sábado, 4 de setembro de 2004

A 13a mensagem do Gui (Diário do Guigo)

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? Conosco está tudo MUITO bem!!!

Nesta mensagem a mamis resolveu inovar. Não sei se vocês repararam, mas esta é a mensagem número 13 e muita gente acha que esse número dá azar e esse tipo de coisa. Como a mamis não acredita nestas coisas e, além disso, acha esse número super legal, ela resolveu mandar uma mensagem especial: não contaremos sobre a minha rotina (paramos no meu 3º final de semana no interior), mas sobre os detalhes que a mamis mais gostou em mim, até agora.

É lógico que nós temos que começar falando da “cara de pensador” (da qual ela já falou para ½ mundo!!!). O que acontece é o seguinte: quando eu acabo de mamar e tenho que fazer um “burp” para ela, eu fico em pé, encostado no corpo dela... aí, eu coloco uma mãozinha em cima da outra e apoio o meu queixo na mão de cima. E fico lá, olhando para ela e piscando. Ela AMA esta cara!!!!

Quando eu quero variar ou quando estou desmaiado de sono e não consigo segurar minha própria cabeça, eu coloco os braços para cima e “enterro” a cara no peito dela... aí, eu fico fazendo carinho no pescoço dela, por um tempinho. Falem a verdade: dá para não gostar desta situação???? Heim???? Heim???

Outro momento muito importante é a hora de acordar. Os casais amigos até já tiraram sarro da cara do meu papis, dizendo que eu não puxei para o lado dele nisso porque acordo no maior bom humor! Todas as noites do último mês, eu tenho dormido de barriga para baixo. Quando eu acordo, fico “treinando” (como diz a tia Mel) um pouquinho, com a cabeça para lá e para cá, até alguém vir me pegar. Quando me viram de barriga para cima, eu abro o maior sorrisão e começo o falatório. É claro que isso dura, no máximo, uns 20 minutos, depois eu quero mamar (e abro o berreiro, até que alguém perceba o meu problema). Afinal, estive dormindo nas últimas 10hs! Haja, né?

Um momento especial no meu dia é a hora do banho. A-do-ro uma água!!! Fico um tempão conversando com a pessoa que estiver me dando banho, todo alegre. Amigos (homens), mirem-se no exemplo do meu pai: quase todo dia, é ele quem me dá banho!!! E já falou para todo mundo que ele adora a experiência. Rola a maior confraternização pai e filho, sabem? A mamis diz que isso é muito importante para ele e para mim, então ela incentiva para caramba!

E para encorajar as amigas: mulheres, atenção! A mamis engordou 10kg, na gravidez, e já tinha perdido 9kg, no primeiro mês!!! E não venham me dizer que “isso só aconteceu porque ela come que nem passarinho”, porque, no momento, isso não é verdade! Ela tem comido como uma pessoa normal, bem mais do que o normal dela, afinal tem que me amamentar vááárias vezes por dia. E ela diz que tem a impressão que eu sugo todas as forças dela... Desculpa, tá mamis, mas só assim eu vou crescer fortão!

Falando em crescer, depois de amanhã terei mais uma consulta com a Dra. Marilia (minha tia Maris – mas a mamis falou que, no hospital, ela é a Dra. Marilia) e escrevo de novo para contar dos meus progressos.

Bjinho de nariz para todos vocês.

Beibo Gui

Nenhum comentário: