terça-feira, 20 de julho de 2010

Revivendo a história... (Diário da Mirys)


Oi amigos!

Tenho ficado muito feliz com as visitas, participações, comentários de vocês no nosso blog! Obrigada!!! As crianças, então, ficaram EMPOLGADÍSSIMAS! Eu expliquei que aquele "livro" que a mamãe escrevia da historinha deles, agora, estava na internet. E que livros, na internet, se chamam blogs. Eles quiseram ver - NA HORA!!! E lá fomos nós, tarde da noite da sexta-feira, tirar o pobre do tio Murillo do computer para que eles pudessem ver a "carinha" do nosso livro!

A-D-O-R-A-R-A-M!!!!

E eu fiquei feliz, feliz, feliz!!!

Só que, agora, eles querem escrever!!! Acha que pode??? E o Guigo quer escrever E ler o blog (porque, a partir deste último semestre, ele é um legítimo neto do Nono: lê tudo! Revista, gibi, livro, propaganda, telas projetadas no datashow da igreja, bula de remédio, rótulo de shampoo, placas de rua... uma loucura!!!). Até guardou uma etiqueta da roupa nova que coloquei nele, no sábado, "para o nosso blog, mami". E me deu a maior bronca, no dia seguinte, quando peguei a etiqueta, guardada sob o travesseiro dele, para jogar fora. "Mami! É do blog! O que você ia fazer?". Então, preparem-se, em breve, vocês terão uma linda foto do Guigo com uma etiqueta!!!

Confesso que eu tinha um problema "operacional" para essa nova empreitada: eu não queria escrever a partir de agora (senão vocês iam ter muitas postagens tristes e nós somos felizes! Bem felizes! E queremos deixar todo mundo feliz!!!), até porque comecei o diário das crianças quando o Guigo nasceu!!!! 6 anos atrás!!! Um dia, por pura falta de tempo para enviar um e-mail para cada um, falando as mesmíssimas coisas, eu resolvi fazer um "e-mail coletivo" para contar como o filhote estava, com menos de um mês de vida! Então... nasceu o diário (que sempre foi mais semanário) do Gui.

Mas, como recuperar as mensagens se eu mandava do meu e-mail da empresa antiga (afinal, eu mo-ra-va na minha empresa antiga)? Depois, mandei algumas coisas do e-mail do hotmail, que foi cancelado. Depois, mandei algumas coisas de Ituverava, mas, troquei de computador. E nessa troca de e-mail, servidor, computador... EU perdi as mensagens já digitadas (tenho tudo impresso! Sério!). Mas, VOCÊS teriam as mensagens!!! Ou não? Apelei e resolvi pedir para 4 amigas (que continuam nos mesmos lugares, com os mesmos servidores e computadores) SE, POR ACASO, ASSIM, COMO QUEM NÃO QUER NADA... elas teriam algumas mensagens antigas... e... elas salvaram a minha vida!!!!!!!!!!!!!!! Não sei se tinham tudo, mas a Dri me mandou as primeiras!!!! Dá para acreditar??? E ainda avisou que "claro" que ela teria tudo guardado porque adorava o que eu escrevia!!! Ela guardou as 1as mensagens por 06 anos!!!! Drics: já te disse que eu te amo, hoje? Não? Eu te amo!!!

Então, graças à Drics, à Vivi, à Michelle, à Dani, à tia aMIGa, à Thaizoca, eu recuperei os textos antigos e, agora, vocês podem ler a nossa história completa!!! Obrigada meninas!!!

Graças a vocês, eu pude me lembrar c-e-r-t-i-n-h-o da minha história, da escolha do nome do Guilherme, da escolha do apelido dele que ficou pra todo mundo (Guigo! Tá lá, postado, em julho de 2004), da história da barata (blec! eu podia me esquecer de algumas coisas!... mas, quem sabe, outra mãe de primeira viagem também passe por isso e, tendo lido minha história, ela seja mais esperta e rápida do que eu...), de um milhão de coisas!

E mais, como esse negócio de blog vicia MESMO, eu fucei, fucei, fucei e descobri um jeito de colocar tudo na ordem certa!!! Então, as mensagens escritas em 2004 estarão, a partir de agora, postadas em 2004, em seus meses corretos! Não é o máximo!!! (Cá para nós, não sou nenhum gênio: era simples esse negócio de organizar por data, mas nunca era eu quem resolvia esses problemas internéticos, lá em casa... sempre foi o Fer... acho que fiquei mal acostumada! Espero que ele tenha ficado orgulhoso de mim!...).

Bom, vou parar. Até porque meu sogro me disse que "ele sabe que eu escrevo pouco". E era uma IRONIA, gente!!!!

Bjos e bençãos! Sempre!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus que familia maravilhosa, nao posso deixar de dizer que a minha é meio semelhante, e todos estamos orando por vcs, pessoa maravilhosas ,que deu um pouco do que sabe para minha pequena Misla, no dia da monografia achamos vc maravilhosa ,por dentro e fora, via que era uma mulher de Deus, nao temos muito pra dar materialmente, mas o que precisar de nós estaremos aqui mesmo de longe orando por vós, beijo nas crianças.Deus abençoe. Nilcéia{mae da Misla}

Maiyara Segalla disse...

Kkkkkkkk...
Sua palhaça! Se visse as respostas do seu email pra FOL falando do blog, ja teria o caminho da "ordem cronologica" q te mandei...
Se tiver faltando alguma msg tb tenho todas q recebi guardadas (mas nao recebi em 2004... buaaaaaa)