terça-feira, 30 de abril de 2013

10 Coisas que Aprendi com Minha Mãe (Diário da Mirys)

Faltam poucos dias para mais uma comemoração de "Dia das Mães". E, por causa de alguns acontecimentos pessoais, daqueles que fazem a sua vida mudar (ou quase) em questão de meia hora, eu ando mais emotiva. E pensando na maternidade. Divagando sobre como eu crio as crianças. Meus erros, meus acertos, minhas lacunas (que ainda tenho que preencher). E sobre meus exemplos! Então, pensei em dividir com vocês as 10 coisas que eu aprendi com a minha mãe. Talvez inspire alguém a melhorar, como mãe ou como filho(a).



#1 - Ame seu marido mais do que qualquer pessoa na sua família! Você não teria uma "família", assim, completa, se não fosse por ele... Ele foi escolhido por você e vocês dois são A BASE de todo o resto.

#2 - Não mexa no bife enquanto ele estiver fritando. Deixe a água secar e, só então, vire de lado. Ele nunca ficará "seco".

#3 - Surpreenda-se e surpreenda os outros, de vez em quando. Faz bem pros relacionamentos! (e é incrível você, com 20 e tantos anos, ver sua mãe pegar um violão e tocá-lo, quando você nem sabia que ela tocava!)

#4 - Viva cercada de música (sua paz de espírito agradece).

#5 - Passe a sua fé para os seus filhos, ensine-os no caminho que julga correto. Se, mais velhos, eles mudarem de direção, será opção deles. A sua parte estará feita!

#6 - Nunca é tarde demais pra começar ou recomeçar qualquer coisa! Uma avó que dirige na estrada, atééééé Goiânia ou Curitiba, ouvindo estorinhas de crianças no carro, é o máximo!

#7 - Ame e respeite sua sogra. Mesmo que ela seja muuuuuito diferente de você! Ainda assim, ela será a mãe do seu marido e alguém muitíssimo importante na vida de todos vocês!

#8 - Se ouvir críticas, desabafos, reclamações, acusações de filhos... espere. Um dia, eles serão pais e saberão e-x-a-t-a-m-e-n-t-e o que você passou. E reconhecerão. E te agradecerão por ter entendido a imaturidade deles.

#9 - Seus filhos são sua responsabilidade. Eduque-os até certa idade. Daí pra frente (no meu caso, 17 anos, quando fui pra faculdade), confie na educação que você deu!

#10 - "É preferível não perguntar e não saber, do que perguntar e não gostar da resposta!"

(lista encerrada forçosamente porque eu me comprometi a falar só 10 coisas... tenho tantas outras...)

Que tal fazer desta lista uma "blogagem coletiva" e inspirar outras pessoas a serem melhores na função de maternar? Afinal, a minha mãe é a melhor mãe do mundo (e eu quero imitá-la em muitas outras coisas)!!! A sua, não?

PS: se participar, deixe um aviso nos comentários, com seu link, que eu divulgo as ideias geniais da sua mãe aqui, tá?

Debby participando!
Bia participando!
Etc e tal participando!
Fer participando!
Guigo participando!
Renatha participando!
Sonia participando!
Andréa participando!
Lin participando!


PS2: mãezinha, amo você! Miró

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gentileza gera gentileza! Assim a gente espera!!! (Diário da Nina)

E, pela primeira vez, a mamãe participa da blogagem coletiva da tia Fernanda Reali, sobre esmaltes!!! Bem... quer dizer... a mamãe não participouuuuu, assim, de pintar as unhas + fazer foto + montar post... pelo menos, não as unhas DELA! Pra minha sorte, ela quis fazer a blogagem coletiva COMIGO! Uhu!!! Unhas lindas, com corações, estrelas e notas musicais, pra começar bem o final de semana!

A gente aproveitou o tema da BC, "esmaltes e gentilezas", pra espalhar a campanha "LIBERTE UM LIVRO" por aí!



Quer participar, também? Delícia! É bem simples, tá? É só escolher um livro que você ache legal, colocar um marca páginas dentro (pra ninguém achar que o livro está "perdido" e vir te devolver) e "liberta-lo" em algum lugar! Vale deixar no consultório médico, mandar pra um amigo pelo correio, colocar na mochila da escola, entregar em mãos...



