quinta-feira, 30 de junho de 2011

Linguagem dos sinais! (Diário da Nina)

Aqui em casa, nós estamos na maior torre de Babel (que eu aprendi, recentemente, o que foi)!!!

O Guigo desatou a ler livros em inglês e espanhol. ELE quer ler! Não deixa a mamãe contar (ou traduzir) a história.

A mãmi, vira e mexe, conversa com um pessoal em inglês e francês. E ela ama!

E eu aprendi a língua dos sinais, na escola! Adorei, adorei, adorei!!! Canto a música da xuxa ("A de amor, B de baixinho, C de coração...") o dia inteiro, fazendo cada letra do alfabeto com a mão! Acho o máximo!!!

Gosto tanto que, agora, eu fico mandando recadinhos para mãmi (na igreja, no carro, em casa) em linguagem dos sinais! E-U-T-E-A-M-O, P-O-S-S-O-C-O-M-E-R-D-O-I-S-D-O-C-I-N-H-O-S-?, B-O-A-T-A-R-D-E.

A mãmi entrou na brincadeira, até porque isso me ajuda a ler e escrever normal (porque tenho que pensar nas letras das palavras para escreve-las com a mão).

E daí que, ontem, na hora de dormir, estávamos todos na cama da mãmi (sim! Em pleno dia de semana! Porque fez ZERO graus por aqui, de madrugada! E o melhor jeito de garantir que todo mundo fica quentinho é todo mundo dormir abraçado). Histórias lidas. Beijinhos dados. Luz apagada. Orações feitas. A mãmi já está na porta e o Guigo fala:

"- Good night mommy!" e sorri.
Ela responde "-Good night darling".

E eu grito: "- Mãmi, mãmi, peraí!".
Sento na cama e faço vários sinais com as mãos. Ela tenta adivinhar...
"-E...U...M...R...A...T...O...L..."
E arrisca "- Boa noite, filha? É isso?"
Eu: "- Não mãmi! É 'eu te amo' em lingua de sinais!"
E ela faz aquela cara de "ué" porque eu não escrevi "eu te amo" com as mãos...

Antes que ela me corrija, em mando:
"- É 'eu te amo', sim! Em linguagem de sinais! EM CHINÊS, NA LINGUAGEM DE SINAIS!!!!"

3 comentários:

Unknown disse...

Isso mesmo Nina, sua mãe não entendeu nada!!!
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

Micha Descontrolada disse...

hahahhha
é ótimo pro desenvolvimento cognitivo, com certeza.
e afetivo tb, né?



/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Morena disse...

Eita que assim essas crianças vão ser trilíngue antes que eu domine duas! rs

Beijos a todos