terça-feira, 26 de março de 2013

Como fazer um desenho FOFO (Diário da Nina)

Eu andava reclamando. Eu a-do-ro desenhar! Adoro artes! Mas, meus colegas de classe estavam rindo dos meus desenhos (tudo bem que, quando a gente tinha que desenhar um animal, ao invés de eu desenhar um gato ou cachorro, como QUALQUER CRIANÇA, eu queria fazer um hipopótamo ou uma aranha tricotando uma teia. Tudo bem!). E eu estava chateada! Na verdade, chateadíssima!!! Não queria desenhar nem gatos, mais...

Só que a minha mãe (que eu vivo dizendo ser a melhor mãe do mundo! Pra sempre!) entendeu o meu drama e começou a procurar formas de me ajudar. E ela descobriu uma "fórmula mágica" para fazer desenhos fofos!!!! Não é o máximo???? Agora, eu virei a sensação desenhadora da classe e vivo fazendo os desenhos pra todo mundo! Ah, a glória!...



Passo 1: desenhe um círculo, que será a cabeça.



Passo 2: faço os olhos. Pequenos. Podem ser grandes, se você quiser um desenho no estilo "mangá" (viu? Eu manjo de desenhos! Há!). Os meus preferidos são os "piscando" (uma bolinha e um "V" deitado).



Passo 3: desenhe a boca. Eu sempre faço a mesma (porque acho a boca sorridente meio... estranha). E faça um corpo PEQUENINO!



Passo 4: desenhe as bochechas! Redondinhas, riscadinhas (se o seu personagem fofo estiver envergonhado), grandes, pequenas. Mas NÃO FAÇA O NARIZ!



Passo 5: SE o seu personagem fofo for um humano, plim! Está pronto! SE o seu personagem fofo for um ANIMAL, aíiiiii sim você vai desenhar nariz, orelhas e rabo. Tudo depende do animal que você escolher!



Agora ficou fácil, né? E aí, quem acho lindo? Quem tem mais dicas????

Eu ando fazendo muuuuuuuuuuuuitos desenhos e já estou "contratada" pra fazer todos os convites de páscoa da nossa família! Porque o almoço de família (enorme!) vai ser lá em casa! Uhu!!! Muitos desenhos à vista!!!




Pra facilitar a sua vida, a gente traduziu o passo a passo pro portugues! Assim você também pode se divertir!
Gostou? Então divida! Porque mais gente pode gostar! Manda lá pro Pinterest, pro Face, pro Instagram....


2 comentários:

Rafaella disse...

Nossa, sua mãe é um maximo ;)
São otimas dicas... E fica lindo Helena, Parabéns!
Bjs

Telma Maciel disse...

Mostrei pra Sofia e ela disse "mãe, quero fazer isso agora!" Pronto... tá desenhando... ADOREI a técnica!! Aposto como Sofia vai amar ainda mais a arte de desenhar!
Bjks