sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ser menina é mais emocionante (Diário da Mirys)

Eu sei, eu sei que eu disse que ser menino deve ser mais fácil (rapidamente, virou um dos posts mais lidos deste blog!). E deve mesmo. Porque os meninos ficam com as decisões, com o planejamento, com os "sim"s e os "não"s. Eles organizam suas cabeças, se preparam para o baile e quando veem aquela mocinha especial, a tiram para dançar!

Deve ser bom poder decidir a sua vida (e a das outras pessoas) desse tanto!

Mas... eles, os meninos, ficam sem a parte emocionante. Pois essa, senhoras e senhores, fica para as meninas que sabem esperar!!!! Sim, porque os meninos não recebem flores de surpresa no trabalho, não atendem ligações apaixonadas no meio da madrugada, não têm visitas inesperadas em plena quarta-feira porque a pessoa não podia esperar mais um segundo para te ver de novo, não ganham beijos roubados, não leem o nome deles pixado no muro no meio de uma declaração de amor, não tem músicas feitas para eles. São os meninos que planejam e mandam as flores, fazem as ligações, vem visitar, roubam os beijos, pixam os muros, compõem as músicas! Nós, meninas, ficamos com a melhor parte: a surpresa!!!

É muito bom esse "não saber" quando, como, de que jeito. É muito bom ser surpreendida! É muito bom sentir todas as emoções, à flor da pele, de uma maneira linda e inesperada!!! É isso que dá o colorido à vida, os tons diferentes à música, o passo criativo à dança.

Não sei quanto a vocês, outras mocinhas que me leem, mas eu A-DO-RO uma atitude decidida e impaciente, de alguém que não consegue mais conter tudo o que sente. Do tipo "eu quero você e eu quero agora", ou "me desculpa porque eu estou absurdamente arrependido", ou "eu tenho que ficar com você porque você é melhor do que qualquer outro plano que eu possa fazer pra mim". Ninguém precisa dizer isso... você sabe! Se a atitude for certa, você sabe!!!

Então, mesmo sem ter as coisas da minha "listinha" acima, na minha vida, nesse exato momento, eu prefiro continuar esperando, fazendo meu papel de mocinha. Porque não tem nada melhor do que se sentir amada desse tanto! De repente! De surpresa! É claro que eu quero todas essas emoções pra mim, de novo... mas, elas vão chegar. No momento certo, elas vão chegar. Eu sei que vão!

Bom final de semana, pessoal!
Que ele seja... emocionante!!!!

PS: obrigada por estarem sempre por aqui e por todos os comentários! Me sinto querida em cada um deles!!!
.

12 comentários:

Martha disse...

Mirys... q post leve e apaixonante, sabia..
Faz reviver aquela sensação boa de estar apaixonado... e vc disse tudo.. o bom de nós, mulheres, é que só precisamos esperar e no momento certo somos surpreendidas!
Bjnhos em vcs

Ah.. não consegui de novo participar de 10 em 10.. minha maquina resolveu ter personalidade e não ligava de jeito nenhum! srsr Um dia consigo!

Rafaella disse...

Que fofo rs...
Cncerteza o melhor é ser menina...
Nada melhor que se sentir especial e ser surpreendida rs...
Bjos e bom final de semana...

Nana disse...

Ai.ai.ai. Estou passando exatamente por essa fase da surpresa....aliás, estou sentindo falta dos seus conselhos no meu cantinho. Tô precisando de palavras da minha sister querida.
Adorei seu post!!! Bjs e fiquem c Deus. Bom fds!!!

Mila Machado disse...

Oi Mirys!
Você sempre escrevendo coisas gostosas de se ler...
É por isso que a gente AMA vir aqui, AMA você e as crianças...
Fico pensando quendo você começar a namorar... Ele vai ter que ter uma paciência com todas nós, que vivemos aqui dando nossos pitacos, vivemos querendo saber de vocês, como estão e entristecemos junto com você quando você desabafa...
Saiba que tem uma torcida muito grande para que você viva muitas surpresas novamente!
Bjos!