Minha tia J. (com as unhas ETERNAMENTE FEITAS E LINDAS) ganhou um livro de pesquisa em direito (a cara dela); meu primo João ganhou uma estória para crianças e já pensa em ler pra Laura (a irmãzinha dele que deve chegar nesta semana!). Super gentil ele, não?



Com alguns livros entregues, fomos fazer outra gentileza. Porque a mamãe diz, sempre, que ela tem amigos INCRÍVEIS e que é esse tipo de amiga que ela quer ser! Daquele tipo que se importa, que presta atenção, que está lá (mesmo quando não dá tempo de entrar, conversar por horas, ficar pra jantar). Mesmo que seja só um minutinho ou dois, pra entregar um mimo e deixar o coração dos outros feliz! A mamãe quer ser assim - e quer que eu também seja!



Bjos e boa semana pra todo mundo! Não se esqueçam do "mamarazzi week", tá?

domingo, 28 de abril de 2013

MAMARAZZI WEEK na próxima semana! Vamos? (Diário do Guigo)

Galera! Chegamos nos últimos dias do mês de abril! Uhu!!!
Então chegou a hora de termos.... FOTOS DA MAMÃE!!!



Porque a gente adooooooooooooooooora ver vocês, mães, em fotos, também!

Pois, hoje em dia, toda mãe tem uma câmera, que vive levando pra cima e pra baixo, fazendo fotos dos filhos (ou sobrinhos, afilhados, netos). Agora, chegou a hora de vocês mães saírem NAS fotos, COM a gente!!! Afinal, quem é que não quer ver uma foto sua, bem pequeno, com a sua "mãe / avó / tia / madrinha / paimãe", no futuro???

Pra participar é simples: uma semana, uma foto por dia, da mamãe com os filhos!!! Só! Se você entrar na brincadeira e publicar, deixe um aviso pra gente, aqui nos comentários, que a gente vai buscar seu link e divulga a sua participação, tá?

Ah... você não tem filhos?... Poxa... Então, que tal fazer fotos com a SUA MÃE, a mãe das melhores amigas, a sua avó, aquela tia que foi uma mãezona pra você? Divirta-se!!!

Quer se inspirar? Clica aqui: MAMARAZZI WEEK anteriores.

sábado, 27 de abril de 2013

Apaixonada pelo Instagram! (Diário da Mirys)

Eu falei... eu avisei pra ele NÃO me dar um celular com internet... pra ele NÃO instalar o "instagram" pra mim... agora, viciei!!!





Bom sábado, people!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dica de Fotografia # 29 - Além do cartão postal!!! (Diário da Mirys)

E aí, como foi o exercício de fotografia da semana passada? Deu pra "ampliar os horizontes" da sua fotografia? Espero que sim.

Hoje, a dica vai especialmente praquelas pessoas que amaaaaam viajar, fazem miiiiiiiil fotos, mas não acham que nenhuma tem aquele "fator UAU" que faz sua foto se destacar na multidão. Então, o segredo do dia é:

DICA DE FOTOGRAFIA # 29: ALÉM DO CARTÃO POSTAL



Todo mundo que viaja pra algum lugar, assim, mega conhecido, acaba indo visitar os pontos turísticos principais. Fato! Por exemplo, estar em Paris e não ver, de perto, a Torre Eiffel é impensável!



Só que você chega perto da Torre, faz aquela foto tradicional, olha pra ela no visor da câmera (ah! As câmeras digitais... quanta praticidade...) e acha meio "blag", meio lugar comum, meio "todo mundo tem uma foto dessas". Então, o que fazer? Bom, em PRIMEIRO LUGAR faça a tal "foto comum" (ou periga de você se arrepender). Daí, mude a pose! Deixe a criatividade correr solta e você vai ter fotos DELICIOSAS na volta pra casa, que mostram bem o "clima" da viagem!



Aliás, se a viagem tiver um "motivo especial" (tipo, lua de mel. Uhhhh...), dê um jeitinho disso ficar claro nas fotos! É bacana, não é? Afinal, quantas pessoas têm fotos das suas alianças de casamento NA Torre????



Se estiver viajando com crianças (delícia!), deixe que a imaginação delas corra solta pra poses e efeitos especiais! É mais fácil eles entrarem na onda de tirar fotos e você conseguir as fotos "clássicas" que gostaria, depois! (lembre-se desta dica aqui)



Ás vezes, você viaja sozinho(a) ou quer fotos SÓ do monumento que visitou. Então, depois da foto normal, mude o ângulo! Se puder ficar bastante tempo no mesmo lugar, faça fotos durante o dia E de noite (a iluminação muda tudo! Afinal, o que é a fotografia senão o escrever com luz?)



