quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como desmontar uma mãe (Diário da Nina)

Oi queridos!

Como todos sabem, mamãe está longe! Desde segunda! E nós estamos por aqui, sobrevivendo muito bem sem ela, passeando na casa da tia Lilla, brincando na tia Andréia, jogando na vó Mirtes, etc. Mas, temos que manter o suspense, né?

Então, na segunda a mamãe ligou, na saída da escola. Papai deu o cel para o Guigo que logo soltou um

- Oi mamãe!

Segundo a mãma, só quem é MÃE pode entender a força que tem essa frase curtinha, sendo dita pelo seu filho, que passará a semana longe de você. O coração já apertou!... Depois de uns minutinhos, o Guigo passou o telefone pra mim. E eu caprichei bem!!! Já soltei logo:

- Mãe? É a Helena. Sabia que eu estou com milhões e milhões de saudades? É, estou. Com milhões e milhões de saudades de você!

Mamãe passou a terça toda feliz!!!

Mas hoje, na saída da escola, o papai resolveu ligar para a mãma, pra gente conversar mais um pouquinho. Dessa vez, eu que começava e o Guigo ia depois. Nem dei chance pro coitado! Peguei no telefone e quando ouvi o "alô, filhota?" dela, comecei a chorar e disse:


- Mãe, vem pra cá ficar "tomigo"!... Mãe, vem cuidar de mim, mãe! Por favor! Vem pra cá!... (prometo que foi assim mesmo que eu falei. Chorei e falei).

Durma com um barulho desses... (PS: agora dá para entender porque numa cidade graaande como Ituverava, às 2hs da manhã, a mamãe ainda está acordada...)

Bjos e bençãos!

Nina (com milhões e milhões de saudades) + Guigo ("eu tô bem, viu, mãe?") + mãma + papa

Nenhum comentário: