quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Paciência, baby!!! (Diário da Mirys)

Viajar com duas criancas pequenas, "sozinha", para a Europa, pode parecer loucura para muita gente. Mas, tem gente tããããão desanimada que não encara nem fazer um picnic com criancas no jardim da frente da sua própria rua! Então, como hoje foi o primeiro dia de aventuras em Barcelona só eu + 2 mosqueteiros pequenos (minha irmã e meu cunhado tinham que trabalhar), achei melhor contar algumas enrascadas para que você não caia nos mesmos erros, se decidir se aventurar com criancas! Gostou?

Primeiro e mais importante de tudo: PACIÊNCIA!!! Quilos e quilos e quilos e quilos de paciência!!! Criancas, quando estão felizes, se encantam com tudo!!! "Mãmi, olha que casa linda!" "mãmi, veja só esses papéis que eu ganhei! (propagandas do metrô)", "mãmi, saca só essa formiga! É espanhola!". Se você não parar só para admirar as coisas que eles estão descobrindo pelo caminho, você vai ter que parar para não cair no chão, rolando de tanto rir!!! Tenha paciencia para todas as descobertas que vierem pela frente!

Se as criancas estiverem num dia mais chatinho, é provável que reclamem de muita coisa e facam charminhos mil. Charme pra andar, charme para ficar em filas, charme para esperar a comida ficar pronta. E você vai ter que ter muuuuita paciência!!!

Segunda dica: entre no mundo deles!!! Não importa que a Sagrada Familia seja uma das igrejas mais sensacionais do mundo, em questões arquitetônicas... o que realmente interessa aos pequenos é que ela tem muitas colunas com "voltinhas", "perfeitas para um dragão se esconder"!

Entao, esteja preparado para pagar mico e se divertir! Nao leve a vida tao a serio! Nao vale a pena! Alem do que me parece justíssimo que, depois deles terem esperado muuuuitooo em filas para entrar nos lugares, subir inumeras escadas, andar por toda a cidade, jogar metade da tao desejada coca-cola fora (porque nao podem entrar com latinhas nos lugares), eles tenham direito de apostar uma corrida de dragao e hello kitty nas escadarias externas da Sagrada Familia. E voce, como bom pai e mae participativo, vai ter que ser, no mínimo, o árbitro, pra dizer quem ganhou a tal corrida.

Terceira dica: crianca é tátil! Eles gostam de pegar, tocar, ver com as maos. Entao, se nao vai dar pra fazer isso no local (tipo museu), combine antes de entrar e se comprometa a recompensa-los, depois. Seja esperto e aproveite para adquirir algo que eles possam tocar para aprender. Saindo da Sagrada Familia, comprei um "dragao" (simbolo de Gaudi, o mesmo arquiteto da igreja) antistress para o Guigo e um quadradinho com uma igreja "holográfica" para a Helena. Gastei uns 10 euros nas duas coisas, mas eles levaram um pedacinho da igreja e de seu construtor (e do aprendizado e da experiencia), para casa, na maozinha deles!










8 comentários:

ANDREIA disse...

BOM, EM SE TRATANDO DE PACIÊNCIA, VC MIRIANE, É A NÚMERO 1.
QUANDO ESTOU COM OS MEUS EM ALGUM LUGAR E ELES NÃO SE COMPORTAM, SEMPRE PENSO EM VC " O QUE SERÁ QUE A MIRIANE FARIA NUM MOMENTO DESSES ?" VC TIRA TUDO DE LETRA ! QUE DEUS TE CONSERVE SEMPRE ASSIM, PRÁ CIMA EM QUALQUER MOMENTO !
BEIJOS À TODOS. AH! PENSEI QUE A SAGRADA FAMÍLIA FOSSE ESCURA, MAS PELAS FOTOS, NÃO É!

Cantinho da Lê disse...

Simplesmente fantásticoooo a aventura de vocês!!
Que a magia e a beleza,
Que a riqueza e a pureza,
Que a simplicidade e a certeza,
sejam fontes de Alegria,Fé e Amor
pra esse 2011 de todos nós!
Obrigada por podermos contar com suas histórias! Quem é mãe sabe bemmmm o que é isso né?!! Rs, rs, rs... Beijos.Lê

Alma Cigana disse...

Ola Queridos aventureiros !!!!!!!e mosqueteiros !!!!!!!!!!!!
Pelo que vemos e lemos as coisas estão a mil.....muitas coisas novas , muitas coisas engraçadas..........Vocês são demais !!!!!!!!!
Mi , ler as mensagens causa realmente uma sensaçao estranha , diferente, uma mistura de risadas , lágrimas , ternura e amor......Divertam-se muito e volte cheios de historias.........beijos Mari e Evandro

thais disse...

Myris, aproveite muito sua viagem, as crianças podem não facilitar muito, mas lembre-se sempre que o tempo passa tão rápido, eles crescem tao depressa!!!!!!!!!Um grande beijo, fiquem com Deus!!!!!

O Divã Dellas disse...

Mãe, nós somos felizes por sabermos enxergar o mundo pela ótica de nossos pequenos.
Tudo é uma aventura e nada é sem graça.
Parabéns por tudo, pela família linda, pela superação, pela coragem de se manter feliz.
Parabéns.
Visite nosso espaço:
http://odivaadellas.blogspot.com
Cinthya

giovani disse...

caro guigo,sou eu o gi, às vezes tenho uma vontade de ir aí, onde está nesse momento e tem mais uma coisa pra te dizer : eu inventei uma piada e vou contar pra vc qdo vc chegar. Espero que nós sejamos amigos para sempre. um abraço e um beijo pra vocês. Giovani

JULIA disse...

cARA AMIGA HELENA, EU QUERO QUE A GENTE SE VEJA EM BREVE. ESTOU COM MUITA SAUDADE DE VOCÊ, EU TE ADORO! EU QUERO QUE TODOS OS DIAS VOCÊ POSSA VIR BRINCAR COMIGO.
UM BEIJO, JULIA.

Evandro disse...

Oi Miriane, Guigo e Helena. Procuro acompanhar a viagem de vocês por aqui e me divirto (e me emociono) com as histórias, porém, não poderia deixar de citar o que me fez rolar de rir: "... é que ela tem muitas colunas com "voltinhas", "perfeitas para um dragão se esconder"!" - IMPAGÁVEL !!!
Grande beijo para vocês e curtam tudo. Cazeiro e Maristela (ela manda agradecer as orações).