Ai, ai... após quase um ano... finalmente chegou o 1º dia das mães da minha mãe!!!! Ela estava toda feliz, toda orgulhosa! E conseguiu comemorar em grande estilo (só faltou a Vó Dina, que não pode ficar conosco, no domingo...).
Na sexta-feira anterior, a mamis foi convidada pela Tia Mel e pelo Tio Muri para ir como mãe, no “dia das mães” da escolinha deles. Foi uma bagunça!!! A vóvis não poderia ir porque tinha ido para São Paulo. É que na quinta, dia 05.05, era dia de aniversário de casamento da vóvis e do vôvis (eles se casaram no dia 05 do 05, ‘as 05 para as 05 hs!!! Esse é o meu vôvis...). Então, o vôvis, que estava em um congresso, em Sampa, ligou para a vóvis assim: “benzinho, eu queria você aqui, no hotel, ‘as 6hs, arrumada... que eu vou te fazer uma surpresa!”. A vóvis, que não é boba nem nada (e com o maior incentivo da mamis), pegou o carro e zup! Foi para São Paulo. E nós – eu + mamis + papis – ficamos na casa dela...
Então, na sexta, a mamis era a “mamãe da família Segalla” e, como tal, foi homenageada pelos meus tios. Alguém aqui já foi numa festinha de escola de criança? Coisa “boba”, certo? Eles cantam, eles dançam, eles entregam uma florzinha de papel e pronto = tudo terminado. Certo? Certo? Certo? Erradíssimo!!! Isso SÓ é assim, enquanto você não é mãe! Daí, tudo tem uma outra dimensão!!! Parece que cada música é para você, que cada poesia é para você, que cada olhar da “sua” criança é para você (e parece que só tem a “sua” criança ali...). É a coisa mais emocionante!!! Quando a mamis percebeu, já estava com vontade de chorar... mas ela pensou: “que bobagem! Que coisa besta de mãe de primeira viagem! As outras mães vão rir de você! Não se chora em público!”. E estava assim até... ouvir o primeiro “sniff” ao lado dela. Aí, quando ela olhou, váááááááááárias mães estavam chorando na platéia! Mães de 1ª, 2ª, 3ª viagem!!! Mães, no sentido mais vivo da palavra! Mesmo assim, minha mamis (que é super forte, como diz o papis) só derramou 1 lagriminha... e segurou a onda. Não quero nem ver quando for euzinho, lá na frente... coitada...
No sábado, para variar, aos 47 min do 2º tempo, o vôvis pediu para a minha mamis sair comprar “umas coisinhas” para a vóvis e as bisas e as tias (que são mães) que almoçariam conosco, no domingo). E lá foi ela, comprar 1.000 presentinhos! Eu e o papis também aproveitamos a onda e fomos comprar uma bota linda, que ela queria (“básica”, como ela definiu = preta, de couro, de salto de 5cm, grosso, de bico quadrado, sem qualquer detalhe. Beeeeeemm básica, mamis!).
No domingo, estávamos todos preparados para uma super comemoração. Estariam juntas = minha mamis + minha vóvis Mirtes + minha vó Dina + minha bisa Ida + minha bisa Maria + minha tivó Marta + minha tivó Mirian. Só que a vó Dina não pode vir... porque o Tio Gú ficou muito doente... então, ela como toda mãe que se preza, ficou com o filho dela, em Bauru. Aí, nós fomos para Bauru city, para visitar as mães de lá e buscar a bisa Maria. Visitamos a minha tivó Sônia (aniversariante da semana) + a minha bisa Lolita (aniversariante do dia!) + minha vó + meu tio dodói. Isso fez com que nosso dia fosse uma correria mega power... mas valeu a pena. Chegamos em Jaú ‘as 13hs, almoçamos, falamos com minhas tias ao telefone, o papis voltou para Bauru (levar a bisa) ‘as 16hs, não conseguimos visitar ninguém em Jaú, tomamos banho, fomos para a igreja, jantamos pizza no vôvis e fomos para casa, dormir, exautos, ‘as 23hs!!!
Pelo menos, a mamis passou o dia dela exatamente como ela queria: comigo! A única (por enquanto...) razão pela qual esse dia também passou a ser dela!
Nosso beijo enorme e todo o nosso carinho para essas mulheres que se doaram enormemente e se tornaram mães! Parabéns!!!
Bjos e bençãos (a mamis adorou esse “tchau” da Tia Jô!!!)
Guigo + mamis + papis
PS: para aqueles que não acreditaram que eu fui pescar com o meu papis, seguem comprovantes do acontecimento (e da minha cara vermelha!!!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário