quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pequenos ajudantes (Diário da Nina)

Há um tempo, a mamãe começou a nos dar algumas "funções", em casa. Pra que a gente cresça sabendo se virar! Fazemos nossas camas (do nosso jeito, mas ela diz que "tudo bem"), guardamos nossas coisas, e, às vezes, quando ela está na cozinha, ela nos deixa ajudar em algo!

E a gente a-do-ra ir pra cozinha!!!!
Quebramos ovos, enchemos a panela de água, preparamos os copos com gelo, misturamos legumes picados, temperamos a salada.

Porém, nas facas ela só nos deixa mexer de vez em quando...
Geralmente, a MãMi mesma corta os ingredientes e nós podemos fazer a grande e importante missão de colocá-los na panela!!!! Uhu!!!!
Pensem: se ninguém os colocasse na panela, NÃO haveria comida! Então, a gente se sente super importante!...

Só que, num belo dia, eu resolvi fazer uma surpresa pra mamãe e ajudar a tia B a preparar o almoço. Eu logo quis fazer a salada, que é a prato preferido da MãMi. Insisti com a tia B que eu podia, sim, cortar os tomates! Claro que podia! Eu já era grande! Mas... a mamãe e a tia B, mais velhas, tinham razão... melhor deixar isso com quem é adulto e ficar só misturando os ingredientes, por mais algum tempo...



PS: quando a mamãe chegou em casa, ela me deu um beijo, chamou a Cinderela para ajudar a sarar o meu dedo, e fomos todos almoçar. Ela comeu a minha salada e fez MUITOS ELOGIOS, tá? Quem sabe eu não tente, de novo... daqui uns anos....

4 comentários:

Anônimo disse...

Que lindinha.
Mas para mexer com faca tem que ter cuidado e esperar mais um pouquinho...

bjos

filhadejose.blogspot.com
Ana Virgínia

Chris Ferreira disse...

Oi Mirys, aqui em csa elas também têm as atividades delas e amam ir para a cozinha. Mas, por enquanto, só a Ana Luiza mexe com faca. Já quebrar os ovos elas adoram. Que bom que você chamou a Cinderela para ajudar a curar.

Ah, eu estou amamndo essas descobertas com as fotos analógias, as câmeras lomo que tenho feito com a Ana Luiza. Hoje eu peguei algumas revelações e vou fazer uns posts mostrando, falando qual file usamos,como estava a claridade e coisa e tal. Tô dorando tudo isso.
Pena que eu não guardei nenhuma das minhas máquinas analógicas.
beijos
Chris

bau da lola disse...

Adoro acompanhar seu romance.
Vc merece.

Fabiana Martins disse...

Ohhh dózinha.