Outra dica boa é "emoldurar" o monumento da viagem (lembram desta dica sobre "molduras"?). Procure por canteiros de flores, galhos de árvores, outros monumentos, etc.



Incluir outros detalhes na fotografia, tipo arquitetura local, roupas da época, pessoas, ajuda a dar uma noção mais exata da imagem como a época do ano, a temperatura ambiente, o tamanho do monumento ou uma ideia mais geral sobre a cidade visitada.



Se o monumento marco da cidade puder ser visto de outros locais: clique de novo!!! Abaixo, tem uma foto do Guigo, no alto do Arco do Triunfo, olhando pra Torre. Quem pode dizer se a viagem foi mesmo divertida, empolgante, criativa, cultural, mesmo no frio do inverno parisiense???? EU!!! Foi tudo isso e um pouco mais!!!



Agora é só praticar! Pra quando chegar aquele momento especial de ir praquele lugar especial, você já estar PERFEITO na arte de fotografar além do cartão postal! Cá pra nós, toda cidade tem um monumento histórico que a marca (ou alguma outra coisa típica). Tire a poeira da sua câmera, neste final de semana, e saia clicar a SUA cidade! Garanto que você vai gostar!!!


(PS: esta é uma foto de outro prédio suuuuuuper conhecido, mas de um ângulo diferente. Você reconhece?)

Bjos e bençãos.
Bons cliques e até a semana que vem!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

BC Musical - música FORTE!!! (Diário da Mirys)

Hoje o tema da BC Musical é "música forte"!



Forte, pra mim, é música que tem letra de protesto, que te incomoda, que te faz pensar! No seu País, na sua casa, na sua relação, no seu trabalho, NA SUA VIDA! Então, nada mais forte, pra mim, do que uma boa dose de... Legião Urbana!!!

"Sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação Que País é esse?"
Pra gente parar e pensar porque se acomoda tãããão fácil com todas as coisas erradas que acontecem "na cúpula" e porque cargas d´água continuamos votando nas mesmas pessoas!!!

"Disseste que se tua voz tivesse força igual à imensa dor que sentes, teu grito acordaria, não só a tua casa, mas a vizinhança inteira..."
O que te incomoda? Trabalho enfadonho, namorado ausente, vida sem propósito? Mude! Acorde a vizinhança e mude o seu mundo!

"Ficaremos acordados imaginando alguma solução pra que esse nosso egoísmo não destrua nosso coração!!!"
Ah!... Esse nosso egoísmo...

E pra querer mudar o mundo (em inglês), eu vou de U2! "How long must we sing this song? How long, how long? Tonight we can be as one!!!"
Por quanto tempo ainda vamos cantar a mesma canção, repetir as mesmas frases, reclamar dos mesmos problemas, aceitar o que é aceitável? ESTA NOITE nós podemos nos unir e fazer a diferença que queremos ver no mundo!

Ou eu vou de Alanis (salve, salve! Adoro!!!): não reclame, APRENDA!!!
"You live you learn, you love you learn, you cry you learn, you lose you learn, you bleed you learn, you scream you learn!"

Quer ver quem mais participou dessa blogagem coletiva? Aqui tem!
Bjos e até a semana que vem!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Liberte um livro!!! Bookcrossing blogueiro - marca páginas (Diário do Guigo)

E então que a gente não resistiu e criou MARCA PÁGINAS da campanha "liberte um livro"! Há!!!

Agora, você nem precisa mais explicar, na capa do livro "liberto" (ou num bilhetinho dentro do livro), o que é a campanha e tals... é só colocar um marca páginas!!! Além do mais, você estimula o ganhador do seu livro e tomar a mesma atitude e beneficiar outra pessoa! Sensacional, né?

Por isso, é só escolher a cor do seu marcador preferido, imprimir e mandar bala! Uhu!!!









PS: quem "liberar" um livro, por aí, pode, por favor, tirar uma foto? É que a gente quer fazer uma campanha beeeeeeeeeem legal e intensa, e movimentar o facebook ("Diário dos 3 Mosqueteiros"). Ainda não é nosso amigo no face? Corre pra lá!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Liberte um livro (bookcrossing blogueiro)! (Diário do Guigo)



A gente a-do-ra ler! A gente a-do-ra quando um adulto lê pra nós! Estórias são sempre divertidas e fazem a imaginação voar... a criatividade aumentar... as ideias se multiplicarem!!!

