quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Blogagem Coletiva - Tag Selinho de Indicação

Recebi da Nana (que já escreveu pra gente aqui e aqui).

1 - Como escolheu o nome do seu blog?
Há muito e muito tempo atrás, num reino muito muito distante, eu fiquei viúva. Como o Guigo e a Nina eram novinhos, eu não quis que a falta do pai mudasse demais a vidinha deles (mais do que já iria, obviamente, mudar). Então, continuei a viajar, passear, estudar, fazer tudo com eles. Estávamos sempre juntos! Sempre em trânsito! E, um dia, alguém disse: vocês são como os 3 Mosqueteiros! O Guigo adorou a ideia de vivermos de aventuras. Eu achei que aquilo "romantizava" um pouco a situação. Como eu já escrevia os "Diários do Guigo e da Nina", desde antes deles nascerem, resolvi que o nome do blog seria "Diário dos 3 Mosqueteiros"!

Há pouco tempo atrás, num reino muito muito próximo e feliz, eu me casei. Com alguém incrível, que também tinha mais duas pessoas no "pacote completo" dele. E não quis parar com o blog (porque, afinal, se ele é pra ser um reflexo da nossa vida real, na MINHA VIDA REAL existia um novo alguém) e decidi contar a minha história com o H, aqui. Mas, eu resolvi mudar o nome do blog (não o endereço, pra não criar confusão), pois agora temos mais 3 pessoas fazendo parte da nossa vida!!! Eles partilham o nosso amor, as nossas aventuras e o nosso espaço virtual! Então, o Diário virou "Diário dos (3+3) 6 Mosqueteiros"!!!

2 - Há quanto tempo tem seu blog?
O blog, desde o comecinho de 2010. Mas escrevo as histórias do Guigo e da Nina (e enviava por e-mail, para parentes e amigos), desde 2004, antes do Guigo nascer. Quando criei o blog, recuperei os e-mails anteriores e trouxe tudo pra cá!

3 - Como você divulga seu blog?
Eventualmente, eu aviso pros amigos, no facebook, que tem post novo. Mas, geralmente, eu não divulgo! Não sei de onde vem os quase 2.000 leitores diários, mas fico MUITO GRATA POR CADA UM DE VOCÊS!

4 - Quais assuntos têm mais visualização no seu blog?
As festas de criança, do tipo "feita em casa", fazem os posts mais populares!!! Todas as dicas de decoração, comidinha, adesivos, etc e tal! Mas as sagas da vida real, as histórias de amor que eu vivi, sempre bombam de comentários aqui e no facebook! A-DO-RO!!! rsrsrs

5 - O que motivou você a criar o blog?
Eu queria deixar registrado, em um lugar publico (caso eu também morresse antes que pudesse entregar isso para as crianças), a história da vida do Guigo e da Nina, com o pai F e depois sem ele. Nunca imaginei que teria essa repercussão toda... nunca imaginei que escreveria aqui a MINHA história posterior... No início, o objetivo era escrever pras crianças num lugar que pudesse ser facilmente acessado por eles, no futuro.

6 - Onde você mora?
Em duas cidades diferentes, no interior de São Paulo. Numa durante a semana (onde eu trabalho e as crianças estudam). Noutra onde chegamos sexta e vamos embora segunda, mas onde podemos ficar uma FAMÍLIA COMPLETA, as 6 pessoas que fazem parte dela!

7 - Quais os seus objetivos com o blog?
Conquistar o mundo??? (#MirysnaversãoCérebro) rsrsrs
Registrar nossas histórias para as 4 crianças (adoro histórias da vida real, que meu pai me contava pra dormir, desde bebezinha); ajudar quem infelizmente passar por esse turbilhão que é perder alguém tão próximo e tão jovem; divertir; escrever; ser lida.

8 - Quais blogs você visita frequentemente?
Vou listar só aqueles que não são em portugues (porque, senão, a lista ficaria imensa) - Be in the moment, Under the sycamore, A bit of sunshine. Leio todo dia!

9 - O que te inspira para criar os posts?
VIVER!!! (e ler os blogs acima listados)

10 - Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, quais?
KKKKKKK. Ótima pergunta! Quem me dera, viver de escrever... ai, ai... Digamos que, "nas horas vagas", eu tenho um trabalho regular, que paga as contas lá das casas! Sou formada em direito e em jornalismo. SEMPRE QUE POSSO, mexo com fotografia. Apesar de nunca ser remunerado (então, não deveria contar como "trabalho"), é uma das coisas que me "ocupa" que eu mais amo fazer!!! Registrar momentos inesquecíveis da vida das pessoas que eu amo! Escrever a história delas... com luz!

