quarta-feira, 20 de março de 2013

10 ideias "faça você mesmo" pra Páscoa! (Diário da Nina)

Eba, eba, eba! A Páscoa já está chegando e a mamãe começou a ter ideias pra presentear professoras, amigos, irmãos, primos, etc e tal. E vocês sabem que a gente ADORA algo do tipo "faça você mesmo", né? Pois então...

Nenhuma das ideias abaixo foi feita por nós (ainda!!!), mas nós achamos todas muito interessantes e bem simples pra fazer. Só olhando as fotos, você consegue! Se você gostar de alguma das ideias, é só clicar no link e ver como se faz! Fácil, fácil, né?



1) Bolsinha de feltro no formato de ovos. Pra quem quer presentear, faz questão dos "ovos", mas quer ser original (e não está disposto a pagar um absurdo pelos ovos de chocolate prontos, do mercado).

2) Envelope de coelho. Esse dá pra gente pequena fazer junto! Que tal fazer vários e mandar com docinhos, pros amigos da escola?

3) Açúcar em formato de coração e flor. Qual avó não adoraria receber um mimo desses? (ps da mãmi: saudade IMENSA da minha vó)

4) Dedoches de toalha. Um pouquinho mais complicado de fazer, mas é um presente que vai ficar pra sempre!!!

5) Rabinhos de coelho. Na verdade, é um pacotinho de marshmellows que fingem ser rabinhos de coelho. Não é o máximo???

6) Pistas bíblicas para caça ao ovo. Pra quem gosta da tradição de esconder ovos no quintal e deixar as crianças procurarem, mas quer manter vivo o verdadeiro sentido da Páscoa (a ressurreição de Cristo).

7) Ninhos de chocolate com ovinhos. Os ninhos são cupcakes. Os ovinhos são m&m. Os galhinhos do ninho são granulados "colados" com chocolate derretido. Tão fácil, tão lindo, tão saboroso!...

8) Regadores com nome das crianças. Outra maneira original e criativa de entregar guloseimas para gente pequena! Dá pra comprar na loja de R$ 1,99 e pintar. Pra quem gosta da caça ao ovo no quintal, fica muito legal entregar um regador, no final da caçada, né?

9) Brownie faça você mesmo. Pra presentear um adulto, que tal inovar? Coloque os ingredientes secos de uma receita dentro de um pote bem bonito, faça um cartão, dê as instruções da receita e plim! Um presente bacana, que vai fazer todo mundo colocar a mão na massa! Eh!

10) Cestinhas personalizadas. Mas um jeito liiiiiiindo de entregar as guloseimas da época para crianças! Cada cestinha é forrada com tecido, onde está bordado o nome da criança. Depois, as cestas podem ser usadas para várias outras coisas.


E aí, gostou? De qual você gostou mais? Vai fazer alguma? Tem outras ideias bacanas??? Compartilhe nos comentários!
Bjos, bençãos e boa Páscoa pra todo mundo!
Nina

3 comentários:

Ana disse...

Oiii,td bom?? lindas dicas ,eu adorei..ja fiz o açucar em forma de coração,é bem facil de facil de fazer e fica lindo mesmo!! bjsss e otima semana!!
;)

Unknown disse...

quanta idéia legal, Mi!!! Adorei!!!

beijoca, minha linda flor!!! <3

YesEtienne disse...

Adorei estas cestinhas personalizadas! Gostei também dos envelopes de coelho. Valeu pelas dicas. Bjs!