segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"What do you want to do? I'm in Paris! I don't care!" (Diario da Mirys)


E aqui estamos nos, em Paris: eu, Guigo, Nina, minha irma B, minha irma T e seu marido. Como ele e' alemao, todo mundo so fala ingles, em casa. E as criancas tentam, o tempo todo, ensinar-lhe algumas palavras em portugues.

Nos tinhamos combinado de, finalmente, irmos na Disney, hoje. Entao, eu acordei cedo, limpei o chao dos banheiros e do quarto/sala/copa, coloquei a mesa, tomei banho e sai para comprar algumas coisinhas pro cafe (do tipo... CAFE! Como eu nao bebo, eu nao tinha comprado... mas as outras 5 pessoas a-do-ram cafe e eles estao na "minha casa" e eu nao tinha um misero cafezinho para oferecer).

Quando sai... chuva!!! CHUVA, CHUVA, CHUVA!!! Fininha, mas constante. Cheguei em casa um pouco frustrada pelas criancas (a Disney, com frio, da para encarar. Com chuva, nao!) que nem percebi que falei em frances: il pleut!...

Ninguem ficou triste.
Ninguem ficou frustrado.
Todo mundo so sentou na mesa para tomar um delicioso e demoradissimo (ate ao meio-dia) cafe da manha, enquanto as criancas comeram seus cereais correndo e foram ver o filme do Hercules, pela milionessima vez.
Todo mundo sorrindo, conversando, comendo. Todo mundo BEM!
Ninguem nem ai para a Disney e a chuva.

Mas, eu sou uma aventureira incansavel... entao, estava preocupadissima com a "programacao do dia"!!! Preciso passar mais tempo na Italia e pegar esse bichinho do "dolce far niente" (e' assim que se escreve, D?).

E perguntei pra todo mundo: "beleza, galera. Esta chovendo... nos nao vamos pra Disney... mas eu sei que voces viajaram horas para estar aqui...e tem poucos dias (eu ainda tenho varios) e... queria saber what do you want to do?"

E minha irma T deu a melhor resposta EVER!
Ela abriu um imenso sorriso (sua marca registrada) e disse: "I'm in Paris. I don't care!". E aquilo me fez sentir muito bem!!! Porque eu me dei conta de que, sim, eu ESTOU em Paris. E nao importa o que eu va fazer... mesmo que seja cuidar de criancas em casa ou tomar chuva na rua... I'm in Paris!!!!! And I really really really don't care!!!

I'm happy!!!

5 comentários:

Woltony disse...

Olá Mirys!
Obrigado pelo post lá no blog! Esses dias tomei a liberdade de fazer uma referência ao seu cantinho e vários amigos me escreveram sobre você!
Bem...não podia deixar de comentar sobre essa frase do seu último post! Estar em Paris já é algo que se basta...rsrsrs. Paris sempre foi a cidade preferida da Luciana. Ela fez todos os cursos possíveis e imagináveis de francês e falava fluentemente (eu brincava que ela conseguia até brigar em francês..rsrs). Estivemos aí quando ela estava grávida do Pedro e foi tudo muito mágico. O não fazer nada em Paris já é algo mágico, né?
Que todos vocês tenham ótimos momentos por aí, e que os seus momentos de saudade sejam abrandados pela companhia de todos aqueles que te amam e torcem por voce!
Um grande abraço,
Woltony

Anônimo disse...

Myris...estou muito feliz por vc...
A ideia de viajar foi, sem dúvidas, a melhor...

E, vai ficar até quando?
beijosssss.

PS: Posta mais fotos.

Misla.

Anônimo disse...

torlomsaudade desses mosqueteiros quero ver todas as fotos e curtir cada momento com voces
amamos muitos os 3 lindos mosqueteiros
beijos
lu

Dani Carnavale disse...

Oi Mirys,

Tô feliz em saber que você está feliz na Cidade da Luz, que sua vida cada dia mais se ilumine.

Paris é linda!!! Aproveitem as férias e continue sempre que possível mandando notícias dos três mosqueteiros.

Beijos Dani Carnavale - RJ

Fábio Grellet disse...

Mirys,
tenho acompanhado _e adorado muito_ sua aventura francesa, e já indiquei o blog para um monte de amigos. Está muito bem escrito e, como já disse pelo MSN, é emocionante! Ótimo passeio!
Beijão!