sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Combinado é combinado!!! (Diário da Nina)

A mamãe sempre teve uma frase com a gente (maaaaais uma): "combinado é combinado"! Então, desde que o Guigo era pequenininho, ela já conversava assim (se a gente queria muuuito uma coisa e ela achava que outra era importante): "-filhote, agora, você vai almoçar sem TV e depois, às 4hs, nós vamos assistir a um filminho juntos. O filminho que você escolher. Combinado?" E a gente respondia: "-combinado".

Mas, como as crianças, às vezes mesmo contrariadas, só respondem "combinado" para acabar com a conversa, a mamãe continuava: "-então, filhote, nós temos um combinado. Qual é a sua parte?" "-Almoçar, direito, sem TV." "-E qual é a minha parte?" (ela sempre deixava a parte que a gente mais gostava pro final, que assim a gente ficava feliz) "-Escolher um filminho!!! Posso escolher o que eu quiser?????" Pronto. Uma criança feliz (e alimentada! Há!)

E combinado, lá em casa, é combinado! Não dá pra voltar atrás!!!

Essa história de "combinados" ficou tão bacana, que as professoras da nossa escola antiga começaram a usar (porque viam que dava certo), a nossa tia pediatra usa com os pacientinhos dela, as vovós usam com a gente. Pegou mesmo!!!

Se você quiser usar com os seus pequenos, fique à vontade. A gente acha importante pras crianças aprenderem a respeitar a opinião dos outros e saber que tudo na vida tem dois lados: o meu e o seu! E que eu tenho que fazer a minha parte!!! Se você gostou, passe pra frente! Combinados???

Um comentário:

Tia Bina disse...

Eu já presenciei inumeras situações dos "combinados" entre os mosqueteiros e acho essa idéia "bacanéééérrima". Com certeza usarei o "combinado" com o Theo. Afinal, tudo o que é bom e da certo devemos copiar.
Bjs, fiquem com Deus!!! Saudades
Tia Bina