sábado, 9 de outubro de 2010

Praia! Com chuva. Sem chuva. Com chuva. (Diário do Guigo)


Pessoal: ontem viajamos, de noitão, pra praia. Mãmi veio dirigindo, sem parar, da nossa casa até a pousada. Porque, como ela diz, eu e a minha irmã somos ótimos "companheiros de viagem": nós brincamos com palavras e números, cantamos, comemos no carro mesmo, não ficamos perguntando um zilhão de vezes "mãe, tá chegando?" e, se cansamos, dormimos. Simples assim!

Ontem, quase meia-noite, nós dormimos. Paf, puf! Os dois meio que juntos. A Nina apagou, eu apaguei. E acordamos, hoje, na pousada, que tem um golfinho com o bico furado, sobre a piscina, para ficar fazendo de jato d´água! O máximo!!!


Quando vimos a mesa do café da manhã, comemos como gente grande! Quisemos nos servir (nós mesmos!), pegamos um cafézinho (êh, vovô Nono...), um enroladinho de peito de peru e queijo, algumas salsichas, suco de laranja e melancia picadinha pra terminar. A mãmi achava que fosse todo mundo para o banheiro e perderíamos a praia com uma grande incongestão, mas... nós terminamos de comer e fomos pra praia!!! Felicíssimos!!! Eu + a Nina + a mãmi + a vovó. O vovô ficou tentando tirar o tio Gú da cama...

A praia era a 50 metros da pousada! P-E-R-F-E-I-T-O!!!
Até porque... começou a chover!!! A Nina (fresquinha como ela só) queria voltar pra pousada, mas eu estava achando o máximo! O mar! As ondas! Aquela ventania insuportável, um friozinho, chuviscos gelados e eu de sunga, pulando pra lá e pra cá, achando tudo o máximo! Então, a mãmi resolveu fazer fotos para registrar o nosso primeiro contato com a praia. E voltamos correndo pra pousada!


Chegando lá, o vovô estava de saída, com o tio Gú, e fez aquela cara de "ué"... Quando a gente falou que tava chovendo na praia (que era a um quarteirão de distância!), o maior frio e tal... sai um super sol, em cima da pousada! Voltamos todos pra praia.

E assim ficamos, entre chuva e não chuva, mesmo com um pouquinho de frio, brincando na areia e conversando, a manhã toda! DELICIA!!!


OBS: eu estou achando tudo o MÁXIMO!!! Estou elético de estar na praia! Até achei um sensacional e inacreditável gafanhoto, no meio do chão da pousada, e pedi a câmera da mãmi para registrar essa coisa incrível que aconteceu!!! Deu pra entender meu grau de empolgação???

2 comentários:

Nana disse...

Com chuva ou sem chuva, o importante é que vcs se divertiram a beça né, garotão?! Bjs e fiquem com Deus.

Camila disse...

Guigo, adorei o gafanhoto!!!
Que bom que se divertiu bastante e que o passeio foi tão bom!
Beijo
Tia Camila