segunda-feira, 23 de abril de 2012

Uma cozinha novinha com CONTACT! (Diário da Mirys)

Eu adoro mudar a cara da minha casa, gastando o mínimo possível, mas com o efeito mais bacana possível. Quem não gosta???? Por isso, fiquei em êxtase quando descobri a decoração (ou re-decoração) com CONTACT!

Simples, barato, divertido, do tipo "faça você mesmo" (meu preferido) e até interativo, porque as crianças adoram entrar na brincadeira! E se não der certo????? Se ficar feio ou diferente do que você pensou??? Mais simples ainda! Retire tudo, jogue fora, compre outras cores / estampas de contact e recomece!!! Afinal, é só contact!!!! Nada dramático, não é mesmo?

Mas, se você der sorte...

Vai ter uma geladeira normal, comum, sem atrativo assim... que vai se transformar em ponto central da sua cozinha! (veja como a gente fez, aqui)


Vai começar com um cantinho bagunçado assim... e terminar super atualizado! (faça um quadro de avisos desse para você também)


Vai partir de um móvel velho e enferrujado... e "sumir" com ele, deixando em seu lugar algo exclusivo e personalizado e sem ferrugem aparente!


Vai sair de uma cozinha bege, sem graça, antiguinha... e resultar com uma parede que você não para de olhar para ela!!!


Não falei que as crianças iam querer interagir? Porque esse negócio de recortar e colar é com eles mesmos!!! Então... tive que dar um jeitinho para que a Nina não ficasse triste... mas a "colaboração" dela não poderia ficar na frente do armário, né? Na lateral do fogão é, digamos, aceitável. E ah! Ela também usou os moldes do verso do próprio contact.

Só não se esqueçam que de nada vai valer a pena se estiver a maior bagunça por aí! Então, tire um tempinho e arrume as coisas! Você acaba se livrando de um monte de coisas que não usa, acha espaço para o que precisa e ainda ganha uma casa linda e decorada de brinde! Vale a pena, não?


As letras que aparecem pela cozinha foram feitas usando o molde que existe no verso do próprio papel contact! Já teve gente que entrou na minha cozinha, viu o "paris" escrito no armário e perguntou se eu tinha pago muito caro por aquela palavra!!! "Na verdade, amigo... paguei alguns centavos!" (se você considerar o preço do metro e a miséria de contact que usei para as 5 letras). Há! Criatividade, baby, criatividade!!!


(PS: se você gostou, compartilhe!!! Mais alguém pode querer se inspirar! É só clicar nos botões abaixo, ok?) Esse post participa do mosaico da minha amiga Rê (daqui ó: Casa Corpo & Cia)

10 comentários:

Debby disse...

YYYuuuupppiii
Você voltou rsrsrsrs
Que legal e com tudo.

Bem essa da geladeira eu já vi .. claro ! na postagem bem anterior :)
mas não entendi bem o lance "das letras que vem atrás do contact"
Mas então "isso" que a minha mãe usou na parede dela, pode ter sido papel contact né ??? ( mas vou confirmar )
http://debbyeuamominhavida.blogspot.com.br/2012/04/comecando-semana-com-arte.html

Beijos e muito bom te ler novamente com de dicas e mais dicas de mil e uma utilidades da Miryssss
Debby :)

surpresasparanamorados disse...

Nossa!!! Que ideia maravilhosa, Mirys!!! E a interação com as crianças deve ter sido o máximo!!! Gostei muito e pretendo colocar em ação aqui em casa tb! Tenho que escolher um motivo bem legal como o seu! bjocassss

Lola disse...

Amei amiga!
Eu tmb já transformei vários cantinhos da minha casa com papel contact e também com tecidinhos colados. Fica tudo novinho e fofo!
Bjs

Rafaella disse...

Meu Deus eu não adorei, mas amei...
Ficou outra cara, personalizada, bonito e bem alegre...
Deu outra cara para cozinha...
Um maximo mesmo...
Lindoooooooooo, Parabéns!!!
Bjs

Debby disse...

Oi Mirya ... eu aqui de novo.
Lembra da blogagem coletiva que você adorou ??
Estamos entrando na terceira fase.

http://luzdeluma.blogspot.com.br/2012/04/chamada-para-3-fase-da-blogagem.html

participa vai ??
Bjs a todos
Debby :)

Juliana - Casinha de Açúcar disse...

Myres, adorei a idéia. sua cozinha ficou com outra cara meeeeesmo. Contact é tudo né.
Obrigado pela visitinha lá na casinha.

Beijokas

Juliana

Geh disse...

Que transformação!! Já transformei muitos móveis aqui em casa com papel contact.

bjusssssss

Queti disse...

Oi, obrigada pelo comentário e pela visita la no blog. Vim retribuir e ja estou seguindo!!! Já tinha visto seu blog atraves do mosaico da Re, e achei o máximo o trabalho que fez com contact!!! Ficou realmente lindo! E a cor (rosa) que escolheu, combinou perfeitamente, eu amooooooo rosa e achei um luuuxo! =)
Tbm moro em apto alugado e sei bem como é... Por isso tbm optei pelo contact na decoração ;) O que eu usei comprei numa papelaria grande aqui na minha cidade por 5,50 o metro.
Parabéns pela criatividade e volte sempre pra visitar.
Bjos ;)

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Nossa, ficou ótima a mudança com contact, pequenas mudanças que fizeram total diferença, parabéns.
Bjos e obrigada pela visita, lindo final de semana.

Anônimo disse...

Adorei essas ideias de decoração com a participação dos pequenos!