sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dicas de fotografia #23 - editores de fotos online e gratuitos! (Diário da Mirys)

Há algum tempo atrás, eu disse aqui que usava o programa "Picnik" pra editar minhas fotos. Mas... ele não existe mais. Foi tirado do ar... Desde então, eu procuro um outro editor de fotos ONLINE para que eu possa mexer RAPIDINHO nas imagens, inserir o nome do blog, trazer novidades pra vocês.

Nessa semana, descobri um programa beeeem parecido com o anterior que eu usava. É o "PicMonkey". Olha só o que eu andei fazendo por lá... (as primeiras são as fotos originais, as segundas são as editadas). E fiz essas coisas (bordas diferentes, ajustes de luz e sombras, efeito de pintura, clareamento da imagem, textos, etc) usando só os RECURSOS GRATUITOS! Se você quiser pagar mais $5,00 por mês, pode ter acesso a mais recursos ainda!













Também encontrei o "Photoshop Express Editor", que é a versão básica e online do famoso editos de fotos - photoshop. Ele é mais chatinho de usar... não aceita fotos grandes (eu, que uso câmera com alta resolução, tive que ficar diminuindo um monte de arquivos ANTES de poder trabalhar no programa)... mas TEM RECURSOS DIVERTIDOS!!! Veja só o que eu fiz por lá:



















E aí, se animou???

Quer acessar os programas online gratuitos?
Para o Picmonkey, clique aqui: http://www.picmonkey.com/# (ou escreva tudo na barra de texto do seu computador).

Para o Photoshop, clique aqui: http://www.photoshop.com/tools/expresseditor?wf=editor (ou escreva tudo na barra de texto do seu computador).

2 comentários:

Ana Paula disse...

Animei! Vou passar por lá!
Bom dia, bj

Anônimo disse...

Boa dica Mirys.
Eu uso o photoshop e o photoscape (que é de graça também)

Abraço.

filhadejose.blogspot.com
Ana Virgínia