sexta-feira, 30 de julho de 2004

Vacinas e bercinho! (Diário da Mirys)


Oi povo!

O filhotinho já está com 06 semanas e já teve que sofrer váááárias vezes! Ou fui eu quem sofreu... não sei... dizem que "se dói neles dói em nós"! Quem for mãe a mais tempo que me avise!

O pior estão sendo as vacinas. Meus sais!... Eu SEI que são boas para ele, eu SEI que ele precisa tomar, eu SEI que ele nem vai se lembrar disso (e me odiar para o resto da vida, em consequência), eu SEI que é rapidinho, mas... quando vi aquela agulha chegar perto dele, pela primeira vez, quase surtei!!! A tal agulha era maior do que a largura da perninha dele (onde ele tomou a vacina)!!! Se a enfermeira não aplicasse a vacina "de viés" ou "na diagonal", se tivesse colocado a agulha certinha, retinha, tinha esguichado todo o remédio do outro lado da perna porque IA PASSAR! Eu juro!!!

Na quarta, ele tomou a segunda dose da vacina para hepatite B. Eu sofri mais do que ele. Desta vez, nem entrei na sala. O Fê foi lá, com ele, e eu fiquei do lado de fora da salinha de injeções. Dá para acreditar que um pequeno filhote foi MUITO mais forte do que eu? Ele deu um berro quando a injeção entrou e...puf. Acabou. Já saiu da sala dormindo no colo do pai!!! É muito louco pensar que você passa essa segurança toda para um outro ser humano...

E eu? Eu estava na sala de espera, fazendo umas caretas tão feias (sentindo a dor que supostamente ele iria sentir), me encolhendo toda, tããããão incomodada, que até assustei a próxima criança da fila! Sorte que o pai dela foi rápido no gatilho e levou o menino para dar uma "voltinha no corredor", enquanto eu "sofria" na recepção. Que vexame!...

Mudando para assuntos bons! Ontem, ele dormiu pela primeira vez no bercinho, no nosso quarto. Como o tempo melhorou, aqui em Sampa, nós criamos coragem para tirá-lo de dentro do carrinho (e de um milhão de cobertores). Porque, para quem não sabe, o pai e a mãe gastam os tubos deixando o quarto o lugar mais lindo do mundo para o futuro rebento e, quando ele "arrebenta" por aqui... nem usa o mega-plus-advanced quarto! Como são muito pequenos (e não tem coluna, acho!), eles dormem melhor no carrinho, mesmo, no quarto dos pais (ló-gi-co! Principalmente se forem pais de primeira viagem!), nos primeiros 2 ou 3 meses.

Tia Dani, eu te liguei váááárias vezes, hoje de manhã, para contar que ele estava lindo, dormindo tranquilamente, com o seu macacão de naves espaciais! Uma graça!!!

Bjos para vocês!

Nenhum comentário: