Ontem, na tarefa da escola, tinha uma missão importante: "escreva, nas 5 linhas abaixo, o que você já é capaz de fazer sozinho/a".
"- Mãããããããããe, vem me ajudaaaaar! Aqui está perguntando o que eu faço sozinha... o que eu faço sozinha, mamãe?"
"- Filhota, você faz um monte de coisas sozinha!"
"- Não faço, não..."
"- Claro que faz, Helena! Você leu isso SOZINHA! E você toma banho SOZINHA! E..."
"- Eu eu almoço!!!!! E eu escrevo!!!!! E eu mando mensagens de celular!!!!! E eu durmo na Tia Li!!!! E eu janto!!!! E eu lavo meu cabelo!!!! E eu me arrumo pra escola!!!!!! E eu coloco filme no DVD!!!!"
A minha tarefa acabou rapidinho (e eu fui jogar joguinhos no computar SOZINHA), mas a cabeça da mamãe ainda funcionou por muuuuito tempo. Afinal, eu não sou mais uma garotinha... e as mães não gostam de perceber que são dispensáveis...
PS da mãmi: conta aí quando foi que você se sentiu "dispensável" para o seu filho. E como você superou isso???????????????
8 comentários:
A maternidade é bem contraditória. Vivemos pra ver esses filhos alçarem voo e quando eles finalmente dão os primeiros rasantes, sentimos falta da dependência.
Com uma filha de 9, vivo sendo dispensada. hahaha
beijo pra vc e pra Nina linda.
hahahahahahaha...
Ai quando Davi quer dormir na casa do vovô...
O jeito é superar, rs, esses meninos crescem tão rapido...
Bjs
Oi Mirys!!! Eu me senti dispensável a primeira vez que o Pedro foi ao banheiro sozinho. "Como assim? Vc não quer minha ajuda nem para subir a bermudinha???"
Ai, Dani...
Eu já estou "sofrendo" as contradições com a Nina de 5 anos! Imagine quando ela tiver 9!!!!
Bjos e bençãos, amiga!
Mirys
Rafa:
Casa dos avós ou dos tios já é SUPER COMUM, aqui em casa!!! Depois do acidente, deu uma urgência em demonstrar pra todo mundo que se ama que a gente AMA, de ficar junto, de criar histórias e momentos e lembranças... que dormir na casa do povo da família ficou n-o-r-m-a-l!
Pra isso, eu nem sofro, mais!
Bjos e bençãos.
Mirys
É isso aí Nina!Você já é uma mocinha mesmo!
O Davi fica assistindo desenhos no youtube e se diverte no site do discovery Kids, nem me chama mais para ajudá-lo, Vocês estão ficando a cada dia mais independentes!!!
Bjo, linda!
As vezes acho a minha filha de 7 anos super independente, em outras ocasiões acho ela uma bebezinha, de tanto que precisa de mim. Mas lembro de um dia que estava muito frio e eu chamei ela pra dormir comigo e com o Rodrigo e ela disse que queria dormir na cama dela. Nesse dia fiquei boba e falei pro Ro: "é nisso que dá criar a filha muito independente". Rsrsrsrs. Bjo.
Dá até um susto na gente quando percebemos qua não somos mais tão indispensáveis assim, não é?
Postar um comentário