terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Arrivederci!!! (Diário do Guigo)


Hoje o tio D. resolveu dar um descanso para os nossos pés: a gente queria ir visitar o monte Tibidabo, o mais alto de Barcelona. Só que teríamos que andar, pegar metrô, funicular, andar, andar, andar... até chegar! Então, o meu tio decidiu que seria melhor ele nos levar até lá de carro (que alugamos, ontem, mas o cara da empresa entregou atrasado, então... pudemos ficar com o carro até hoje, às 11:30hs).

E sobe, e sobe, e sobe, e sobe e... não chega! "Mãmi, acho que vou dormir... está demorando muito..."

Lá em cima, descobrimos como Barcelona pode ser friiiiia. E linda!!! "Mãmi, você tem um euro? Porque está escrito aqui que esse telescópio funciona se você pagar um euro." (e a mãmi está se perguntando, até agora, como foi que eu aprendi a ler catalão!!!).



Fizemos uma oracão, dentro da igreja, para os nossos amigos secretos. E antes que os meus tios comecem a falar que é preferência eu orar só pela tia Maristela (minha amiga secreta! Fazer o que???), eu já aviso que oramos por todos os nossos amigos secretos (meus, da mãmi, da Nina e da tia B). E pelo João!!! A gente fala do João (meu primo de quase 2 anos) o tempo todo!!!

Depois, mais ônibus + funicular + metrô e nós chegamos no Parque de la Ciutadella. Quer dizer: chegamos na parte de trás do parque e não tinha como entrar!!! Tivemos que dar toooooda a volta (mas quem quiser conhecer o zoo de Barcelona, que é FANTÁSTICO, pode pegar esse metrô mesmo - "parque de la cuitadella olimpica", que é o melhor).


Apesar do parque ser na frente do zoológico, no dia em que nós fomos ao zoológico não deu tempo de passear por lá. É que o zoo... sabem... é o ZOO! E nós a-do-ra-mos zoos!!!


Hoje, nós descobrimos uma cascata lindíssima, uma estátua de mamute em tamanho real e o principal: um parquinho com escorregador e balanco!!! E a tia B constatou o óbvio: crianca é crianca em qualquer lugar do mundo! E elas adoram parquinhos!!!!!

Como eu tinha pedido para a mãmi, saindo do parque, nós fomos procurar um Mc para comer. A intencão era irmos no Museu do Chocolate, depois do almoco, mas tivemos que andar por uma meia hora para encontrar um Mc (depois de passarmos pela catedral, pelo Museu do Picasso e uma exposicão do Dali - outro ovo em pé). E a mãmi desistiu de nos fazer voltar tooooodooooo o caminho, para o museu do chocolate. Fica para outro dia!

Paramos na FNAC e compramos algo super cultural: um DVD do Hercules, em espanhol / inglês! É que o tio D continua a nos contar histórias da Grécia antiga e dos deuses (de mentira! A mãmi já explicou!). Chegamos em casa, tomamos um "fast shower", nos aprontamos (o tio D vai nos levar para jantar fora) e assistimos ao filme!!! Amamos!!!

Na janta, fomos comer tapas, de novo. Eu até fiz um pedido! "Io quiero dos cocas, por favor". "Dos cocas... colas?", confirmou o garcon. "É. Isso aí!". "Normales o light?". Nem olhei pra mãmi e já respondi "normales." Daí, olhei pra mãmi "normales, né mãmi?"


Como a mãmi previa, a janta foi uma "torre de Babel" e cada um falava uma língua diferente (porque três amigos do tio D foram conosco: dois italianos e uma espanhola). Mas, no final, eu queria vir logo pra casa, para terminar o filme. Só que a mãmi respondeu: "filho, ainda não despedimos de ninguém". "Mãmi, como fala tchau em italiano? (porque todo mundo falava italiano)". "Arrrrrivederrrrtchi, filho". Então, levantei minha mão e mandei um "arrivederci" pra todo mundo. E fui embora ao som de "que lindo! que lindo!" (em italiano, é claro, mas a gente não sabe escrever).

Bjos e bencãos.

2 comentários:

Débora disse...

Que linda foto Guigo !
Tire muitas...esse momentos tem que ficar registrado!

Dayane Cavalcante disse...

Que delícia de lugar, que delícia de viagem, que delícia de fotos, que delícia de família!