segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Algumas coisas são hereditárias!... (Diário do Guigo)


A mãmi não gosta muito de "chaves". Nunca gostou. Assistia porque, durante os anos 80 e 90 só passava isso na tv (e ainda não existia tv a cabo! Como ela sobreviveu???).

O pápa a-do-ra-va! Mesmo depois de casado, ele assistia um monte de chaves, morria de rir, recontava as piadas. E a mãmi diz que não entendia tanto gosto por piadinhas tão... óbvias.

Claro que eu nunca soube disso. Até descobrir o programa do "chaves". Foi o tio Muri quem me mostrou. Um belo dia, a mãmi chega toda faceira na casa da vovó Mirtes e, lá estou eu, gargalhando em frente à tv, com as mesmas piadinhas que faziam meu pai rir!

Então que, nessa semana, nós estávamos brincando daquela brincadeira da "dança de maluco", no carro e a mãmi, além de dançar, também cantava. E a gente morria de rir!!! Estava super divertido!!!

E a Nina falava "pára mamãe!..." e a mãmi continuava cantando. Ela ria e a gente ria também. Até que eu resolvi usar minha recém aprendida frase... quando a mãmi estava cantando, empolgadíssima, pra mexer com a gente, eu mandei um: "cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa loooooouco!"

A mãmi ficou em choque!...

OBS: depois, ela perdeu um tempão dizendo que sabia que aquela brincadeira de cale-se era muito engraçada, mas que a gente não poderia fazê-la com adultos! Ela só valia para crianças ou, no máximo, adolescentes, como o tio Murillo. Agora, toda vez que eu vou repetir o "chaves", a Nina avisa: "Guigo, para quem você vai falar isso? Ele é criança?"

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!!! Isso-isso isso!!! Myris, você também vai observar o fenômeno "Bob Esponja"...rsrs...as meninas não vêem graça e os meninos adoram.Bjs! Bia

Lu disse...

Mirys,
A genética é impressionante né?
Nem precisam conviver com os pais para serem iguais a eles.
Meu pequeno faz umas carinhas de um jeito igual ao do pai, e nem o conheceu.
bjs
Lu.

Unknown disse...

O tio Badá também adooora o chaves, chega a gargalhar em frente à tv... deve ser coisa de meninos!
beijos

Maria Thereza Pinel disse...

Hahahahahahaha!!! Adorei!!! =D

Porque não gosta de Chaves mamis?? É tão bom! =P hehe


Beijo!!!

Maiyara Segalla disse...

Hahahaha.... Guigoooo voce pode falar o "chaves" pra mim e pro tio Zé Bond também tá?! ADORAMOS! Sprry Miró!