Renata Marques disse...

Eu não gostei do texto.








Eu AMEI!

Mirys Segalla disse...

Martha e Rafa: ser surpreendida com demonstrações de amor é TUDO DE BOM, não é mesmo??? E eu precisava deixar isso registrado!

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: Marthinha, te espero no próximo 10 on 10, heim? Se prepara!!!

Mirys Segalla disse...

Nana:

É mocinha... para viver essas coisinhas boas do "amor" (que, nem sempre é amor) não tem idade certa, né? Que bom que você está na fase (deliciosa) de ser surpreendida!!!

E, já recebi meu puxão de orelha e estou indo pro seu cantinho A-GO-RA, fazer uma visitinha!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Mila:

Amore, que delícia de comentário!!! E, cá pra nós, eu também tenho dó do futuro namorado (que ele há de vir)... rsrsrs. Não bastasse eu ser um "pacote completo", com mãe, pai, filhos, irmãos, cunhados, cachorro e papagaio, ainda sou um pacote completo PÚBLICO! Vai ter que gostar muuuuuuuuuuuuitooooo!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Rê:

Que susto, menina! rsrsrsrs

Bjos e bençãos.
Mirys

Anônimo disse...

É ser menina tem suas vantagens...

Anônimo disse...

Mirys, não tinha reparado essa postagem, rs...rs. Confundi com a anterior. Está muito linda e é isso que a gente gosta de fazer quando ama uma mulher. Não faz mal que os outros achem "ridículas" certas cenas, contudo a prova de amor e compromisso entre nós é que vale. O resto... depois a gente conserta, rs.
Beijo no coração.
Manoel.

Cris Arthur disse...

Mirys,
Sou menino e, agora que li seu post, ouso dizer que é emocionante ser menino também! Claro, talvez não tanto quanto ser menina, mas ser menino é uma grande aventura!
Ver uma garota na festa de casamento e sentir uma vontade/nervosismo/dor de barriga (tudo isso junto, para quem é tímido como eu!) para simplesmente chegar até ela, nervosíssimo, estender a mão e tirar, não sei de onde, as palavras certas para convidá-la, não é tão simples assim!
Presenteá-las: eis aí um dos processos mais épicos! Bom, primeiramente vem aquela vontade imensa de presenteá-la, sem data especial nem nada. Então vamos à busca. A felicidade já toma nosso coração desde o primeiro momento, apenas por imaginar a reação e a alegria/supresa da menina ao receber tal presente! E o momento da entrega?! Aí sim! A ansiedade toma conta! A gente tenta bolar uma maneira de escondê-lo, um jeitinho de entregá-lo de um jeito romântico, inesquecível. "Será que vai dar certo?! Será que ela vai gostar?! Ái e agoraaa?!?! - então a gente chega no local.
E ela não aparece, e o desespero vindo.
Ixe, apareceu! Será que é ela? Mas será que é?
É! É sim! Ufa...
E o nervosismo só aumenta!
O que nos acalma é a reação, o sorriso, a maneira que nos olha, o abraço carinhoso e quentinho... é emocionante ser menino e poder proporcionar isso tudo! Nos declarar, ficar horas ou até mesmo dias buscando inspiração para tentar compor uma música que conte nossa história, um poema que a emocione, ou queimar mil neurônios criando uma surpresa super criativa que a impressione, mesmo que por poucos segundos!
E a emoção de se declarar ou propor um namoro? Não sei de onde tiramos coragem de chegar, frente a frente, segurar suas mãos, olhar em seus olhos e, devagar, dizer o que sente! E o medo da reação? É tenso... mas emocionante!
Enfim, são as emoções femininas as causas de nossas emoções. Ou vice-versa?
Bjos!
Cris...
http://thelightspirit.blogspot.com