Quando eu era bemmm pequeno, a mamãe tinha um tio que foi morar nos EUA e ela aproveitou que ele viria nos visitar pra me conhecer e pediu para ele trazer LIVROS de presente pra mim. Numa tarde, ele foi comprar um terno novo e, na saída da loja, tinha uma banquinha de livros, com um vendedor de rua oferecendo livros infantis por poucos (pouquíssimos) dólares! Então, nosso tio voltou pro Brasil com um terno lindo e muitos livrinhos pra mim! Eu já passei da idade daqueles livros, mas, agora, a Nina os lê. TO-DAS-AS-NOI-TES! Em inglês (pra já ir acostumando com o som das palavras). E, na escola, todo mundo acha que ela é "genial" porque sabe muito mais inglês do que os colegas dela. Mas... para pra pensar: qual é a diferença? Ela não nasceu mais importante do que ninguém - ela teve ACESSO AOS LIVROS!

Por isso, quando a gente viu que a tia Ana Paula (do delicioso blog "Do lado de fora do coração") estava divulgando a campanha "Liberte um Livro", a gente aderiu, NA HORA! E você também pode participar (não precisa ser blogueiro)!!!

É SÓ SEPARAR UM LIVRO QUE VOCÊ JÁ LEU E "PERDÊ-LO" POR AÍ!!!



Vale esquecer o livro no ponto de ônibus, na sala do dentista, colocar na bolsa do amigo da escola, colocar por baixo da porta do vizinho, deixar no banco do parquinho, enviar pelo correio (a gente ensina como). O importante é passar cultura adiante!!! Dar oportunidade para os outros também crescerem, se estimularem, aprenderem! Porque, como já dizia outra campanha de livros que a gente abraçou: "ler para uma criança pode mudar a sua história!" E então, quem topa????

ATUALIZAÇÃO: acabei de descobrir que o "bookcrossing blogueiro", no Brasil, é organizado por uma grande amiga minha - a Luma, do luz de Luma party!!! Como eu disse pra ela, compartilhar uma ótima ideia de uma amiga é ainda melhor do que compartilhar uma ótima ideia!!!! Parabéns Luma!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sobre pais e avôs (Diário da Nina)

E, de repente, abril virou mês de comemorações, na nossa vida! O caçula da casa, o papai e o vovô A. (pai do papai H) fazem aniversário em abril. E o Nono!!!

Ele é o pai da mamãe, e "pai de coração" de várias amigas dela! Ele é nosso super vô e "vô de coração" de um monte de amigos nossos!!! Ele é daqueles avôs que você tem vontade de levar pra casa, pro passeio no parque, pra bagunça na piscina, pro resto da vida! Ele é médico e deve ser um dos bons, porque todo mundo gosta dele! Por causa dele (e da tia Lila), eu digo que quero ser médica, também, quando crescer. "Vamos ver, vamos ver..." diz a mamãe. Mas é bem provável que role esse negócio de seguir a medicina aqui em casa...

A mamãe diz que o vovô era bravo, quando ela era pequena. Mas a gente acha que ela não está falando a verdade... Porque, com a gente, o Nono é pura brincadeira e diversão! E sorvetes! E café sem açúcar! E música no carro! E pimenta na pipoca (bom... pra ele, é pimenta em qualquer comida! Pra gente, é só na pipoca)! Com a vovó, o Nono é beijos, abraços e café da manhã na cama todos-os-dias! Com a mamãe é só "filhotinha" pra cá, "Miró" pra lá... isso porque a mamãe não é pequenininha! Com os sobrinhos... bom... basta dizer que ele ganhava a eleição de "tio mais legal" todo ano! E olha que tinha muita gente boa (a mamãe deu uma sorte danada, nessa família dela)!

É... acho que a mamãe se enganou... o Nono não era bravo, não. Devia ser outra pessoa no lugar dele! Alguém que usava o mesmo bigode, assoviava do mesmo jeito e buzinava da mesma forma, toda vez que chegava em casa. Vai ver, a mamãe confundiu...

Ou o Nono é um cara como ele mesmo define: "alguém que nasceu pra ser avô!"
Porque nisso ele é bom! Ah, ele é MUITO BOM!!!!



Hoje, meu Nono faz 63 anos! "Tante augure Nono" (será que meu italiano está certo?). A gente te ama UM MONTE!!!

