domingo, 29 de julho de 2012

Interlúdio 17 - crie novas lembranças (Diário da Mirys)

Antes de voltar da Alemanha pro Brasil, eu preciso dar uma paradinha rápida na Espanha, pra explicar uma coisa importante, que me ajudou a mudar de pensamento. Vocês me acompanham?

Um mês antes de casar com o Fernando, eu morava/trabalhava/estudava na França e ele tinha ido me buscar. Na viagem de volta, nós passamos em Barcelona e adoramos o lugar. Viemos pro Brasil, nos casamos, as crianças nasceram, ele morreu. O sonho de voltar pra Paris e Barcelona, adiado por 12 anos, não ia mais se realizar. Pelo menos, não COM o Fer.

Quando fez um ano do acidente, eu tirei férias e levei as crianças pra viajar, pra longe do tumulto, das celebrações fúnebres. E nós acabamos indo pra Barcelona, visitar minha irmã que, agora, morava por lá. Enquanto estive por lá, eu passei e conversei muito com meu cunhado D.

Menos de um ano depois, por causa do casamento da minha prima com um alemão, lá estava eu, de novo, na Europa! Pra quem esperou por 12 anos, poder voltar pra lá, duas vezes, em 9 meses, era o máximo!!! E era aniversário do meu cunhado. Então, eu fiz questão absoluta de terminar a viagem em Barcelona, pra poder comemorar com os dois. Seriam só dois dias, mas dois dias em Barcelona são DOIS DIAS EM BARCELONA! E eu fui.

Cheguei na manhã da sexta e fui embora na tarde do sábado. Com uma comemoração de aniversário no meio do caminho, é claro que não ia dar tempo de fazer nenhum programa turístico... E tudo o que deu pra fazer foi passear, de vespa, com o meu cunhado, por uma horinha. E nós passamos pelo zoo, que o Guigo tinha amado; e vimos a padaria que a Nina tinha gostado; e fomos em frente do monumento onde as crianças tinham tirado foto; e relembramos aqueles dias bons da viagem anterior. E meu cunhado (amo, amo, amo!!!) observou algo tão óbvio que eu não sei como não tinha percebido antes:

D – “Mirys, você reparou que, na outra vez, você só dizia ‘estive aqui com o Fer’, ‘o Fer gostou disso’, ‘o Fer não gostou daquilo’....e, agora, você fala ‘o Guigo gostou disso’, ‘a Nina gostou daquilo’?”
Eu – “É...é que, antes, eu só tinha a viagem com o Fer, pra lembrar. Agora, eu tenho outra.”
D – “Mirys, então, eu acho que é disso que você precisa, na vida, de uma maneira geral: novas lembranças!”

E a partir daquela conversa eu decidi que se alguma coisa me incomodava ou se eu lembrava demais do Fernando com ela... eu ia viver novas experiências e criar novas lembranças pra mim mesma! Porque a vida precisa de 2as chances. Simples e brilhante, não?

Cenas do próximo capítulo aqui

9 comentários:

Débora disse...

Duas ou mais.Todos os contos dizem"felizes para sempre" e não ao contrário,né?
Eu sou boba,mas adoro acreditar em finais felizes...kkk
Entre um tropeço e outro, vou ser feliz para sempre.E você também.
Beijo

Jo Turquezza disse...

Oi Mirys, acompanhei sua vida no início que tudo aconteceu.
Saí um pouco daqui. e agora voltei e estou lendo esta postagem muito feliz por você.
A vida segue ......... e nós temos que seguir junto.
Felicidades querida.
Beijos.

Idê Maciel disse...

ai ai [suspiro] e quando vai chegar o tempo do H? lembra que daqui a pouco vc não vai mais ter muito tempo... lua-de-mel e coisa e tal...

Paula Decco Frederico Franco disse...

Sábio cunhado!!!

Thais Markevich disse...

Mirys, querida!!!! Estamos ansiosos para os proximos acontecimentos!!!! Sabemos que vc deve estar correndo com os preparativos do casamento, mas não deixe de nos contar o que aconteceu depois!!!!Bjs, lindona!!!

Patricia disse...

Oi Mirys, eu nem sei como foi que cai aqui no seu blog, devorei tudo em poucos dias, me entristeci no começo, tive mto medo de perder meu marido, depois desejei ser forte como vc e uma mãe tão boa quanto.

E esses filhotes fofos! Oh my god!

Mas menina, os interludios tem sido tudo de bom hein, eu acesso varias vezes por dia e quando penso que não, tem outro post, weba!!

Felicidades na sua nova chance do "felizes para sempre!"

Debby disse...

Amei a vida precisa de 2as chances.
Perfeito

Debby :)

Desacelerando e adorando tudooooo kkkk

Mônica Japiassú disse...

Nossa, essa frase do final foi de efeito! Me emocionou!

Micha Descontrolada disse...

mto observador o seu cunhado...
disse tdo!!!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