quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Multa (Diário da Nina)


Oi pessoal!

Mãmi tem explicado, por várias vezes, para nós, o que é "aluguel". Porque os DVDs são alugados. O vestido de daminha de honra do casamento da tia Maristela foi alugado. Nossa antiga casa era alugada. Nossa atual, é alugada.

Acho que eu e o Guigo já entendemos essa parte.

Mas, ontem, a gente tava tomando banho e fazendo a maior bagunça de água (que a gente A-D-O-R-A). Ultimamente, a mãmi tem deixado os banhos serem mais demorados porque o tempo está muito seco e temos probleminhas (nada grave) de respiração. Então, o banheiro com vaporzinho ajuda! Por isso, ela prolonga o nosso e encurta o dela (para ser ecologicamente correta!!!).

O Guigo inventou uma brincadeira de banho super legal (não sei porquê a mãmi não gostou...). É assim: você enche uma tacinha (de brinquedo, da minha pia de cozinha de criança) de água, conta até "3-e-já", faz de conta que espirra e joga a água pra cima, com toda a força. A minha água não vai longe... Mas, o Guigo conseguiu fazer a dele chegar no teto!!! Foi a maior vibração!!!

Mãmi veio correndo para ver o que tinha deixado a gente tão feliz e gargalhante.

"-pessoal, o que aconteceu?"

"-mãmi, é isso. Olha que legal!!!" (e mostramos a brincadeira)

Olhamos para ela sorrindo, CERTOS de que ela falaria "que legal", "como vocês estão fortes", "vamos fazer uma competição divertida"... mas ela falou, bem tranquila, com uma carinha não feliz:

"-pessoal, a gente não pode molhar o teto. Nós vamos estragar o teto! E essa casa não é nossa, lembram? O dono dessa casa vai ficar bravo com a mamãe e me dar uma multa!"

Então, perguntei: "-mãmi, o que é multa?"

"-é quando a gente tem que dar um dinheirinho pra alguém, para consertar uma bobagem que a gente fez."

"-mas, mãmi, você não trabalha bastante?" (ela trabalha muito, então, a gente espera que ela tenha dinheirinho para essas coisas chatas de adultos)


"-sim, filhinha. Mas, a mãmi tem que escolher onde usar o dinheirinho que a gente ganha. Então, se a mãmi tiver que pagar a multa, não vai ter dinheirinho para levar vocês no Mc, comprar picolés pras viagens... entendeu?"

"-mãmi, fica tranquila. A gente não joga mais água no teto!"

E completei: "-quando essa água que tá lá no teto secar, você pede desculpas pro dono da nossa casa, dá um beijo nele e pronto! Fica tudo bem!"

Mãmi saiu rindo!...

3 comentários:

aMIGa disse...

Ah se tudo o que a gente fizesse de errado pudesse ser pago com um beijo... ôoooo delícia!!!

Unknown disse...

Ah essa foto, que linda... muito parecida com a que a mamãe fez da tia Dani com a Nayla quando ela tinha sua idade! Perfeita!
Beijoks

Mirys Segalla disse...

Daninha:
Verdade!!!!