11 - O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Reunir família e amigos! Namorar o marido, brincar com as crianças, conversar com os primos, me encontrar com amigos... AMO DEMAIS! Se der pra encaixar um filme ou um livro bom, na programação, também vou adorar. Mas, "descansar" não faz parte dos meus planos...

12 - Gosta de café?
Adoro o cheiro, adoro o clima de aconchego quando todos se reunem pra "pausa café". Antes de ir morar na França (em 1997/1998, pra estudar e trabalhar), eu tomava todo santo dia! Por lá, também sempre tinha o cafezinho com UMA bolacha amanteigada, após o almoço. Mas o café era do tipo "café fraco" (não aguado!!!). Quando cheguei no Brasil, louquíssima por um pão de queijo (a única coisa que me fez falta), eu parei numa lanchonete e pedi "um pão de queijo e um expresso, por favor". E aquele expresso, depois de um ano bebendo café fraco, não caiu bem... Caiu mal! Muito mal!!! Nunca mais tomei café, depois daquilo... Até começar a namorar o H e tudo mudar na minha vida! Hoje, tomo um copinho a cada 3 ou 4 dias. Talvez menos. Mas continuo a adorar o cheiro e a confraternização do "vamos tomar um café?"!

13 - Pretende fazer algo, em 2013, para o blog?
Pretendo escrever duas sagas (uma sobre como adaptamos essa família completamente diferente, de um piloto de aviões + 2 filhos, com uma advogada + 2 filhos, que passa seus dias entre 3 cidades diferentes, e tem que gerenciar 4 pares de avós e avôs... e outra saga ainda é surpresa!). Pretendo continuar com os desafios de fotografia (mamarazzi week, 10 on 10, dicas de fotografia) e criar mais um. Pretendo fazer algumas partes deste blog virarem livro.... Fernandinha Reali e sua legião de adeptos do "você PRE-CI-SA transformar o blog em livro" estão me convencendo... Adoraria se isso acontecesse!

As regras da brincadeira são:
as blogueiras que receberem o selinho responderão às perguntas feitas pela blogueira que indicou seu blog e listarão 10 blogs para fazer o mesmo (não podem ser blogs famosos com mais de 800 seguidores, pois o intuito do selinho é divulgar blogs).

Assim sendo, os meus 10 blogs escolhidos são (considerando que vários outros que eu adoro JÁ participaram da brincadeira): céu azul após a tempestade, casa com detalhe, moça de família, balzaca materna, a mãe dos gêmeos, inventando com a mamãe, dress 2 impress, filha de josé, em nossas vidas e o divã delas! Divirtam-se!!!

6 comentários:

Martha disse...

O melhor desse tipo de selinho é poder conhecer mais um pouquinhos de pessoas que estão tão longe, mas fazem parte do nosso dia-a-dia!!!
Adorei o post!
bjnhos!

Debby disse...

Oi gentemmmm
Mirys que emoção... vou ler com mais calma agora tá?

mas desde já corrige o meu link que deu tilt... e agora é:

http://debbyemnossasvidas.blogspot.com.br/

Bjs
Debby :)

Depois eu volto.

Anônimo disse...

Adorei esse selinho e vou fazer o meu.

bjo

filhadejose.blogspot.com

Unknown disse...

já fiz... mas vou liberar a postagem semana que vem, tá mosqueteira??? rsrsrs
Vc viu que inventei um BC de músicas??? Vai lá ver!!!

beijooooooooooo

Anônimo disse...

Mirys boa noite!

Continuo sua fã!

Olha estou aqui na torcida e oração para que sai um livro em breve, mesmo que ele saisse igualzinho ao blog eu leria tudo de novo.
A maneira como você escreve me prende e a maneira como vive me inspira.

Deus abençoe você e sua familia linda.

Ps: Os comentarios do H dão um toque especial aos seus posts. Estamos adorando.

Fernanda Reali disse...

Amiga, eu não faço campanha para tu fazeres um livro. Eu faço campanha para que tu ORGANIZES teus textos em um livro, pois o livro está aqui, escrito, só falta ajeitar e publicar!

Tu contas uma boa história, com boas palavras, com bons sentimentos, então por que não partilhar isso com mais gente?

Procura as editoras, conversa com Macá da Digitexto, vai atrás. Muitas famílias vão se beneficiar dos teus relatos e da tua experiência.

Beijooooo e o brigada por me citar.