sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Primos e férias (Diário do Guigo)

Ah, as férias!!! A gente adora!!! Mas, também... quem não adora?

Ter tempo livre pra brincar, ir um milhão de vezes no cinema, acordar tarde, almoçar tarde, jantar tarde, dormir tarde, comer chocolate todo dia, jogar os colchões na sala e assistir um DVD com pipoca até o sono nos vencer (se bem que... com a mãmi viciada em videos... a gente faz isso quase toda sexta-feira!), viajar, fazer competições de pictureka!

Mas uma das partes que a gente mais gosta nas férias é: FICAR COM PRIMOS!!!! Quem teve infância das boas (tipo a minha mãe teve) sabe muito bem o que é estar cercado de primos e viver grandes aventuras com aquelas pessoas que são quase irmãos, mas que moram em casas diferentes da sua! A gente ainda não viaja com os primos como a mamãe fazia, mas a gente se encontra na casa das avós - e é pura diversão!!!!!! Nem que seja só pra ficar um lendo gibizinho do lado do outro. É ótimo do mesmo jeito!


Na semana passada, eu fiz a minha primeira "armação" com um primo: a minha tia tinha mandado a gente parar de jogar mini video game (daqueles que não têm fios, são bem pequenos e que joga uma pessoa de cada vez), mas a gente não queria. Então, fomos para o quarto, escondidinhos, e ligamos o jogo, de novo, entre risadas de "eu fiz uma artimanha" e olhares de "temos um segredo, heim? Não vá contar...". Mas, apesar de nós estarmos suuuuuper escondidos, a minha tia nos achou e lá veio um sermão!

Tudo bem, tia C. Sermões também fazem parte das férias!!!! Pelo menos, daquele tipo de férias que merece ser lembrado, pra sempre!

Quem tem recordação de férias com primos / primas aí levanta a mão!!! \o/
PS da mãmi: Margô, Mari, Thaizoca, Tathy amore e demais membros da Freita´s family que passaram (e aprontaram!) férias comigo - saudades, saudades, saudades!!!! As histórias do "dedo sangrento", da "bolinha vermelha" e as competições de enduro, no Atari do Bruno, ficarão pra sempre guardadas como alguns dos melhores momentos da minha infância!!! Amo vocês!

3 comentários:

Anônimo disse...

Mirys, que coisa boa! Atualmente só vejo esse hábito super socializável, nas cidades do interior. Longe da correria das metrópoles.
Dá até para lembrar da minha infância!
Beijos e bençãos.
Manô.

Rafaella disse...

Que lindooooooos...
Eu nao vivi essa fase de primos, pois por parte de mãe não tinha e por parte de pai somos afastados, e vejo o quanto é uma fase legal e divertida...
Aproveitem muitooooo...
Bjs

Camila disse...

Pequenos, vamos repetir a dose sempre!
Bjo, tia Ca.