terça-feira, 17 de julho de 2012

Festa das Princesas da Disney (Diário da Nina)

Se você recebeu aquele convite liiiiiiiiiiindo para o banquete real, você foi parar nessa festa aqui (que a gente ajudou a organizar!!! A-MA-MOS!!!).
Parece que tinha muita coisa, tudo lindo, a mesa mega cheia... mas na-na-ni-na-não! O truque, baby, é prestar atenção nos detalhes! A mãmi já descobriu isso faz tempo...
Na mesa do bolo, tinham docinhos espalhados por todos os lados, e algumas bonecas das princesas (você pode usar as da própria aniversariante! #ficaadica
Compre uma folha (inteira) de papel adesivo e cole quantas vezes você quiser, o arquivo abaixo. Dá pra fazer mil coisas com ele!!! Nós fizemos as bandeirinhas que foram nos doces e nos pates. E com a faixinha, nós fizemos a identificação das lembrancinhas!
As próprias lembrancinhas serviram pra enfeitar a mesa do bolo!!! Aos pés da Branca de Neve... uma pilha de maças, sem veneno, cheias de guloseimas pros gente pequena levar pra casa! EBA!!!!
Como a festinha foi na hora do almoço, a gente ia precisar de pratos e talheres, certo? Então... um toque bem simples (e barato! Um rolo inteiro de fita de TNT com dourado ficam em R$ 6,00! E dá pra tudo!) e cheio de efeito é amarrar os talheres com uma fitinha e centralizá-los nos pratos! Não ficou lindo??
As mesas foram arrumadas assim: toalhas brancas (já do local), uma faixa de TNT rosa no centro, um porta guardanapos de coroa (feito de EVA! Lindo, prático e barato! Obrigada tia E!!!), comidinhas.
Reparem que só fato de intercalar copos descartáveis coloridos e comprar guardanapos de uma cor contrastante, já faz todo o visual ficar festivo!
Reparou???? Mais um detalhe que fez tooooda a diferença foi a identificação das comidas! Na mesa principal, tinham essas plaquinhas. Nas mesas dos convidados, essas menores, pra ficar bonito. Copie o arquivo e cole num documento do word, imprima no formato "paisagem", dobre no meio e plim! Suas identificações de comidas estão prontas!!!
Depois das 3, uma aniversariante foi se transformar numa princesa... Coroa, vestido brilhante e pezinhos pequenos em sapatilhas prateadas... mãmi e seus detalhes!
E no "parabéns", muitas amigas pra ajudar a apagar as velinhas!!!
E foi isso: mais uma amiga ficando mais velha linda! Mais uma festa deliciosa! Mais uma vez, a mãmi dormindo tarde por uma ÓTIMA causa! Afinal... as pessoas não fazem três anos todo dia, né?

7 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Que festa linda...fiquei encantada.
Bjinhus

Debby disse...

Oi gentemmm
Nina sua mãe é a mulher !!!! MESMO rs rs.
Adorei essas dicas e hoje é aniver da minha sobrinha linda a Duda ( Maria Eduarda)
Amei amei e pesquei um monteee rs rs
Bjs gentem
Debby :)

Alice Mânica disse...

Lindas dicas e parabéns pela organização.

No meu aniversário de 3 anos (vixi, faz muito tempo!), minha mãe e minha tia fizeram também as lembrancinhas e o bolo, tudo muito lindo.

Acho muito bacana as pessoas se envolverem na organização da festa e dar esses pequenos toques pessoais na comemoração.

Tomara que, quando eu tiver meu(minha) filhote, tenha tempo e ajuda pra fazer todas essas coisinhas lindas!

Anônimo disse...

Parabéns pela organização da linda festa!!! Estou organizando a festinha de 03 anos da minha filha, que também será das princesas, e adorei suas ideias. Eu usarei as bonecas da minha filha para enfeitar a mesa do bolo, e gostaria de saber como vc fez para deixá-las de pé!!
Obrigada.
Karin

Lucilene Nunes disse...

Parabéns,realmente quando damos nosso toque a festa fica inesquecível.
Estou organizando a festa de 4 anos da minha filha Letícia,será das peincesas,em dezembro,gostaria de saber se vc imprimiu em casa os tags dos docinhos e onde encontrou.
Obrigada!

Anônimo disse...

OLA..me tire uma duvida?? o que tem no meio da coroa de guardanapos?? pode explicar como foi feito? AMEI A IDEIA! tudo mto lindo..se puder ajudar nessa duvid!! GRATA

Mirys Segalla disse...

Meninas que pediram as "dicas de bastidores":

Vamos lá!
Os tags dos docinhos em imprimi, em casa mesmo, naquelas folhas adesivas inteiras (sem corte para etiquetas), que você pode achar em papelarias! As imagens eu baixei da internet, tratei (estavam bem ruinzinhas...) e montei o modelo acima. Podem usar à vontade!!!

As bonecas da decoração pararam em pé porque estavam apoiadas em alguma coisa! Numa cesta (amarre com fio de naylon ou de pescaria), no bolo falso, etc.

Quanto à coroa, ela foi toda feita em EVA, por uma grande amiga nossa, a Erica! Não sei como ela fez, mas deixou as laterais livres, para colocarmos guardanapos de qualquer tamanho! Ficaram bem lindas e firmes! Mas, uma ideia é fazer as coroas fechando as laterais (mas, daí, só vão caber guardanapos pequenos), que fica firme, né?

Bjos e bençãos!
Mirys