quinta-feira, 13 de junho de 2013

Festa MineCraft - convite e presente social! (Diário do Guigo)

A mamãe tinha pensado em fazer um convite com foto. Uma foto minha de um lado, com uma camiseta verde (porque as cores do minecraft são verde, marrom e preta), e a outra metade da foto seria preta, com o texto em marrom bem claro. Sóóóóó que ela tentou muito, durante uma longa hora, que eu fizesse a "pose" que ela tinha imaginado. Eu fiz mil outras, mas não fiz "aquela". E quando ela foi olhar as fotos, "frustrada" porque achava que nenhuma serviria, percebeu que eu tinha feito vários cliques legais, que eram muito mais A MINHA CARA, e que ela teria trabalho pra escolher uma pro convite. Não escolheu! Trocou a ideia do convite que estava na cabeça dela e ficamos assim:



E, pro presente social, foi só inverter o lado e pronto!



O que? Você não sabe o que é o "PRESENTE SOCIAL"? Você ainda não adotou a ideia nas suas festas?
Pois então, o presente social é uma forma de educar a solidariedade brincando. Porque, geralmente, nas nossas festas de aniversário, a gente ganha muuuita coisa nova, né? Tantas roupas, sapatos e brinquedos, que nem temos onde guardar. Por outro lado, tem crianças por aí que não tem o suficiente de roupas e sapatos, que não tem nenhum brinquedo ou livro, que não tem família, nem quem festas de aniversário! Então, por que não dividir o que você tem com quem não tem nada???

Nas nossas festas de aniversário, a gente escolhe algo que "tenha a ver" com o tema, pra brincadeira ficar divertida (e fácil de lembrar) pra todo mundo! Podem ser livros (na festa da Bela e da Fera, por exemplo, que tem tudo a ver com biblioteca), material escolar (na festa do Carrossel), sabonetes e esponjas (na festa do Bob Esponja, claro!). Daí, a gente coloca um recadinho no nosso convite dizendo pros convidados também trazerem suas roupas, sapatos, brinquedos, etc que não usem mais, pra gente fazer uma doação POR TODO MUNDO. Se a gente pedir por coisas novas (tipo lápis de cor, cadernos, sabonetes), a gente até coloca no recado que o convidado não precisa trazer presente pro aniversariante, mas só o presente social (que é pra todo mundo poder participar).

E, no final da festa, a gente vai no orfanato, no asilo, no hospital da nossa cidade e faz a doação de todas as coisas arrecadadas na festa + saquinhos de guloseimas (afinal, não existe festa sem doce, né?). A mamãe nunca vai sozinha: sempre leva o aniversariante junto e outras crianças que queiram participar (porque a ideia é educar para a solidariedade). Eu pro-me-to pra vocês que a gente NUNCA saiu triste depois de uma doação dessas! Nunca reclamamos de dividir nossos presentes e doces. Acho que a gente já pegou o "espírito da coisa"...

Quer ideias de convites com pedido de "presente social"? Aqui tem:
PRESENTE SOCIAL - pedido de brinquedos
PRESENTE SOCIAL - pedido de material escolar

E aqui está o MODELO DO CONVITE DO MINECRAFT se você quiser aproveitar!



2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a ideia do presente social.

Geo Honório De Freitas disse...

Que legal!
Estava atrás de alguma coisa do minecraft para a festa do meu filho, e olha só onde fui encontrar: no diário dos 6 mosqueteiros. Sempre amei o blog de vocês. Ele já me ajudou mais de uma vez. Tudo de bom!