PS: essa foto foi tirada no dia em que um Banco veio fazer uma entrevista com o Nono sobre a nossa família e os valores financeiros que ele e a vovó M. passam pra gente (10 filhos, genros, nora e muitos netos). Sorte que a repórter, o fotógrafo, o assistente, a maquiadora (ameeeei essa parte!), o editor da revista vieram num domingo... dia em que a gente TENTA reunir todo mundo pra um almoço NORMAL de família! Mas, na hora da foto, era muita gente pra pegar num clique só! rsrsrs.

Flinpo - Abstrato Urbano

Metro. Em Praga. Mas, poderia ser em qualquer lugar do mundo... onde o governante gostasse de cores, de arte, de cultura, de vida!



Esta foto participa do desafio de fotografia FLINPO, no tema "abstrato urbano" (foto de uma cena de cidade, sem pessoas). Gostaram? Querem ver mais? Passem no "flinpo"!

PS: se quiser deixar um recadinho incentivador, aqui, também vou adorar! ;)

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dica de Fotografia #28 - exercite-se! (Diário da Mirys)

Bom dia, galera!

Vamos fazer diferente, hoje? Por enquanto, não vai ter uma dica (com cara de dica) de fotografia... mas uma dica de COMO MELHORAR sua fotografia! Há!

Dica de fotografia # 28 = EXERCITE SEU OLHAR!



Fotografia, como tudo na vida, é 10% inspiração e 90% transpiração! Quer ficar bom em alguma coisa? Qualquer coisa? Pratique!!! Dedique-se ao que você quer melhorar (seja seu trabalho, seu hobby, seu relacionamento com seu marido ou filhos)! Essa dica é infalível pra tudo! Se, mesmo assim, você não ficar "perfeita" (aos seus olhos) praquilo, pelo menos, você vai ter melhorado muuuuuuuuuuuito. E tentado! E feito a sua parte! Então, eu separei dois exercícios práticos e rápidos pra você fazer, nesse final de semana. Depois a gente se encontra aqui no Diário, na segunda, numa blogagem coletiva (pra quem quiser) ou com a sua participação nos comentários, e vê o que esses exercícios fizeram por você!



Exercício # 1 - uma foto, "A" foto

Pegue a sua câmera, no sábado, determinada a fazer UMA FOTO SENSACIONAL. Eu sei que com a facilidade das câmeras digitais, a nossa tendência é clicar tudo e torcer pra salvar alguma coisa aí no meio. Por isso, a minha proposta é: "clique, olhe pra imagem, não gostou? apague!". Quando você encontrar a foto que diga "é essa!", volte pra casa e guarde a sua câmera! Fazendo isso você vai se forçar a fazer o seu melhor!



Exercício # 2 - aprenda a olhar por outro ângulo

Sabe aquela foto clássica, em pé, na frente da Torre Eiffel? Ou segurando a torre de piza? Ou do espelho do banheiro (foto de facebook)? Pois é, ela vale. Mas, você tem que pegar aquele mesmo lugar, aquela mesma cena e fazer NOVE OUTRAS FOTOS. Procure outros ângulos! Amplie seus horizontes! Mude a pose, foque o detalhe, seja criativo! Esse vai ser o seu exercício de domingo, ok? Uma cena = 10 fotos de ângulos diferentes.



Meu antigo professor costumava dizer pra eu ampliar o meu arquivo digital! Então, como dica final eu deixo pra vocês essa: aumente seu arquivo! Conheça mais! Busque inspiração na internet, visite exposições, assista filmes (todo mundo pode fazer isso, né?), tudo prestando atenção na fotografia!

Na segunda, temos um encontro marcado aqui, tá? Eu vou te esperar!!!!
Bjos e bençãos.
E um final de semana cheio de imagens incríveis pra você!
Mirys

A Ana Paula - do "Lado de fora do coração" participou!!!! As fotos estão lindas! Corre lá pra ver!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

5 sentidos: paladar! (Diário da Nina)

Amanhã tem prova de ciências, na escola. E, além de eu querer estudar tudo, duas vezes, eu ainda quis refazer as experiências que nós fizemos em sala de aula.

Andei no escuro até o meu quarto: TATO.
Identifiquei a comida preparada pra janta: OLFATO.
Pratiquei flauta: AUDIÇÃO.



Experimentei líquidos diferentes: PALADAR.



