segunda-feira, 15 de março de 2010

De quando em vez (Diário da Nina)


Ituverava, 16 de março de 2010.

Olá pessoal! Já estamos morando, há 3 semanas, na nossa nova “casitcha amarelitcha”, em Ituverava. Está sendo bem divertido “esgotar” a mãma, diariamente: é escola, é tarefinha, é natação, é comida, é banho, é cama, é tudo com a mãma!!! E ela tentando manter as nossas “tradições” de família: comprar um picolé para cada um antes de cada viagem (não interessa se é de 20 horas ou de ½), brincar de rimas na hora do banheiro (acreditem!!! Adoramos isso!!!), contar historinhas antes de dormir...

Ontem, era dia dela deitar comigo (cada noite, ela deita na cama de um de nós 2 – ou senta – até a gente dormir). Então, depois dela ler duas histórias (uma “de cada um”), fizemos orações e ela deitou. E eu pedi:

“-mãma, conta uma história da sua cabecinha?” (mania que pegamos, há muito tempo, com a vovó Dina, que não conta histórias lidas, mas das lembranças dela)

“- filha, já lemos duas histórias. Agora, é hora de você dormir.”

“- mas mãma, de quando em vez, você também pode contar uma história da sua cabecinha, né?”, respondi, toda séria

A mãma caiu na gargalhada e disse “-mas filha, nós JÁ contamos duas histórias hoje”

Eu fiquei bravinha (afinal, por que ela estava rindo?), sentei na cama e disse: “mas, DE QUANDO EM VEZ, você também pode contar uma história da sua cabeça!”

Me acalmei, deitei de costas para a mãma e disse: “-vai mãma, conta. Depois, se for boa, a gente conta lá pro Maurício.”

“- que Maurício?”

“-o Maurício de Souza, né mãe! Aquele da Mônica. Você não sabe que ele faz histórias da cabeça dele, também?”

3 comentários:

Vó Dina disse...

Olá meus queridos!

Estou chegando à conclusão que devo mesmo escrever as lembranças da infância dos meninos e suas traquinices (!!!)

Assim a Helena nem precisa se preocupar de mandar pro Mauricio de Souza. Pode mandar pra vovó Dina que vai colocando na coleção. Que tal?

Megs disse...

que coisa mais fofa............

Mônica Japiassú disse...

Hahahahahah!!! Adorei!