quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

He did it again!!! (Diário da Nina)



Numa bela segunda-feira, a MãMi volta pra nossa cidade 1, pra trabalhar.
E, sobre a mesa dela, tinha um envelope.
Da nossa escola.

"Será que eu me esqueci de pagar uma mensalidade?", ela pensa.
"Será que já está na época de escolher os cursos extras?", se questiona.

Mas, ao abrir o envelope, encontra um Certificado de "Honra ao Mérito" escrito assim:

"Prezado aluno Guilherme: a diretoria, os professores e os funcionários sentem-se honrados por contá-lo entre os alunos desta escola. Com o mais justo orgulho, desejamos cumprimentá-lo pelo brilhante aproveitamento alcançado em seus estudos, como atestam suas médias deste ano escolar, prova de sua dedicação e do seu esforço."




O Guigo foi considerado um dos melhores alunos de 2012!!!

E a gente saiu pra comemorar (comida chinesa, à pedido do dono da noite!).

PS: eu já perguntei pra mamãe se, no ano que vem, eu também posso receber um desses (já que eu vou começar a ter provas e notas, agora, também). Porque eu também quero ver a cara dela assim, cheia de orgulho de mim! É impressionante o que as palavras "brilhante" + "honrados" + "estudos" + o nome de um filho, colocadas lado a lado, podem fazer com o coração de uma mãe... rsrsrs.

6 comentários:

Patty disse...

Deve ser mesmo de deixar o peito cheio neh.
Mas com uma mãe tão dedicada a educação e bons exemplos não poderia ser diferente.

Continuo poraqui acompanhando a nova saga!

Anônimo disse...

Tadinha...
Com um comentário desse, você já está cobrando subliminarmente boas notas da menina antes de começar tudo!
Calma moça, cada criança tem seu talento.
Que Deus abençoe que a Nina tire excelentes notas e receba inúmeros cartões como esse do Guigo mas, que se isso não acontecer, jamais se sinta mal ou menos que o irmão dela.
A vida é muito mais "brilhante" e "espetacular" do que notas escolares.
Att.
Patrícia.

Mirys Segalla disse...

Patty:

Deixa mesmo! Perto deles, eu me controlo, parabenizo, mas não fico enfatizando demaaaaaais, pra ninguém se achar o "rei da cocada preta". Mas, longe deles... eu assumo que fico felicíssima e até rola uma dancinha da vitória! Afinal, eu bem sei o QUANTO ele se esforçou pra isso!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Patrícia:

Obrigada pelo seu comentário. Palavras sempre me fazem pensar... e, agora, vou escrever um post sobre "escolas e notas" pra poder explicar tudo o que acontece, aqui em casa, com relação ao assunto. Porque esse era pra ser um post pequenininho, só contando do certificado que chegou e da nossa comemoração. Afinal, quando seu filho faz uma coisa certa, isso tem que ser elogiado / comemorado, certo?

E a Nina não tem nenhum problema com relação a isso, não, tá? Pode ficar tranquila. Ela realmente me fez esse comentário do post, mas ela sabe que JÁ FOI o motivo da nossa "comemoração" familiar váááárias vezes! Formatura, apresentações de ballet, leitura de poesias na escola, etc e tal.

Se ela quer ir bem na escola? Claro que quer! Só de ver o irmão indo "tranquilo" na escola (enquanto alguns colegas ficam de recuperação / exame), ela quer ser "como o irmão". E, aqui entre nós, eu não vejo nenhum problema nisso! Bons exemplos são pra serem seguidos, não é mesmo?

Se o fato de eu ficar feliz e orgulhosa do Guigo faz com que ela se sinta "cobrada"?... Eu acho que não. Ela é muito bem resolvida pra isso. Mas, mesmo que fizesse, eu não ia deixar de demonstrar isso pro Guigo só para não "frustar" ou "sobrecarregar" a Nina. Da mesma forma que não deixaria de dar mil beijos nela e elogiar a apresentação de ballet dela, só porque ele não dança. Eles são diferentes. Têm habilidades diferentes. E devem ser amados e felicitados dentro das suas capacidades, fragilidades e habilidades diferentes.

Bjos e bençãos.
Mirys

Karina disse...

Guigo, parabéns!!! Todo esforço uma hora é reconhecido!!!!

Continue nesse caminho que tudo dará certo para vc!!!

Bjos para os 6 mosqueteiros!!!

Ilmara disse...

Parabéns Guigo (e mamãe)!!! Continue se esforçando, vale à pena.

Muito bom voltar a ler vcs e ter uma nova saga. Um beijão.