sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dica de Fotografia - Instagram

É fato: o Instagram virou febre de 10 entre 10 pessoas que gostam de fotografia! É um aplicativo para celulares, tables, etc, que permite compartilhar, de maneira instantânea, suas imagens com todo o mundo. E todos que te seguem vão ver suas fotos!!! (meu insta é @mirianesegalla - fique beeeeem a vontade para me seguir, tá?). Nessa mídia, tudo o que você coloca com um # na frente fica "marcado" como sendo daquele "conjunto de imagens" e, depois, você pode selecioná-las por conjuntos. Exemplo: em algumas fotos minhas, eu coloco o #diariodos3mosqueteiros e são essas (e só essas) que vêm pra cá, para o lado esquerdo do seu monitor, bem no início do blog. (se quiser ver todas as minhas fotos do insta, vá para http://instagram.com/mirianesegalla).

Só que o programa criou um novo jeito de "pensar" a fotografia: de forma quadrada!!! Sabe aquelas fotos de antigamente, da sua avó ou dos seus pais? Pois é... hoje, elas são SUPER NA MODA, pois são quadradas, amareladas e com bordas! Totalmente Instagram!

DICA DE FOTOGRAFIA # 33 - INSTAGRAM (pra participar coloque #docenovembrofoto)



A principal diferença dessas imagens pras fotos das câmeras "normais" é o formato. Aprenda a pensar quadrado! E lembre-se de que, nem sempre, a regra dos terços vai ser permitida aqui... Então, aprenda a "ver" a imagem final ANTES de clicar, para que você consiga o que quer (porque, para colocar no insta, você vai cortar sua foto retangular).





Bordas: além do recorte quadrado que você vai fazer na sua foto, a grande maioria delas, depois, vai ter borda. Então, evite deixar as coisas principais muito próximas da beirada ou lembre-se de RETIRAR a borda, em algumas imagens (pra ela não passar bem no meio do rosto de alguém, por exemplo).



É verdade, você tem mil efeitos pra usar, no Instagram. No modo básico! Isso se você não radicalizar (como eu) e se apaixonar por programas desenvolvidos só pro Insta, que permitem bordas diferentes, textos sobre as imagens, troca de cores, etc.



De qualquer maneira, as imagens que mais "pegam", no instagram, são aquelas do tipo minimalista (lembre dessa dica aqui), que trazem 1 ou poucas informações. E, geralmente, as mais claras! Então, atenção com a LUZ!



Agora, como em QUALQUER TIPO DE FOTOGRAFIA, PRA VOCÊ FICAR BOM VOCÊ TEM QUE PRATICAR! Vamos praticar??? Pra te ajudar, eu lanço um desafio: #docenovembrofoto. Porque uma imagem bonita, às vezes, é sorte. Mas uma imagem bonita que você PENSOU em fazer de determinada forma é arte, é fotografia, é você mandando bem pra caramba! Só por isso, eu coloquei um "tema" pra cada dia do mês - pra você TREINAR o seu olhar! Pra você PENSAR numa foto, com aquele tema, por 30 dias (porque tirar foto de gente é diferente de foto de prédios, que é diferente de foto de natureza. Você vai ver!). Só não se esqueça de colocar #docenovembrofoto nas suas imagens, para elas virem parar aqui!



Por que novembro??? Porque é o "meu mês"! E porque é lindo, né?
Vai, me dá um presente de aniversário e participa do desafio, vai????

6 comentários:

Daniela disse...

Vou participar!! Bjos!

Mirys Segalla disse...

Uhu!!!!! Meu primeiro "presente de aniversário"!!! Obrigada, Dani!

Bjos e bênçãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

GALERA:

IMPORTANTE - mudei o #, tá? Agora é #docenovembrofoto (ou isso daqui ia ficar uma loucura porque percebi que várias outras pessoas estavam usando o "doce novembro"...).

Bjos. CONTO COM VOCÊS!
Mirys

Unknown disse...

mas é claro que vou participar! Tô atrasada, mas vou fazer os temas que perdi!!! Adoooro fotografia!!
Aliás... porque é que a senhorita não participa da #BCFotos tbm???? rsrsrss

beijoca no pontinha do nariz!!
Uma linda semana pra vc! <3

Chris Ferreira disse...

OI Mirys, será que eu consigo? Vou tentar!
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Chris Ferreira disse...

Oi Myris, participei hoje com fotos dos pés. Omeu instagram é @inventandomamae

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspotcom.