amei o teste!!!). Segue ela:
"As surpresas não o perturbam.Sempre paciente, se adapta com facilidade" :)
Bjs e bençãos,
Maiya

Alinne Zuca disse...

I told you we have shoulders to cry on everywhere...you have even yours! hehehe

kisseskisseskisses