(Eu sou acostumada com pouco açúcar, então o suco de limão puro não é nada demais)



(Eu gosto de café do Nono – sem açúcar, mas aqui era só pó e água! Eca!)



(Salgado... hum... adoro!)



(Doce: eba!!!! Afinal de contas, sou criança!)

E, depois, eu olhei e escolhi as fotos com a mamãe: VISÃO.




terça-feira, 16 de abril de 2013

Feliz aniversário, tia Dani! (Diário da Nina)

Pra não esquecer...







segunda-feira, 15 de abril de 2013

Por hoje... (fotomensagem)

Por hoje, é isso. Das crianças vem a melhor resposta.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Carta para a outra metade de mim (Diário da Mirys)



Há uns 380 dias atrás, eu estava esperando você voltar de uma longa viagem (de 36 dias), ansiosíssima. Quem era aquele cara que “voltaria pra mim”, de Manaus? Aquele que eu tinha aceitado namorar (depois de um loooongoooo e tenebroso inverno emocional), que eu tinha namorado por 8 dias e que o trabalho tinha levado pra longe? Aquele com quem eu tinha quase “zero” estórias, mas de quem eu sabia a vida toda por torpedos? Aquele com quem eu tinha conversado ao vivo poucas vezes, mas falava toda santa noite, por horas e horas e horas?

Além desse tumulto dentro de mim, comum no começo de qualquer namoro “normal” (imagine no nosso), eu sabia que você voltaria e, poucos dias depois, em 12 de abril, faria aniversário. Meus sais... E eu que sempre fui cheia de ideias, conhecida por fazer festas surpresas pra todo mundo (que não eram surpresa pra ninguém, mas...), eu que adorava dar presentes pros outros e não tinha qualquer problema pra decidir o que comprar, estava perdida! Eu não sabia por onde começar! O que fazer pra celebrar o seu aniversário...

Quando o dia certo chegou, pra piorar, eu estava trabalhando loucamente em outra cidade, há dias e dias, sem tempo nem pra almoçar, direito. Estava frustrada comigo mesma, por não fazer nada “especial” pra você...

Só que eu não contava com um fator: você não queria nada especial. Nada da minha definição de “especial” (com muitos amigos, comidas diferentes em lugares legais, uma viagem espetacular, um presente “comprável” e que colocasse em cifrões a sua importância pra mim). Você só queria ficar comigo.

Aquilo me parecia muito estranho e eu me lembro de pensar: “eu jamais ia querer ‘só’ isso de aniversário... eu ia querer alguma recordação em foto, estórias vividas com amigos pra contar em jantares coletivos, alguma celebração...”. Mas eu estava enganada. Completamente enganada. Porque o seu pedido de celebração a dois deu um novo sentido ao “só nós”, pra mim.

Sem presente, sem festa, sem multidões, sem fotos, nós passamos o seu aniversário conversando, namorando, dando atenção um ao outro, estreitando os laços. E que presente poderia ser melhor para se levar a vida inteira do que esse? O que pode trazer mais alegria (não daquelas passageiras, que um presente traz, mas daquelas perenes, que duram pra sempre) do que a certeza de que, mesmo que você não tivesse mais nada, você teria AQUELA PESSOA?

Porque você podia passar o ano sem festa, sem amigos, sem dinheiro pra esbanjar, sem uma viagem pra algum lugar exótico, mas não podia passar o seu ano sem mim! E essa mensagem foi o melhor presente que VOCÊ poderia me dar! Pra minha sorte, eu percebi o valor daquilo tudo bem rápido e (espero ter feito) fiz o meu melhor para que aqueles momentos fossem perfeitos!

Hoje é, de novo, seu aniversário.
Quando eu olho pra trás, eu vejo o quanto eu mudei nestes 300 e tantos dias. O quanto eu sou mais sua. Também vejo o quanto você se modificou e é mais meu. Hoje, eu rio daquela menina boba e insegura que fui no ano passado, que tremeu quando você disse que eu ia passar mais tempo como sua noiva do que como sua namorada (porque você já me pediu em noivado, no primeiro mês!, apesar de só ter oficializado, no segundo). Hoje, eu tenho 8 meses de CASAMENTO pra comemorar do seu lado! E uma lista infindável pra exemplificar o bem que você me faz.

Mas não pretendo fazer nada diferente do seu aniversário anterior (se bem que, você VAI ter alguns presentes desta vez, H!). Eu pretendo ser o seu presente e a sua comemoração, de novo. E quero que você seja a minha celebração, pelos próximos dias, meses e anos que estão por vir.

