terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Google (Diário do Guigo)


No carro, indo para Bauru, eu + mãmi + Nina e tia Mel.

"-Mãmi, qual é o maior país do mundo?"

Mãmi pensa... (EUA??? Rússia??? China???)
"-Hmmmm... não tenho certeza, filhote, mas acho que é a Rússia."

"-Eu acho que é o Brasil, mãmi!"

Então, a mãmi "cresce", se empluma toda, com ares de dona da sabedoria (tipo assim, pensando, "ufa! Essa resposta eu tenho! Vou parecer inteligente!"):
"-Não, filhote. O Brasil não é. Acho que é a Rússia, mesmo."

"-Eu acho que é o Brasil... Mas, tudo bem, mãmi. Depois a gente coloca no google e descobre!", e faço uma carinha de sabichão, olhando a estrada passar pelo vidro da janela (a mãmi espiou, mesmo dirigindo).

OBS da mãmi: coloquei no google. Claro!!! E adivinhem... era a Rússia, mesmo! Há!!! (detalhe é que ela é, praticamente, o dobro de tamanho do que o país que fica em segundo lugar!!! Como eu pude ter dúvidas??? Preciso voltar a estudar!...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Mirys,
O final do ano passado e início desse foi muito corrido, mas quando passei por aqui e vi que vc conseguiu realizar o sonho de levar as crianças para França, eu confesso que me emocionei.
Parabéns pela viagem, parabéns pela coragem, parabéns pela pessoa que vc é, e obrigada por me fazer feliz com todas essas novidades.
Um beijo.
Cinthya