terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dez dias (Diário da Mirys)


(texto em português, abaixo)

São Paulo, February 2, 2010.

Dear Friends,

I did the math: 10 days. It has been 10 days since you gave me one of the greatest proofs of friendship I could ever experienced - you came, you called and sent me messages to share with me my pain. To each and every one of you, my most intense THANK YOU!

Since that Saturday night (that does not go out of my head ...) until now, many things have happened. Good stuff! Daily doses of love and caring and understanding, came from family, friends, people I did not know, God. And I decided it was worth writing, at least to leave my story to the children registered, so they can know the full story of our family one day. Our family, made our way, with our little rules, with our joys and sorrows. So, I ask you all permission to continue to send you the "Diary of Guigo" and "Diary of Nina," telling the adventures and misadventures of that child's world (in which I am wonderfully immersed in the past 5 years).

Some may wonder: why write to friends? Does someone need to read? My dear friends: to write was not enough, I had to share with you ... as I have been doing for years, when I use some time of my day to update you with the "diaries" of my children ...

First of all because, every day, God cares for us and has shown us His unconditional love, His kindness in preparing special days and very special people to put in our way. As unbelievable as it may seem. And that can not be kept just for me! It is not the kind of thing you write for no one to read, or the kind of thing you hide in the drawer! Even in the middle of all this turmoil, God has given me clear demonstrations of His protection and care, day after day. And I needed to share this with you to be sure that no matter how big is your suffering, or how your life may seem inconsistent at some point, He is there, every minute, loving and caring!

Second of all, I wanted to write our story because, in the texts, the moments are recorded forever, love exists for always, people do not die ...

Kisses and blessings!
Mirys


São Paulo, 02 de fevereiro de 2010.

Queridos Amigos,


Fiz as contas: 10 dias. Faz 10 dias que vocês me deram uma das maiores provas de amizade que eu poderia ter experimentado – vieram, ligaram e mandaram mensagens para dividir comigo minha dor. A todos e cada um de vocês, o meu muito, muito, muito obrigada!

Desde aquela noite de sábado (que não sai da minha cabeça...) até agora, aconteceram muitas coisas. Coisas boas! Doses diárias de amor e carinho, compreensão e cuidado, vindas da família, dos amigos, de pessoas que eu não conhecia, de Deus. E eu decidi que valia a pena escrever, até mesmo para deixar a minha história e as das crianças registradas, para que elas possam, um dia, conhecer toda a história da nossa família. A nossa família: feita do nosso jeito, com as nossas regrinhas, com as nossas alegrias e tristezas. Por isso, peço licença a todos vocês para continuar a lhes enviar os “Diário do Guigo” e “Diário da Nina”, contando as aventuras e desventuras desse mundo infantil (no qual estou maravilhosamente imersa, nos últimos 5 anos).

Alguns podem se perguntar: para que escrever para os amigos? Alguém precisa ler? Queridos, não bastaria escrever, eu tinha que dividir com vocês...como venho fazendo há anos, sempre que separo um tempinho para atualizá-los com os “diários” das crianças...

Primeiro porque, por mais inacreditável que possa parecer, a cada dia, Deus tem cuidado de nós e nos mostrado seu amor incondicional, seu carinho em nos preparar dias especiais, em colocar pessoas especialíssimas em nosso caminho. E isso não se guarda só para si! Não se escreve para ninguém ler, não se esconde na gaveta! No meio de toda essa turbulência, Deus tem me dado, claramente, demonstrações de sua proteção e cuidado, dia após dia. E eu precisava dividir isso com vocês para que tenham certeza de que, não importa quão grande seja o seu sofrimento ou quão inconsistente pareça sua vida em algum momento, Ele estará lá, em todos os minutos, amando e cuidando!

Em segundo lugar, eu queria muito escrever nossa história porque, nos textos, os momentos ficam registrados para sempre, o amor subsiste, as pessoas não morrem...

Bjos e bênçãos!
Mirys

3 comentários:

Anônimo disse...

I like this site^-^

Anônimo disse...

I have never seen better than this site.

Debby disse...

Oi Myris Deus sempre está na hora certo, no lugar certo, no momento certo. Sempre, sempre fazendo a coisa certa.
Agente que algumas vezes mete os pés pelas mãos... mas sempre vem a benção de um dia depois do outro!!!

Bjs
Debby :)