sábado, 12 de fevereiro de 2011
2o dente de leite: dá uma forcinha!!! (Diário do Guigo)
Eu estava incomodado com esse dente de leite que cai-não-cai. A mãmi estava incomodada porque o dente permanente já estava nascendo, por trás, porque não tinha espaço. A Nina estava na torcida! E o meu 2o dentinho, lá... nem querendo saber de sair da boca...
Até oração eu já tinha pedido, na quinta, para que o dente caísse. E não caiu. Não caiu na quinta, não caiu na sexta.
No sábado, contra as minhas vontades e às da Helena, a mãmi decidiu que nós ficaríamos por aqui, na cidade nova. E que sairíamos de casa ("-vamos na papelaria buscar o que falta do material da escola e vamos passar no mercado, comprar maças para o Guigo!"; "-nãããããããããão!!!!"). Saímos.
Compramos o material, o creme de leite ("mãmi, você não disse que a tia G. ia fazer estrogonofe?"), pêssegos e peras. Bem firmes. Nada molengas. Pois tinham que substituir as maças!
Alguém tinha dito para a mãmi que se a criança comesse maças, com o dentinho mole, ele cairia. Como não tinham maças no mercado, a mãmi inovou e levou peras.
Chegamos em casa. Mãmi lavou as frutas. Deu pera picada para a Nina e uma inteiraça para mim "-vai, filhote, morde. Mas morde com os dentes da frente."
"-Ai, mãmi. Doeu."
"-Vamos lá, filhote. Eu te ajudo" e a mãmi marcava a fruta com os dentes dela, sem tirar o pedaço.
Eu tentava morder e doía e eu parava.
Então, a mãmi teve uma ideia genial!
"-Guigo, jogue seu joguinho, filho (no computer). Se concentra, vai! Concentra senão você não ganha! Isso... vai jogando... aêh, filhote! Está arrasando! Isso! Agora, pode ir comendo sua fruta que a mãmi segura ela para você..."
E eu "nhac!", fui com a força e a coragem! A mãmi, ao invés de puxar a fruta para a frente, para tirá-la da minha boca, dava uma "rodadinha" para baixo, antes de puxar. 1... 2... 3... "ai... mãmi... veja isso!!!" e meu dentinho já estava na palma da minha mão!!! Sangrou um pouquinho (beeeem pouquinho), é verdade. Mas, ele saiu!!!!!
Rufem os tambores, soltem os fogos, a galera pode vibrar que O MEU DENTE SAIU!!!!!
Marcadores:
2011,
crescimento,
dente,
Guilherme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Que coisa mais fofa, fiz isso tbm com minha filha de 06 anos.
E muito bom ter essas preciosidades ao nosso lado.
Achei seu blog por acaso e adoro!!!
Parabéns vc é uma mulher e tanto, quero ser como vc quando "crescer".
Enfim sou uma fã sua.
Bjs
Boa parte dos dentes de leite que perdi foram devido a mania que eu tinha quando criança, que era encher a boca de tic tac de laranja escondido e morde-los depois.
Sempre que algum dente já estava mais mole, acabava caindo. Porém, não recomendo, pois geralmente faz as caixas de tic tac simplesmente evaporarem :)
Rapha:
Seja super bem-vinda ao nosso espaço!
Obrigada pelos elogios (mas, aviso que a gente também aceita críticas - kkk).
Volte sempre!
Bjos e bençãos.
Mirys
Raul:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!
Já tinha me matado de rir das suas explicações, no msn, mas ri tudo de novo, só de ficar imaginando sua cara comendo tic-tacs para perder os dentes!
Bjos e bençãos.
Mirys
Rezar nâo resolveu, mas uma perinha...
Muito Bom!!!!
Bjihos
Postar um comentário