Por isso, não te falo só “feliz aniversário”, mas desejo que todos os seus dias do próximo ano sejam felizes, perfeitos, completos, apaixonados. Que você receba de mim, a cada dia, o melhor que eu puder ser! E, quando chegar 12 de abril do ano que vem, a gente repete tudo... só pra manter a tradição!

Amo você.
Sua Mi

Dica de Fotografia # 27 - auto retrato com crianças!

Você também é mãe (pai) e adora tirar fotos COM seus filhos? Você também tem filhos (filhas) que não curtem posar pra fotografias? Você também sonha com fotos liiiiindas E naturais E espontâneas E criativas, que reflitam toda a personalidade e alegria das crianças, mas só consegue aquelas basiquinhas (com um sorriso meio amarelo nos pequenos)? Você também não tem por perto outra pessoa disponível pra tirar suas fotos???

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!! Após essas dicas simples, eu espero que você comece a colecionar fotos incríveis desse período delicioso (e curtíssimo) que é a infância dos seus filhos!

Dica de Fotografia # 27 - Auto Retrato Com Crianças

A melhor maneira de conseguir fotos naturais com crianças (daquelas que você pode olhar, no futuro, e se lembrar "eles eram e-xa-ta-men-te assim...") é transformar o ato de registrar recordações em uma brincadeira e deixar que AS CRIANÇAS PARTICIPEM!!! Simples, né? Mas... como? Vou te contar o segredo que eu uso: na hora da foto, eu deixo cada um escolher uma pose! Então, cada um, na sua vez, grita: "cara de..." e completa a frase.

Algumas frases são "clássicas". Cara de DORMINDO! Cara de TRISTE! Cara de PENSANDO! Cara de FELIZ!
PS: o Guigo dorme exatamente assim!



PS: a Nina dorme exatamente assim... *suspiros*...



Vai por mim: em 10 minutos (muuuuuuito menos tempo do que você levaria pra convencer 2 ou 3 crianças a sorrirem "x" espontaneamente, de uma forma "natural", com o velho e bom "digam XIS"), você terá não só a sua foto linda, mas várias outras engraçadas para recordar! CARA DE ROCK´N ROLL



Às vezes, alguém diz algo inesperado tipo "cara de rock´n roll! Vai mamãe, joga seu cabelo em cima do Guigo porque ele não tem cabelo de roqueiro!!!". Então, clique, clique, clique! Porque, inevitavelmente, depois da foto "posada", todo mundo cai na gargalhada...



Se você tiver filhos criativos (ou seja, depois que eles se acostumarem com a brincadeira porque TODA CRIANÇA É CRIATIVA e TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR), vai ouvir frase absurdas tipo "cara de cantor de ópera", e você vai ter uma foto tremida porque VOCÊ não conseguia posar, fotografar e parar de rir, na mesma hora!



Não tenha medo de passar ridículo! Entre na brincadeira com eles!!! Porque eles vão perceber se VOCÊ estiver dando sorrisos amarelos e o seu projeto para uma foto linda, no final, com todo mundo descontraído vai por água abaixo... Então, se alguém gritar: "cara de maluco!", faça!!! (se não gostar, apague a foto depois)



Preparada pra brincar??? Então, se joga!!! Depois de um tempinho, quando as crianças já estiverem acostumadas com você + essa brincadeira, você pode acordar com sorrisos pequeninos na sua cama, trazendo o seu celular, numa manhã de sábado qualquer, dizendo: "mamãe, vamos tirar fotos?". E pode registrar uma foto dessas, pra toda a posteridade! (PS: foi bem isso o que aconteceu comigo nessas fotos, por isso a qualidade não é perfeita - câmera do celular. Mas, tá valendo, né???)



Ah! E você quer saber como/quem fotografar??? Moleza! Segure a câmera, estique a mão na frente do rosto e aperte o botão! Se até o príncipe faz, por que a gente não poderia???



Bom final de semana, pessoal!

PS: essa "foto" do beijo do casamento real é, obviamente, uma montagem! E tem muitas outras divertidíssimas aqui: A Cup of Jo (blog fantástico!), que copiou daqui: It´s nice that. Eu sei que ela não é de verdade, mas me deixou pensando que a realeza também deve fazer isso... então, me senti mais normal!!! Rsrsrs.