segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Choro de mãe (Diário da Nina)


Guigo e Helena - julho/2006

Oi povo!

Acabei pulando algumas histórias porque tenha uma, da sexta-feira, que merece ser contada, a-go-ra (antes que eu nasça, senão perde a graça).

Na última semana, eu e a mamis nos encontramos várias vezes: na terça, fizemos um ultrasson (eu + mamis + vovó Mirtes + tia Yaya); na sexta, tivemos médica (eu + mamis + papis + Guigo); e, na sexta, á noite.... ela sonhou comigo!!!!

Ela disse que nunca sonhou com o Guigo, antes dele nascer. Só uma vez, antes de saber o sexo, ela sonhou com um menino andando, de costas, de mãos dadas com um moço... então, ela achou que ele seria menino (e foi!). Ela só errou na cor do cabelo, no fato dele ser liso e em outros "detalhes", mas tudo bem. Mas, ela disse que nunca sonhou com a carinha dele, nem nada.

Eu, nessa noite de sexta para sábado, resolvi fazer uma surpresa (até porque ela estava cansada, pois a vovó Mirtes E o papai resolveram ficar doentes e de cama, nos mesmos dias!). No meio da noite, ela começou a sonhar com o meu parto, com a ida para o hospital, com toda a emoção que esse dia traz (que só quem já passou por isso pode entender....). E, no final do sonho, contrariando todas as expectativas, eu fui levada ao quarto dela (ou ela foi até o berçário - ela diz que não se lembra, ao certo, só sabe que ficou com o rosto pertinho do meu - uns 10 cm!!!). Era uma menina linda, com olhos enormes, bem redondos, cor cinza escuro, e estava vestindo uma roupinha amarelinha com touca (daquelas tipo gatinho, que fazem uma "gota", bem no meio da testa).

Ela não sabe de onde tirou essas idéias, pois não tem a menor noção de como eu vou ser (fisicamente falando) e não ganhou nenhuma roupa nem parecida com essa de gatinho. A vovó Mirtes disse que ela, a minha mãe (!!!), teve uma roupa assim, nos primeiros dias (e, óbvio, minha mamis não se lembrava disso).

Voltando ao sonho, ela ficou lá, olhando para mim, a dez centímetros do meu rosto, e eu fiquei virando a cabecinha de um lado para o outro, "olhando" o mundo (dizem que os bebês, nos primeiros 2 meses, não vêem muitas coisas... só borrões). E... ela começou a chorar (de soluços!), no sonho.... e acordou chorando, feliz, feliz, FELIZ!!!!!

Eu sei que ela não chorou quando o Guigo nasceu (todo mundo em volta, chorou, mas ela disse que, para ela, era algo muito natural a chegada dele, já tão esperada) e imagino que também não vá chorar quando eu nascer. Com o Guigo, ela só chorou no 4o dia, quando foi sair do hospital com ele... ela olhou a avenida Paulista (é chique, esse meu irmão - é Paulista, Paulistano, São Paulino e nasceu na Av. Paulista!!!), olhou o sol, olhou para o Gui e... desabou! Sabia que ele era dela, que iria levá-lo para casa e ficar com ele para sempre (segundo o Tio Paulinho, enquanto você está com a criança no hospital, parece que não é real, que tudo vai acabar, que você vai embora e pronto! não tem uma noção exata da realidade... acho que foi isso... quem sabe???).

Será que comigo vai ser assim???? Vamos esperar para ver!

Por enquanto, mamis guarda essa imagem: de uma bebezinha linda, com olhinhos vibrantes, louca para descobrir o mundo, com uma roupinha antiquadra e amarela... imagem pela qual minha mamis está BABANDO, nos últimos dias!!!

Bjos e bençãos

Helena "menos 07 dias" (segundo a médica da mamãe, ela me espera lá pelo dia 18).

Nenhum comentário: