quinta-feira, 5 de julho de 2012

Festa das princesas - Convite (Diário da Mirys)

Antes que alguém faça alguma piadinha, eu já respondo: sim, eu tenho coisas minhas pra fazer. Várias. Muitas mesmo. Mas, não, eu não me importo de ajudar os amigos. Fico até beeeem contente com isso!!! Então, em meio à loucura que está minha vida, eu parei algumas horas, alguns dias, para ajudar a organizar / fazer o aniversário de uma menininha liiiiinda, de 3 aninhos! A festa vai ser das princesas (tema que ela mesma escolheu) e a mãe resolveu fazer os convites no estilo pergaminho, como aqueles antigos, das épocas dos castelos mesmo, sabem???? Então, desses!
Foi super simples de fazer e o efeito ficou bárbaro! Aqui a listinha de materiais que você vai precisar:
Pra facilitar a sua vida, já compre o papel vegetal em bloco, tamanho A4. Vende em qualquer papelaria. Como papel sulfite. Facinho de encontrar.
Coloque o desenho no word e escreva o texto que quiser, mas fica muito mais legal se você incluir as palavras "real", "banquete" e outras frescuras no texto. Se o aniversariante for "principe" ou "princesa", se os convidados forem os moradores dos "reinos vizinhos", se os pais anfitriões forem "rei" e "rainha", se tiver imagem de coroa, trono ou as princesas da Disney. Você pegou o espírito da coisa!
Para dar aquele efeito "antigo", de pergaminho de verdade, você pode usar uma vela e muito fôlego! Enrole os convites no dedo (ou não - eu tentei dos dois jeitos e enrolando os convites foi mais fácil e ficou mais bonito) e coloque a borda do papel vegetal no fogo da chama da vela. Deixe queimar um pouquinho e "fuuuu-fuuuu-fuuuu". Pra quem não entendeu: ASSOPRE! Daí é só ir formando uma piiiiiiiilhaaaaaaaaa.
Pra finalizar, feche os pergaminhos com um adesivo redondinho (DOURADO!!!), que você encontra facilmente em papelarias. Pronto! Se preferir, coloque um lacinho de fita pra fechar. Nesse caso, dá até pra colar um cartãozinho com o nome de cada convidado pra identificar os convites. A gente preferiu o jeito mais simples, pra facilitar na hora de entregar.
Gostaram???? Agora, bóra preparar os "tags" dos docinhos, as lembrancinhas dos convidados, a decoração das mesas do nosso banquete real! Cercada de TNT rosa, coroas, glitter, velas, dourado e pergaminhos, a vida parece, mesmo, um conto de fadas!!!

15 comentários:

Unknown disse...

Que criativida!! \0/

#amei


saúde e paz

Boa Festa!!!!

Ro

Chris Ferreira disse...

Oi Myris,
Ajudar os amigos nos faz um bem enorme, né?
Os convites ficaram lindos. Adorei a dica.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Alice Mânica disse...

Eu juro que jamais pensei em fazer piada! Pelo contrário, ia justamente dizer que admiro sua disponibilidade em ajudar as pessoas, em compartilhar seus talentos e ajudar a fazer uma festa bem linda pra uma princesinha!

Eu também adoro todas essas coisinhas de trabalhos manuais e acho que eles dão um toque muito bacana em qualquer festa, pois realmente fica a impressão de que as pessoas se dedicaram a fazer uma festa especial, e não somente compraram tudo pronto.

Claro que nem sempre isso é possível e que às vezes a gente tem mesmo que recorrer a encomendas e coisas prontas. Mas se der pra dar um toquezinho nosso, já faz diferença!

Beijos e parabéns!

Anônimo disse...

Amei!!!

Tami Fonseca Sousa disse...

Ficou perfeito viu.Amei.
Bjinhus

Anônimo disse...

Oi Mirys,

Vim retribuir a visita :)
Adorei viu. Volte quando quiser.
Quanto ao seu post, adorei a ideia.
Se minha sobrinha visse com certeza iria querer na festa dela...hehe
E ajudar os amigos é sempre bom. Exceto quando a amizade é uma via de mão única. Aí é somente exploração :/
Beijo e ótimo fim de tarde,

Deia
http://umacasinhabranca.blogspot.com

kaci disse...

QUE DELICIA!
ADORO ESSES CONVITES PERSONALIZADOS!
É QUASE UMA TERAPIA FICAR QUEIMANDO AS BEIRADINHAS DO PAPEL NÃO?!!!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Myris, primeiro pedir mil desculpas por não ter vindo antes. Eu estava sem blogar, só postava mas não estava dando para blogar normalmente. Só agora volto ao normal. Obrigada pelo carinho no meu blog.
Perdi a blogagem coletiva sobre o Amor, mas na próxima, participo, pode deixar. Nunca participei de alguma.

Adorei os três mosqueteiros, e na parte de artes adoro o scrapbook, que é a minha arte para higiene mental. Conhece? linda de viver!!

Que bom que nos cruzamos, Mirys. Fico feliz!!
Um dia lindo e bjs com carinho!!

Karina disse...

Se eu te julgasse.... teria que me bater... rsrsrs.. Sou totalmente coração. E adoro ajudar principalmente os amigos. Ajudar os amigos e fazer uma criança feliz não tem nada de melhor!!!

Espero casar logo só para poder ter filhos e preparar essas festas.

Bom final de semana!!! Bjos

Ka

Morena disse...

Deve ter dado trabalho, mas ficou lindo de viver!!!!!!!
parabéns pessoal

Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Claudia disse...

Adorei os convites. Imagina o que vcs irão fazer com a festa toda. Beijos.

Luma Rosa disse...

Wow!! Os convidados ficarão admirados!! Eu nem tento tão façanha, pois posso colocar fogo na casa!!
Ah, o tempo a gente sempre arruma!!
Boa semana!!
Beijus,

Anônimo disse...

Que convite lindo, ficou uma perfeição!

Léia Moreira Caldas. disse...

Como alguém poderia criticar seu trabalho e dedicação?
Acho lindo quem se dedica a cuidar dos detalhes de uma festa. Eu não consigo nunca fazer uma festa de aniversario sem estar totalmente envolvida nas coisas. Para mim não tem graça pagar um buffet e ir só levar a criança no dia.Gosto disso criar coisas,fazer mimos isso da um toque perfeito numa festa."mas isso é só para quem gosta".Parabens querida pelo trabalho e por contribuir conosco a sua ideia. estou fazendo uma festa para minha princesa e estava louquinha para saber dar este efeito nos convites e aqui encontrei. bjs

Espedita China disse...

Parabéns pala criatividade, amei!!! ate meu-me umas ideias.

obrigada, e muita luz amor e paz, para sua família.